Capítulo 24

428 33 5
                                    

Após sair do banheiro Franco precisou se apoiar nos móveis para chegar até a cama, já faziam alguns dias que ele não estava se sentindo muito bem. Estava ficando cada vez mais difícil esconder de todos.

Ao se sentar na cama, esticou o braço até o criado mudo pegando o copo com água e a cartela de remédio, tirou um comprimido da cartela levando até a boca e em seguida toma um pouco de água. Coloca o copo de volta no criado mudo juntamente com a cartela de remédio, e em seguida se deita na cama.

Franco: vai passar...vai passar - falando para si mesmo

As preocupações e a discussão com Marina só serviram para piorar ainda mais as dores e o desconforto.

ENQUANTO ISSO....

Em prantos Mia contava para Vick novamente sobre a "discussão" com Max.

Mia: e ele pediu um tempo - enxugando as lágrimas

Vick: posso dar a minha opinião? Mesmo que você não queira eu vou dar está bem? Porque você é minha melhor amiga e eu te amo muito, e não quero te ver sofrendo!

Mia se ajeita na cama e com os olhos cheios de lágrimas encara Vick.

Vick: mais cedo ou mais tarde isso iria acabar acontecendo

Mia: claro que não

Vick: ia sim sabe porque? você e Miguel nunca deixaram de se amar, mesmo depois de tudo oque aconteceu um sempre vai cair nos braços do outro

Vick se levanta da cama e começa a caminhar pelo quarto.

Vick: e se você realmente estivesse imune ao Miguel como acreditava que estivesse, teria cortado o mal pela raiz, bloqueando o número dele e não teria o procurado e muito menos o beijado, mesmo que tente negar a história de vocês ainda não acabou.

Mia: você não está me ajudando

Vick: e te digo mais, nessa história os dois estão errados!

Mia: errados?

Vick: ele está errado por não ter respeitado o seu pedido para manter distância, e você está errada por ter procurado ele e por ter escondido oque estava acontecendo de Max!

Mia: Max não vai me perdoar nunca

Vick: e outra coisa, queria poder ficar aqui e dizer que você e Max vão se resolver e que tudo vai voltar a ser como antes, mas não posso!

Vick para de andar e encara Mia.

Vick: o Max foi bom pra você, ele teve um papel de muita importância na sua vida, e eu tenho certeza que ele tem um lugar muito especial no seu coração, mas não se engane, se casando com ele estará cometendo um grande erro, vocês fariam o par perfeito um seria feito para o outro se não fosse por um único detalhe!

Mia: qual?

Vick: você não o ama, e sabe oque eu acho?

Mia: oque?

Vick: que chegou a hora de você e Miguel conversar, independente de ficarem juntos ou não, muitas coisas precisam ser esclarecidas entre vocês!

Vick volta a se sentar na cama ao lado de Mia.

Vick: tá certo que oque ele fez te magoou muito, mas acho que as pessoas mudam e ninguém merece ficar sendo massacrado por erros do passado, as pessoas mudam, ficar crucificando não vai mudar oque já aconteceu, eu sei que é difícil, eu presenciei tudo oque você passou, mas eu insisto que chegou a hora dos dois conversarem, existem ciclos que precisam ser encerrados da maneira correta!

Ela acaricia os cabelos de Mia.

Vick: seja oque você decidir estarei aqui, quando a poeira abaixar converse com Max, ele mais do que ninguém merece uma conversa verdadeira e sincera, nesse momento apenas de tempo a ele.

Mia sabia que teria que tomar algumas decisões, mas naquele momento seus pensamentos estavam totalmente imersos nos últimos acontecimentos.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora