Capítulo 86

207 15 6
                                    

Miguel, aflito, começou a arrumar suas coisas na sala, preparando-se para ir atrás de Mia. Nesse momento, Pablo, seu amigo e sócio, adentrou a sala, percebendo a agitação de Miguel.

Pablo: O que está acontecendo, Miguel?

Miguel: Mia ficou irritada com uma situação mal interpretada. Preciso ir atrás dela.

Pablo: Calma, cara. Deixe as coisas se acalmarem um pouco antes de tomar uma decisão impulsiva.

Miguel: Não posso perdê-la, Pablo. Preciso consertar isso.

Pablo: Entendo, mas lembre-se de dar espaço, às vezes é o melhor a fazer.

Miguel, ao ouvir as palavras de Pablo, hesitou por um momento, refletindo sobre a situação.

Pablo: Miguel, eu sei que você quer resolver as coisas, mas é importante dar espaço. Às vezes, as palavras ditas no calor do momento podem machucar mais do que ajudar.

Miguel: Eu só não quero que ela pense algo que não é verdade. Não foi o que pareceu.

Pablo: Eu entendo, mas, muitas vezes, a emoção fala mais alto. Dê a ela um tempo para processar.

Miguel, respirando fundo, percebeu a sabedoria nas palavras do amigo.

Miguel: Talvez você esteja certo. Vou esperar um pouco antes de falar com ela.

Pablo: É isso aí. Vai ficar tudo bem. E, lembre-se, a comunicação é chave.

Miguel assentiu, agradecendo a orientação do amigo. Após alguns minutos de reflexão, decidiu enviar uma mensagem para Mia.

"Amor, por favor, me dê a chance de explicar. Não é o que parece. Precisamos conversar. Eu te amo."

Sem obter respostas, Miguel, frustrado, guardou o telefone. Ele sabia que tinha cometido um erro, e agora precisava encontrar uma maneira de consertar as coisas. Enquanto isso, Pablo continuava sendo o amigo de confiança, pronto para oferecer conselhos e apoio quando necessário.

Mia, ao chegar em seu apartamento, foi diretamente para a cozinha e pediu à empregada que preparasse algo para ela comer, tomou um banho e almoçou, tentando acalmar os ânimos após a situação com Miguel. Após o almoço deitou em sua cama, buscando um momento de descanso e tranquilidade após a turbulência com Miguel.

Ao acordar, Mia sentiu um toque suave em seu rosto e, ao abrir os olhos, encontrou Miguel olhando-a com uma expressão de arrependimento.

Miguel acariciava delicadamente o rosto de Mia, seus olhos expressando um misto de arrependimento e ternura. Mia, ainda meio sonolenta, fitou Miguel com uma expressão séria.

Mia: O que você quer?

Miguel: Quero pedir desculpas, Mia. Eu não deveria ter deixado a situação chegar a esse ponto - suspirou

Mia: Você acha que um simples pedido de desculpas vai consertar tudo? - cruzando os braços

Miguel: Não, eu sei que não. Eu só... Eu estraguei tudo.

Mia permaneceu em silêncio, observando Miguel. Ele parecia genuinamente arrependido, mas Mia estava magoada.

Miguel: Sei que fui um idiota, e entendo se você estiver com raiva. Mas por favor, não desista de nós.

Mia: Eu não sei, Miguel. Você precisa entender que agora não é só sobre nós dois. Temos dois filhos á caminho, e eu não posso permitir que isso afete eles

Miguel:  Eu entendo. Vou fazer o que for preciso para consertar as coisas, Mia. Eu te amo.

Mia suspirou, ponderando sobre as palavras de Miguel. O caminho para a reconciliação não seria fácil, mas a presença do amor ainda pairava entre eles.

Mia: Não podemos continuar assim, Miguel. Eu preciso ter certeza de que você está comprometido comigo e com nossa família.

Miguel: Eu estou, Mia. Eu me importo muito com você, com nós dois e com os nossos bebês.

Mia: Mas as atitudes precisam condizer com as palavras, Miguel. Eu não posso aceitar que você tenha essa intimidade toda com outra mulher, mesmo que seja a filha de um cliente.

Miguel: Eu entendo, Mia. Fui descuidado e não percebi como isso te afetaria. Sinto muito.

Mia: Não é apenas isso. Desde o início, eu disse que as coisas seriam do meu jeito, que eu não aceitaria desrespeito. E agora, parece que precisamos reafirmar essas regras.

Miguel: Eu estou disposto a fazer o que for necessário para consertar as coisas entre nós, Mia. Eu te amo mais do que tudo.

Mia: Eu também te amo, Miguel. Mas amar não é o suficiente. Precisamos de confiança e respeito.

A conversa prosseguiu, abordando os pontos cruciais do relacionamento deles. Ambos compartilharam suas preocupações, medos e expectativas, buscando uma compreensão mútua que pudesse pavimentar o caminho para uma reconciliação verdadeira.

Mia: Será que você não entende que eu não quero um relacionamento inconsistente e que me faça sofrer? Quero ter uma família, quero um lar tranquilo para meus bebês, quero uma gravidez tranquila e saudável, quero casar e morar em uma casa espaçosa para os meus filhos brincarem, quero um relacionamento maduro e respeitoso onde haja muito amor.

Miguel, diante das palavras de Mia, sentiu um misto de arrependimento e compreensão, percebendo que suas ações haviam colocado em risco tudo aquilo que Mia sonhava.

Mia: O tempo está passando, e eu não tenho mais tempo para lidar com esse tipo de coisa. Já adiei demais o sonho de formar a minha família.

As palavras de Mia ecoaram no ambiente, transmitindo sua determinação e a urgência que sentia em construir a vida que desejava.

Miguel: Eu entendo, Mia. Eu estraguei tudo, mas eu quero fazer o certo agora. Estou disposto a mudar, a ser o homem que você merece. Por favor, me dê uma chance de consertar as coisas. Eu sei que errei muito, e entendo que a confiança não se recupera da noite para o dia. Mas eu amo você, e amo nossos filhos. Estou disposto a fazer o que for preciso.

Mia: Não é apenas sobre você e eu, é sobre o que queremos para a nossa família. Precisamos estabelecer limites claros e garantir que isso não aconteça de novo.

Miguel: Eu concordo. Vou fazer o que for preciso para ser o homem que você merece.

Mia: Não é só sobre merecer, Miguel. É sobre construirmos algo sólido, algo que dure. E isso requer esforço de ambos os lados.

Miguel: Eu sei, Mia. Eu estou disposto a esse esforço. Quero ser o seu parceiro, o pai dos nossos filhos.

Mia: Vamos levar um dia de cada vez, Miguel. Eu só quero que essa família que estamos construindo seja feliz e saudável.

Miguel: É tudo o que eu quero também, Mia. Vamos fazer isso juntos.

E assim, entre conversas difíceis e promessas sinceras, Mia e Miguel começaram a trilhar o caminho da reconstrução, na busca por uma família forte e unida.

Mia: Que isso não volte a acontecer, caso contrário eu juro pelos meus filhos que não terá outra chance

Miguel: Eu prometo, Mia. Não quero nada que possa prejudicar nossa família, eu te amo, e amo nossos filhos, não suportaria te perder mais uma vez....

Mia: Eu também te amo

O beijo de Mia e Miguel selou não apenas uma reconciliação, mas também a promessa de um recomeço. Naquele gesto, encontraram a força para superar desafios e construir uma história repleta de amor e compreensão.

Miguel, consciente dos erros passados, esforçou-se para ser o pilar que Mia precisava. Juntos, eles caminharam na direção de um novo capítulo, onde o amor e a compreensão se tornaram uma base sólida para os desafios e alegrias que a vida lhes reservava.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora