Capítulo 100

160 11 3
                                    

Mia entrou na sala após tomar um delicioso banho, sua expressão mudou completamente denunciando a insatisfação. Ao olhar Maria Alice no chiqueirinho, e a visão do rostinho angelical da pequena contrastava com a bagunça de chocolate que adornava sua boca.

Mia: Há não, quem te deu chocolate meu amorzinho?

Miguel: Fui eu meu amor, foi só um pedacinho

Mia: Sério isso Miguel? - Sua voz tinha uma ponta de reprovação.

Miguel, ciente do deslize, olhou para Mia com uma expressão meio culpada, meio envergonhada.

Miguel: Desculpe, querida. É que eu estava comendo e ela estava olhando, então pra não passar vontade dei um pedaço pra ela .

Mia soltou um suspiro resignado. Observou Maria Alice, que, alheia à pequena repreensão, sorria inocentemente, mostrando a bagunça de chocolate como um troféu de travessura.

Mia: Miguel, você não pode simplesmente dar chocolate para a Maria Alice! Ela é um bebê, e você sabe que não é apropriado.

Miguel: Eu sei, eu sei. Mas ela parecia estar com vontade de experimentar, e a Florinha disse que seria engraçado ver a Mali comendo chocolate

Mia: Engraçado? Agora temos que lidar com essa bagunça e explicar para a Flora que certas "brincadeiras" não são adequadas.

Miguel: Mia, relaxa. Foi só um momento de diversão. A Mali está bem.

Mia: Não é só isso. É uma questão de princípios e cuidado com nossos filhos. Não podemos abrir exceções.

A discussão continuava, cada um expressando suas preocupações e perspectivas sobre a situação. O ambiente tenso pairava na sala, refletindo a importância que ambos davam à educação e cuidado com os filhos, as vozes elevadas e os argumentos ficando mais contundentes.

Mia: Não é só sobre o chocolate, Miguel! É sobre respeitar as decisões que tomamos juntos como pais.

Miguel: Às vezes, você leva isso tudo muito a sério. Ela é uma criança, Mia, vai ficar bem!

Mia: E é exatamente por ser uma criança que precisamos ser cuidadosos. Não podemos abrir exceções e...

Miguel: Às vezes, acho que você está exagerando - interrompeu

Mia: Exagerando em proteger nossos filhos? Não acredito que você está dizendo isso.

A tensão no ar era palpável, refletindo não apenas a discordância sobre o incidente do chocolate, mas talvez diferenças mais profundas em sua abordagem como pais. Mia, com os olhos faiscando de raiva, não hesitou em trazer à tona um episódio do passado que ainda a incomodava profundamente.

Mia: E você se esqueceu do episódio das jujubas, não é? Biel tinha a mesma idade da Mali, e você deu algo que claramente não deveria! Ficamos no hospital por horas!

Miguel: Aquilo foi um acidente, um fato isolado Mia. Não faz sentido trazer isso à tona agora.

Mia: Acidente? Foi negligência! E agora, com a Maria Alice, repete o mesmo erro?

A discussão continuava, e as feridas antigas ressurgiram, expondo não apenas as diferenças na abordagem parental, mas também ressentimentos não resolvidos. A discussão entre Mia e Miguel tomava proporções cada vez maiores, ecoando pelos corredores da casa. Palavras ásperas eram lançadas, e o ambiente ficava tenso com a intensidade das emoções.

Mia: Você sempre age impulsivamente, sem pensar nas consequências!

Miguel: E você nunca aceita que as pessoas cometem erros, Mia! Parece que estou sempre na berlinda!

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora