SEGUNDA FASE

229 20 16
                                    

DEZESSEIS ANOS DEPOIS....

A cena era de pura harmonia, refletindo o crescimento e a união da família. Os risos, as brincadeiras e as canções infantis enchiam o ambiente, criando uma atmosfera de calor e carinho.

Miguel, com olhar orgulhoso, apreciava o cenário à sua volta. Gabriel e Flora, cada um no seu mundo, contribuíam para a sinfonia peculiar da manhã animada.

Gabriel: Bom dia Pai - animado

Miguel: Bom dia filhão

Aos onze anos, Gabriel encantava a todos com sua mistura única de características dos pais. Seus olhos verdes, espelhando a cor dos olhos de seu pai, contrastavam perfeitamente com seus cabelos loiros, uma herança evidente da mãe. Carinhoso e inteligente, Gabriel explorava o mundo com uma curiosidade inata.

Sua paixão pela vida marinha não passava despercebida. O fascínio por oceanos, peixes e todas as criaturas aquáticas era uma característica que herdara, talvez, da influência das histórias contadas por Mia ou da herança latina de Miguel, que sempre teve uma conexão profunda com o mar.

Assim, a personalidade única de Gabriel era uma adição valiosa à diversidade que permeava a família. Seus pais observavam com orgulho e admiração o desenvolvimento desse jovem que, mesmo carregando traços familiares, trazia consigo um brilho individual, uma promessa de um futuro cheio de descobertas e realizações.

Flora: Bom dia papai

Miguel: Bom dia minha princesa

Aos sete anos, Flora manifestava uma incrível semelhança com o pai, principalmente em seus cabelos negros e cacheados. No entanto, seus olhos azuis eram uma herança notável da mãe, acrescentando uma pitada única à sua aparência encantadora. Dona de uma simpatia inigualável, Flora irradiava vivacidade por onde passava.

Sua esperteza e inteligência surpreendiam a todos, revelando uma criança perspicaz que absorvia o conhecimento ao seu redor. Apesar da tenra idade, Flora já demonstrava uma certa autoridade, indicando traços de personalidade que, com certeza, deixariam uma marca única na dinâmica familiar.

Cada traço, cada gesto, era uma mistura fascinante dos pais, uma fusão de características que contribuíam para a riqueza da experiência de ser parte da família. Mia e Miguel observavam com alegria o desenvolvimento único de Flora, ansiosos para testemunhar o florescer de sua personalidade única.

O sossego se foi, quando Isabella e Matteo chegaram discutindo a mesa de café da manhã.

Isabella: Não é não

Matteo: É sim

Isabella revira os olhos

Matteo: Você está revirando os olhos pra mim?

Isabella: Qual o problema de revirar os olhos pra você? Afinal você é burro e não sabe do que está falando

Matteo: Me respeita que eu sou seu irmão mais velho, sua patricinha mimada

Isabella: Você é apenas DOIS minutos mais velho!!

Matteo: Isabella não me faça perder a paciência

Matteo, mesmo compartilhando laços familiares com sua irmã gêmea, era uma representação viva da herança paterna. Seus cabelos negros e seus olhos cor de oliva capturavam a essência de Miguel, enquanto sua personalidade forte e decidida ecoava os traços marcantes do pai.

Na mesa de café, Matteo expressava sua individualidade com uma mistura de charme e energia. A dinâmica entre os irmãos gêmeos, cada um trazendo características distintas, tornava a família ainda mais rica em diversidade.

Isabella: Vou fingir que não estou ouvindo você falando comigo!

Matteo: Você é fútil e mimada igual a sua coleção de sapatos

Isabella: Daddy olha ele me provocando!!

O reflexo de Mia em Isabela não se limitava apenas à aparência, mas penetrava fundo na essência da jovem. Isabela carregava consigo a mesma determinação, a paixão pela vida e a centelha de coragem que caracterizavam sua mãe. Sua personalidade refletia o equilíbrio entre a doçura e a força, tornando-a uma versão mais jovem e contemporânea de Mia. As semelhanças eram tão marcantes que era como se o tempo tivesse esculpido uma continuação da história de Mia na figura de sua filha.

Miguel: Já chega vocês dois, Matteo para de provocar a sua irmã

Matteo: Qual é pai, não deveria chamar a minha atenção, a Isabella que é uma boboca

Flora e Gabriel gargalharam

Flora: Boboca - gargalhando

Miguel: Flora! - repreendendo

Matteo: Mimada

Isabella: Insuportável

Matteo: Melhor ser insuportável do que ser fútil e mimada como você

Miguel: Já chega vocês dois!!

Matteo: Eu vi você com aquele novato água de salsicha

Isabella: Aquele menino é um insolente que venho implicar comigo só nada

Matteo: Te conheço Isabella, mimada do jeito que é, no mínimo você foi arrumar confusão com ele, depois fica aí chorando

Isabella: Sou Isabella Colucci, se for pra chorar que seja em Paris, e não por causa de um moleque bruto e sem educação

O clima na mesa mudou completamente quando Mia chegou com a pequena Maria Alice nos braços.

Mia: Bom dia meus amores

Todos: Bom dia mamãe

Miguel se levanta da mesa

Miguel: Bom dia meu amor

Mia: Bom dia amor - dando um selinho

FyG: ECA!!!

Miguel: Bom dia princesinha do papai - a pegando nos braços

Com apenas um ano de idade, Maria Alice encantava a todos com sua adorável mistura de traços herdados de Mia e Miguel. Seus olhinhos refletiam a semelhança com os do pai, brilhando com curiosidade e uma centelha de travessura. Os cabelos cacheados, tão delicados, eram uma lembrança vívida dos fios de Miguel, mas a cor loirinha remetia ao charme característico da mãe.

Maria Alice se revelava uma bebê doce e tranquila, frequentemente adornando o ambiente com seu sorriso constantemente sincero. Apegada ao pai desde os primeiros momentos, ela se tornou o xodó da família, enchendo os dias com risadas inocentes e muito carinho.

Mia: Oque estava acontecendo? Dava pra ouvir vocês brigando de lá de cima

Isabella: O Matteo fica me provocando

Matteo: Não é isso Mãe, vi ela brigando com o novato

Isabella: Ele me provocou mamãe, ele foi grosseiro e sem educação comigo, esbarrou em mim, derrubou minha coisas e nem teve a decência de pedir desculpas

Matteo: O menino parece uma água de salsicha

Mia: Matteo, não fale assim das pessoas

Matteo: Ele é engraçado, e o pior de tudo consegue fazer a Isabella perder a linha

Isabella revira os olhos

Isabella: Ele é tão idiota quanto você, eu não fiz absolutamente nada pra ele ficar mexendo comigo, ele me odeia de graça, sempre arrumando uma forma de me encher a paciência, ele é mais sem graça do que roupa de liquidação!

E naquele momento Mia e Miguel trocaram olhares, juntos tiveram um dejavu, de quando estudavam e brigavam feito cão e gato.

Mia e Miguel, orgulhosos e encantados, viviam cada momento desse capítulo inestimável de suas vidas, celebrando a dádiva de terem uma família tão especial e única. O lar ecoava alegria, uma sinfonia de amor e vínculos que só se fortaleciam com o tempo.





E aí? Para ou continua? 👀👀

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora