Trentasettesimo Capitolo

1.4K 155 7
                                    

Bernardo Santinelle

Uma hora depois alguém bate na minha porta, eu estava lendo um contrato da empresa.

- Nel mezzo (Entre) - dou um grito.

- Signore - Minha secretaria - eles acabaram de chegar - isso faz aparecer um sorriso involuntário em meus lábios, só de pensar em ver Pietro e meus bebês.

Só de pensar em por minhas mãos na barriga dele e saber que nossos filhos então ali, me anima como nunca.

Eu me levanto mais rápido do que um Capo e CEO de uma empresa teria que levantar o que não passo despercebido pela senhorita Salvo.

Eu sei que a senhoria Salvo quer se casar comigo, mas não acho que ela faça algo, ainda mais depois que eu anunciar meu casamento com Pietro e a chegada dos nossos filhos.

- Signore - Chamou ela enquanto impacientemente esperava o elevador junto com ela - por que esse menino e tão importante? - perguntou curiosa.

Eu a olhei assim que o elevador chegou, e entrei junto com a Sra. Salvo

- E só alguém importante – respondo dando no ombro não querendo falar sobre isso - não me diga que não estaria ansiosa para ver alguém importante?

- Eu ficaria - responde ela - menos meu pai, quando ele aparece eu acho que fico mais com medo do que com animação para vê-lo - isso me faz rir, assim como ela.

E quando o elevador parou e eu olhei para a recepção e foi assim que vi Pietro, Isabela e Maju me olhando com um olhar nada agradável.

Com esse olhar sinto que ele pode me matar, mais também os olhares de Isabela e Maju não estavam melhores.

Isso vai me matar.

Pietro Rossi

Com a maior certeza eu vou matar Bernardo Santinelle essa noite, ou aqui mesmo.

- Calma - disse Isabela no meu ouvido - eu mesma vou demiti-la assim que descermos - ela disse olhando aquela cena.

Assim que os olhos de Bernardo me encontraram o sorriso em seu rosto logo se desfez ao ver três pares de olhos nada contentes mirando nele.

Ele se despedi da vagabunda e veio em nossa direção.

- Oi - disse. Não me dei ao trabalho de responder, nem Isabela e Maju.

- Vamos? - perguntou Isabela sem responder Bernardo.

- Vamos - digo sem olhar para ele.

Eu odeio fazer isso, odeio ficar sem estar agarrado a ele, odeio não falar com ele, mas agora eu só o quero bem longe de mim, eu só quero minha cama, deitar-se e chorar um pouco.

Malditos hormônios.

Agora quero chorar e estou enjoado.

Maldito Bernardo, bastardo idiota.

Sem olhar para ele sigo Maju e Isabela para o elevador. Posso ouvir ele bufar em desgosto quando faço isso, mas não ligo. A loira que estava com ele me olha curiosa e ao mesmo tempo com raiva.

- Eu preciso ir ao bainheiro - digo para Maju com um biquinho.

- Claro - diz ela se virando para mim - o corredor a sua esquerda e só andar um pouco, última porta e do banheiro masculino, mas você só tem dez minutos - eu concordo. E mais do que suficiente ter dez minutos para usar o banheiro.

Sigo o caminha que Maju me falou, mas antes que eu chegue lá sou praticamente jogado na parede.

- Ciao (Oi/Tchau) - disse a loira que estava de conversinha com o Bernardo a hora que nós chegamos.

- O que quer? - pergunto já sem paciência colocando a mão na minha barriguinha como um instinto de proteção.

- Quem você pensa que é? - ela perguntou - nem mesmo meu oi respondeu, que falta de respeito - disse debochada.

- Olha - digo olhando bem nos olhos dela - eu não lhe devo oi ou bom dia, então saia da minha frente.

- Quem você pensa que e para falar assim com a futura senhora Santinelle - diz ela.

Isso me faz explodir na gargalhada.

Ela realmente acha que vai se casar com Bernardo? Coitada não sabe nem da metade.

- E quem seria o seu marido? - pergunto irônico e com deboche, o que a faz ficar vermelha de raiva.

- Bernardo Santinelle - afirma ela.

Isso me faz rir ainda mais; louca mesmo. Nem me dou o trabalho de responder e vou seguindo até entrar no banheiro.

- Futura senhora Santinelle - digo rindo para mim mesmo assim que saio do banheiro.

A loira vadia não está mais lá, o que eu dou graças a Deus, não gosto dela, é uma vadia oferecida. Rio ainda mais com esse pensamento e nem noto três pares de olhos me olhando com a sobrancelha levantada.

- Por que de toda essa risada menino? - questiona Isabela.

Olho para ela, mas quando vou contar as falas da lira vadia voltam na minha cabeça o que me faz rir ainda mais.

- Qual o nome da loira vadia que estava com você Bernardo? - pergunto assim que consigo me controlar um pouco.

- Emma Salvo - diz ele - ela e minha sequestraria e filha de um de nossos investidores da empresa no Brasil. Por quê? - questiona.

- E que a vadia me encurralou indo para o banheiro - digo e vejo os olhos dos três queimarem de raiva, principalmente Maju.

- O que ela queria? - pergunta Maju - e por que estava rindo tanta? - ela pergunta incrédula.

- E que ela disse que eu deveria respeitá-la por ser a futura senhora Santinelle - digo caindo na gargalhada junto com Isabela.

Maju olha para Bernardo com o olhar de deboche, já ele parece não entender. Coitadinho do ser tão inocente quanto ele, até quase me dá dó, quase.

- Como assim? - pergunta ele - senhora Santinelle? - ele parece realmente confuso

- Mira que ser inocente Bernardo - debocha Isabela parando de rir - ela estava dizendo que ela vai ser sua esposa, a senhora Santinelle - diz ela ainda mais debochada.

Agora além de mim e Isabela, Bernardo e Maju também caíram na gargalhada, assim na porta do elevador com todos nos olhando.

- Essa e mesmo um piada boa - disse ele

- É - concordo, mas fico sério ao lembrar de algo - se ela não estiver fora da empresa até de noite você vai sofrer - digo encarando-o - começando agora.

O elevador chega. Bernardo entra com uma cara de quem não está entendendo nada. Eu entro calmamente, Maju entra e logo depois Isabela, mas Bernardo não entra no elevador, então eu lanço um olhar duvidoso para ele.

- Eu vou pelo outro elevador - disse ele me olhando - esse elevador é o privado ele vai parar antes de chegar no seu destino até que eu explique tudo para as pessoas lá de cima, então fique calmo - disse ele com um pequeno sorriso no rosto.

- Até daqui a pouco - digo olhando para o mesmo.

- Até daqui a pouco. 

Meu Garoto (Trilogia Meu Criminoso - Livro 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora