Capítulo 79

206 15 5
                                    

Sob o céu tingido de tons quentes do entardecer, Mia caminhava serenamente na praia do amor, ao som suave das ondas beijando a areia. Seu vestido de noiva fluía como uma extensão do oceano, e as pétalas de rosas brancas eram delicadamente espalhadas pelo caminho até o altar.

Franco, ao seu lado, irradiava orgulho e felicidade enquanto acompanhava Mia em direção ao altar. O entrelaçar de seus braços simbolizava não apenas o apoio paterno, mas também a conexão emocional profunda entre pai e filha.

Ao fundo, o mar de Cancun estendia-se majestosamente, refletindo as cores mágicas do crepúsculo. O altar, adornado com flores frescas e elegantes, emanava uma atmosfera de amor e celebração.

Miguel, aguardando com um sorriso nervoso e emocionado, vestido de forma impecável, era o ponto focal desse cenário de conto de fadas. Seus olhos encontraram os de Mia, trocando promessas silenciosas e expressando a profundidade de seu amor.

Enquanto o sol mergulhava no horizonte, o casamento de Mia e Miguel se desenrolava em um espetáculo de beleza e significado, capturando não apenas o compromisso entre os noivos, mas também a poesia inigualável do lugar que escolheram para começar sua jornada juntos.

Juiz: Mia, você aceita Miguel como seu legítimo esposo, para ama-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de sua vida?

Mia: Sim, aceito

Juiz: Miguel, você aceita Mia como sua esposa legítima, para ama-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de sua vida?

O ambiente que antes estava preenchido por promessas e expectativas tornou-se abruptamente tenso.

Miguel hesitou por um momento

Juiz: Miguel?

Miguel olha para Mia, depois afastado-se, seu rosto revelando hesitação e desconforto

Miguel: Desculpe, eu... eu não posso

Silêncio constrangedor preencher o ambiente

Mia, atônita, observa Miguel se afastando, sem compreender totalmente o que está apostando. O sonho romântico rapidamente se transforma em um pesadelo de incerteza e dor.

O coração de Mia, segundos atrás cheio de esperança, agora desabou em uma mistura de choque e tristeza. Seus olhos buscavam desesperadamente os de Miguel, enquanto ele, sem dizer uma palavra, começou a correr, deixando para trás não apenas o altar, mas também um mar de perguntas não respondidas.

O público presente, perplexo e incapaz de compreender a reviravolta, assistiu ao cenário desolador se desenrolar diante de seus olhos. O entardecer romântico em Cancun transformou-se em um pesadelo, onde as ondas do mar pareciam ecoar a confusão e a mágoa que pairavam no ar.
A visão dolorosa de Miguel fugindo, não só da cerimônia, mas agora acompanhado por outra mulher, atingiu Mia como um golpe. As lágrimas turvaram seus olhos enquanto ela tentava processar a traição que se desenrolava diante dela. Os murmúrios e suspiros de incredulidade ecoaram entre os convidados, que compartilhavam a surpresa e a angústia de Mia.

O coração dela, que segundos antes palpitava de felicidade, agora estava em pedaços. A mulher ao lado de Miguel, até então uma desconhecida, tornou-se a figura central de uma traição que ela jamais imaginara. O entardecer idílico de Cancun transformou-se em um cenário surreal de desilusão, enquanto Mia tentava processar a dor de ter seu sonho rompido de maneira tão cruel.

Mia, ao vislumbrar a silhueta da mulher ao lado de Miguel, sentiu um nó no estômago. O rosto da desconhecida gradualmente ganhava nitidez, revelando uma face que Mia conhecia muito bem. Era Sabrina, uma figura do passado que trazia consigo uma bagagem de mágoas e desconfianças.

A revelação de que Miguel estava fugindo com Sabrina, uma pessoa que já tinha sido parte de sua vida, intensificou a dor da traição. A praia, antes palco de sonhos, agora testemunhava um pesadelo que Mia jamais imaginara. As ondas do mar ecoavam a confusão emocional enquanto ela tentava assimilar a cruel realidade diante de seus olhos.

Mia, ao perceber a figura feminina ao lado de Miguel, reconheceu imediatamente a silhueta. Era Sabrina, uma sombra do passado que ela nunca imaginou ver novamente. A visão da mulher quebrava não apenas o cenário do sonho de casamento, mas também fragmentava as esperanças e confiança de Mia em mil pedaços. A praia, que deveria ser palco de promessas e felicidade, transformava-se em um doloroso testemunho de traição. O entardecer perdeu seu encanto, enquanto Mia tentava processar a inesperada e devastadora reviravolta.

Miguel tenta acalmar Mia, segurando-a nos braços enquanto ela se debate, garantindo que tudo não passou de um terrível pesadelo. Ele murmura palavras tranquilizadoras, lembrando-a suavemente de que ele está ali, ao seu lado, e que tudo está bem. Aos poucos, a realidade volta, dissipando os resquícios do sonho angustiante.

Any: Vo...você me abandonou no altar.....fugiu com a bruxa adolescente - soluçando

Miguel: Mia, calma, foi apenas um pesadelo. Estou aqui, tudo está bem

Mia, ainda assustada: Oh, Miguel, foi horrível. Parecia tão real

Miguel, acariciando o rosto dela: Eu sei, meu amor. Estou aqui para você. O pesadelo não é real, e eu nunca te abandonaria

Mia: É difícil superar essas imagens, mas obrigada por estar ao meu lado

Miguel: Sempre, Mia. Estou aqui para enfrentarmos juntos qualquer coisa, inclusive pesadelos, se acalme por favor

Eles se abraçam, buscando conforto mútuo após o impacto do sonho perturbador.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora