Capítulo 73

3.4K 224 55
                                    

Malu estava deitada na minha cama completamente nua e apenas enrolada no edredom, fumando com meu violão no seu colo e dedilhando algumas notas enquanto eu estava sentada no canto diante do álbum de fotos que ela havia me dado quando me pediu em namoro, aberto na minha frente junto com uma taça de vinho pela metade enquanto eu colocava a foto polaroid que havia acabado de tirar dela bem ali. Olhei na sua direção e vi ela sorrindo pra mim tocando o violão.

- Amor, você viu a Gabriela grávida? - Falei chocada ao me lembrar repentinamente desse surto.

- Vi, pô. - Ela sorriu. - Barriguinha já aparecendo e pá.

- Coitada da criança. - Malu deu risada quando falei.

- Ah vida, a Gabi é doidona mesmo mas ela não é uma pessoa ruim.

Olhei pra cara dela pra ter certeza de que ela tinha dito isso.

- Eu sei, cê tem seus motivos mas não acho que ela vá ser uma mãe ruim, tá ligada? A loucura dela foi até o que me atraiu no passado mas conforme a gente vai ficando mais velha quer um amorzinho mais tranquilo, né? - Ela falou sorrindo de canto. - Mas é daora, pô. Fico felizona por ela.

- Você queria um amorzinho tranquilo e recebeu eu.

- Sabe o que dizem, fé nas maluca. - Ela disse me fazendo gargalhar alto.

Não resisti sorrir olhando pra ela, admirando-a com meu queixo apoiado na minha mão.

- Você sempre faz isso e eu amo de paixão.

- O quê? - Me olhou de lado.

- Tu tá sempre vendo o lado bom das pessoas, das coisas... Até das pessoas que te magoam. Não importa como o mundo te derrube, tu sempre vê a vida do seu jeito.

Maria Luz sorriu mais pra minha observação.

- Você me faz enxergar a vida bem mais bonita do que ela realmente é. - Admiti em voz alta.

- Pô vida, assim se me deixa até sem palavras... - Suas bochechas ficaram levemente vermelhas me fazendo rir.

- Te amo, coisa linda. - Engatinhei até ela e beijei seus lábios.

Malu levou uma mão até meu rosto acariciando o mesmo.

- Quando você foi embora, eu tinha sempre esse mesmo sonho... Nós estávamos de volta naquela noite no restaurante quando você me pediu pra casar com você e todas as vezes que eu tinha esse mesmo sonho eu falava que sim mas a minha voz não saia. - Ela cerrou as sobrancelhas e me olhou séria enquanto eu falei. - Acho que era o jeito da minha cabeça me falar que eu tinha feito a escolha errada.

- Mas era só um sonho, né?

- Era o meu sonho, ter o poder de voltar no tempo e ter dito sim. - Ela sorriu esperançosa e se inclinou para beijar meu rosto.

- Acho que a gente não tem que fica sofrendo pelo passado, não quando a gente pode escrever um futuro lindo pela frente. - Maria Luz começou a falar novamente do meu lado enquanto acariciava meu rosto. - Talvez era o que a gente precisava pra ter tudo agora, você podia ter dito sim e a gente largado sei lá... dois meses depois, tá ligada? Do memo jeito que eu sou a mesma pessoa daquela noite, eu não sou mais e também acho que cê não é.

- A Yasmin me disse uma coisa hoje, não que isso tenha me afetado nem nada, eu sei que ela só falou na maldade pra tentar me provocar mas não funcionou, enfim, ela disse que você tá abrindo mão de tantas oportunidades por voltar pra ficar comigo, até em questões financeiras.

Malu deu risada e me olhou confusa.

- Vida, pra alguém como eu, que veio lá de baixo conseguir tudo que eu tenho hoje, eu tô mais que satisfeita. Ambição é bom, dinheiro é muito bom, quem fala que dinheiro não compra felicidade é porque nunca foi pobre mas assim... - Ela sorriu sozinha. - Hoje dou valor de verdade as coisas que realmente importam, amor, família, saúde e o resto a gente corre atrás, pô. To sempre na correria pra fazer o meu, o nosso... De que me adianta ficar bilionária e não ter a mulher que eu amo? Ficar longe da minha família? Dos meus amigos? Da praia da Barra? Da minha quebrada?

era uma vez // LUÍSA SONZAOnde histórias criam vida. Descubra agora