Capítulo 50

318 21 1
                                    

Max hesitou diante da porta de Mia. Ele estava prestes a fazer algo que sabia que poderia ser complicado, mas precisava esclarecer as coisas. Respirou fundo e tocou a campainha com determinação.

Mia abriu a porta com surpresa estampada em seu rosto. Ela não esperava ver Max ali, especialmente depois de tudo oque aconteceu.

Mia: Max, o que você está fazendo aqui? - perguntou, sua voz um misto de curiosidade e cautela.

Max: Eu sei que pode parecer estranho, Mia, mas eu precisava conversar com você - respondeu, seu olhar sério, mas também com um toque de vulnerabilidade.

Mia olhou para ele por um momento, sem saber como reagir. Ela ainda se lembrava da última vez que tinham se visto no casamento de Lupita, como tudo havia ocorrido e a forma com Max saiu de lá magoado ao vê-la nos braços de Miguel.

Max: Mia, precisamos conversar.

Mia: Max, eu não estava esperando te ver aqui. O que você quer?

Max: Eu preciso te dizer algo importante. Eu tenho pensado muito sobre nós,ainda sinto que temos coisas não resolvidas, queria que soubesse que ainda tenho sentimentos por você

Mia: Max, eu não sei se é uma boa ideia. Eu e o Miguel estamos juntos novamente e vamos nos casar.

Max: O quê? Você voltou pra ele? Depois de tudo?

Max encarava Mia totalmente incrédulo.

Mia: sim, voltamos e vamos nos casar

Max: eu não posso simplesmente ignorar o que tínhamos. Eu ainda te amo, Mia.

Mia: E eu preciso que você entenda que não posso simplesmente abandonar tudo o que construir com o Miguel. Ele é a minha escolha agora, eu sei que errei muito no nosso relacionamento, sei também o quanto você foi especial pra mim, mas infelizmente eu não sinto a mesma coisa por você, não queria que as coisas fossem assim

Mia olhou para ele, seus olhos revelando uma mistura de tristeza e compreensão.

Max: Eu entendo, Mia. Eu não quero atrapalhar sua vida ou causar problemas. Só queria que você soubesse, afinal eu nunca fui e nunca serei o Miguel, mas no fundo me prendi aquela esperança de que você iria me amar

Mia: Eu não queria que as coisas fossem assim

O som das palavras de Mia ecoava na mente de Max como uma melodia triste, uma música que ele nunca quis ouvir. A notícia de que ela estava noiva de Miguel comeu-o como uma lâmina gelada no coração, dilacerando as esperanças que ele ousaria acalentar.

Max: eu estava disposto a lutar por você, mas olhando agora, vejo que é em vão, é algo que está completamente fora do meu alcance

Ele lutava para controlar a mistura de emoções que o invadia, enquanto se preparava para enfrentar a despedida que tanto temia.

Diante dela, Max sentiu como se estivesse prestes a mergulhar em um abismo de meditação. Ele a observou, tentando gravar cada detalhe do seu rosto, cada traço que ele amava tanto. O silêncio entre eles era ensurdecedor, uma pausa que permitia que a tristeza enchesse o espaço entre eles.

Mia: Max....

Max: Adeus Mia - com lágrimas nos olhos

Max saiu da casa de Mia com passos pesados, sentindo o peso do mundo sobre seus ombros. Cada passo que dava parecia um eco das palavras que ela havia dito, um resultado constante de que o que eles compartilhavam agora era apenas uma lembrança distante.

O ar estava mais denso do que nunca, como se o próprio ambiente sentisse sua angústia. Ele passou a mão pelos cabelos, tentando afastar os pensamentos que teimavam em preencher sua mente. Seu coração partido era uma ferida.

Mia ficou parada à porta, observando a figura de Max se afastar lentamente. Seu coração estava apertado com uma mistura de sentimentos, incapaz de ignorar a tristeza estampada em cada passo que ele dava. Ela apertou os lábios, sentindo um nó na garganta.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora