Capítulo 83

194 11 3
                                    

Miguel se prepara para um almoço com Violeta, uma figura que surgiu em sua vida de forma inesperada. O coração dele pulsa de uma maneira diferente, pois, além dos compromissos profissionais, há uma curiosidade sobre o que essa reunião pode trazer para seu caminho pessoal. Enquanto se arruma, pensa nas possíveis conversas e como equilibrar as nuances dos negócios com as delicadezas da vida. O almoço se aproxima, e Miguel parte para esse encontro que, sem dúvida, trará novos desdobramentos à sua trajetória.

Violeta: Olá, Miguel. Agradeço por aceitar almoçar comigo.

Miguel: O prazer é meu, Violeta. Como posso ajudar nos negócios do seu pai?

Violeta: Bom, primeiro, quero expressar minha gratidão pela atenção que vocês têm dado à empresa. Meu pai sempre falou muito bem de você.

Miguel: Fico feliz em ouvir isso. Estamos comprometidos em manter a parceria e fazer o melhor pelos negócios.

Violeta: Ótimo. Mas, além dos negócios, queria conhecê-lo melhor. Sei que é um homem respeitado, mas gostaria de saber mais sobre a pessoa por trás do empresário.

Miguel:  Com certeza, Violeta. Pergunte o que quiser.

Violeta: Sabe Miguel, existe algo que eu gostaria muito de saber...

Miguel e Violeta continuaram a discutir sobre diversos assuntos, em especial todos os detalhes dos negócios, enquanto Mia, em casa, estava imersa na alegria de sua gravidez. As expectativas para o futuro pareciam promissoras, mas no coração de Miguel, uma sombra de preocupação surgia com a chegada de Violeta e as responsabilidades associadas aos negócios do pai dela.


ENQUANTO ISSO...


Diego e Roberta trocam olhares carregados de emoção, indicando que uma conversa sincera está prestes a acontecer na sala da casa deles. O ambiente está tenso, cheio de expectativas e, ao mesmo tempo, temores sobre o que será revelado nesse diálogo tão aguardado.

Diego: Precisamos conversar, Roberta.

Roberta: Eu sei... a situação está insustentável.

Diego: Sinto muito por tudo o que aconteceu. Eu cometi erros, e eu entendo se você estiver chateada.

Roberta: Chateada? Diego, eu estou magoada, decepcionada... Não sei se consigo continuar assim.

Diego: Eu entendo, Roberta. Eu amo você, mas sei que as palavras não são suficientes agora. Eu estraguei tudo.

Roberta: A situação com Paola, Diego... Isso precisa ser esclarecido. Eu mereço saber toda a verdade

Diego: Eu sei, e vou te contar tudo. Só peço uma chance de consertar as coisas.

Roberta:  Uma chance, Diego. Mas não será fácil reconstruir a confiança

Diego: Eu juro que não te traí, não aconteceu nada entre mim e Paola

Roberta: Não sei oque pensar

Diego: Eu estava no shopping porque queria preparar uma surpresa pra você, quando acabamos nos encontrando por um acaso ela me disse que precisava conversar comigo, eu me neguei pois não tinha nenhum interesse em conversar com ela

Roberta: Engraçado, não tinha nenhum interesse que foi parar bem no apartamento dela né

Diego: Ela basicamente implorou para que eu fosse pois tinha algo urgente para conversar comigo, e então naquela mesma noite fui até o apartamento

Roberta: Para, chega....não quero mais ouvir

Diego: Meu amor, não aconteceu nada, me deixa explicar por favor - em tom de súplica - Ela me confessou que na época em que nos envolvemos, e aconteceu toda aquela confusão com o meu pai, e terminamos ela descobriu que estava grávida

Roberta: Oque? - perplexa - Vocês tem um filho?

Diego: Ela perdeu o bebê pouco depois de descobrir

Roberta: Perdeu? Então... ela nunca chegou a ter o bebê? - surpresa

Diego: Não, e eu só soube disso agora. Estou tentando entender o porquê dela não ter me contado antes.

Roberta: Diego, isso é uma montanha-russa de emoções. Eu... não sei nem por onde começar. Vamos precisar de tempo para lidar com tudo isso.

Diego: Eu sei, Roberta. Eu só peço que considere que eu não sou o mesmo de antes. Estou disposto a fazer o que for preciso para reconquistar sua confiança.

Roberta: Não será fácil, Diego. Mas talvez, com o tempo, possamos encontrar uma maneira de superar isso - olhando nos olhos de Diego

Diego: Estou disposto a enfrentar as consequências dos meus erros, Roberta. Sei que precisamos reconstruir muita coisa, mas quero muito que isso funcione entre nós

Roberta: Sobre como as coisas vão ficar, só o tempo vai dizer

Diego: Estou disposto a ser paciente, para ganhar sua confiança de novo. Eu te amo, e amo o nosso filho

Roberta: Eu também te amo, mas acho que o melhor é darmos um passo de cada vez

Diego e Roberta, diante de um passado complicado e revelações surpreendentes, enfrentam um momento decisivo. Enquanto Diego busca reconquistar a confiança de Roberta, ela se vê envolvida em uma mistura de emoções, desde a surpresa até a incerteza do que o futuro reserva. Diante desse turbilhão, o casal concorda em enfrentar as adversidades juntos, deixando o tempo ser o juiz de como essa história complexa se desdobrará. O caminho pela frente é incerto, mas há uma disposição compartilhada de enfrentar os desafios que surgirem e construir, passo a passo, um novo capítulo em suas vidas.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora