Capítulo 10

484 34 15
                                    

Miguel passou a noite em claro, não estava conseguindo se concentrar no trabalho, estava de muito mal humor.

Ele melhor do que ninguém sabia que havia sido uma grande loucura fazer Diego dar o número de Mia, e amor loucura ainda foi ter ligado pra ela.

Miguel: droga! - fechando o notebook

Pablo: hei oque está acontecendo? Você mal prestou atenção na reunião

Pablo é sócio e um grande amigo de Miguel

Miguel: só estou cansado, dormi muito mal

Pablo: sua cara não nega

Ele brinca com a caneta

Pablo: deixa eu adivinhar, Daniela?

Miguel: não

Miguel passa as mãos sobre o rosto

Pablo: seja lá oque for acho bom melhorar essa cara, temos reunião com alguns clientes mais tarde

Pablo se levanta da cadeira

Pablo: acho que tudo oque você precisa é de um bom café e panquecas

Miguel até pensou em recusar, mas ele sabia que o amigo tinha total razão, um bom café nunca é demais.

Pablo: vamos?

Miguel suspira derrotado, se levantando da cadeira, pega a carteira, o celular e a chave do carro e junto com Pablo saíram rumo a um café que tinha não muito longe dali.

No caminho foram conversando banalidades.

Pablo: o novo hotel no litoral vai ficar incrível tenho certeza

Miguel: assim espero, pois é um grande investimento que estamos fazendo e estou torcendo para que os resultados sejam bons

Pablo: por falar em investimento, você já sabe oque vai fazer com aquele imóvel em Cancun?

Miguel: pretendo deixá-lo do jeito que está

Pablo: é um ótimo imóvel e com uma localização extraordinária, clientes fariam fila por ele

Miguel: aquele imovel não está a venda, e não pretendo vender

Para Miguel vender a casa em Cancun não era uma opção.

Pablo: intendo, mas você não pisa lá a anos pensei que não quisesse mais ficar com aquele imovel

Apesar de não pisar na casa há muito tempo, Miguel sempre fez questão que ela estivesse muito bem cuidada e com a manutenção toda em dia.

Miguel: mas eu quero, já disse e repito, naquela imóvel ninguém põe as mãos.

Miguel havia comprado aquela casa há alguns anos atrás, ele e Mia tinham planos de se mudarem pra lá depois do casamento, mas os anos passaram o relacionamento chegou ao fim e a única coisa que restou foram apenas as lembranças dos momentos em que passaram juntos lá.

Ele estaciona o carro.

Miguel: pelo jeito está um pouco cheio

Pablo: normal, afinal estamos falando do melhor café da cidade!

Após estacionar o carro, Miguel e Pablo continuavam a jogar conversa fora enquanto caminhavam até o café.

Pablo: esse cheiro está me dando mais fome ainda

O aroma do café estava invadindo todo o quarteirão.

Pablo: se continuar andando desse jeito feito uma lesma, vamos chegar só na hora do almoço

Miguel revira os olhos.

Miguel: cheio das gracinhas

Pablo: só estou brincando, seu manézão

Pablo para de falar quando percebe que Miguel parou de andar.

Miguel: Mia?

Mia que estava de costas se vira olhando para trás, se separando com Miguel. E mais uma vez várias sensações tomaram conta dela.

Mia: oi

Pablo olhava de um para o outro.

Miguel: sei que deve estar brava por eu ter te ligado ontem, mas eu precisava falar com você...

Mia continuava a encarar Miguel em silêncio, ele tinha um olhar de súplica.

O silencio foi cortado por um Max que havia acabado de sair do café totalmente alheio a oque estava acontecendo.

Max: Amor você não vai acreditar, aqui nesse café tem aquele capuccino com caramelo que você tanto gosta...

Ao acompanhar o olhar de Mia, Max se depara com Miguel.

Mia: Max esse é o Miguel, Miguel esse é o Max, meu noivo!

Encarando a figura ruiva parada bem a sua frente, Miguel sente seu mundo desabar.

Max: prazer - estendendo a mão

Miguel ficou por alguns segundos encarando a mão de Max.

Miguel: o prazer é todo meu

O clima ficou estranhamente pesado, Mia estava totalmente sem graça.

Mia: amor vamos? Já está ficando tarde

Max: vamos sim Carinõ

Mia coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha.

Max: até mais, foi um prazer conhecer você

Miguel: até..

Max abraça Mia e juntos vão para o carro.

Miguel dá meia volta e vai para seu carro, há passos largos Pablo o alcança.

Pablo: hei cara, espera!

Miguel: eu preciso sair daqui

Eles entram no carro, e Miguel fecha a porta com força.

Pablo: aquela é a sua ex? Aquela que foi o amor da sua vida

Miguel: ela vai se casar com outro...

Ali Miguel sentiu que havia perdido Mia para sempre.


(Max)

(Max)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora