Naquela mesma noite, mansão da família Arango Colucci, Miguel encontrou Matteo silenciosamente contemplando a paisagem noturna na sacada. A suave brisa da noite acariciava o rosto deles enquanto as estrelas adornavam o céu escuro. O ambiente tranquilo proporcionava um cenário reflexivo, e pai e filho compartilhavam a serenidade da noite.
Miguel: Está uma noite quente hoje, né?
Matteo: Está sim.
Miguel se senta ao lado do filho.
Matteo: Pai, quando você soube que a mamãe era a garota da sua vida?
Miguel: Foi um processo filho, como você bem sabe eu e sua mãe não nos dávamos muito bem, brigávamos muito, ela me desafiava, me provocava, quando dei por mim estava perdidamente apaixonado
Matteo: E como você sabia que queria passar o resto da vida com ela?
Miguel: Eu fui um idiota com a sua mãe por diversas vezes, precisei perder sua mãe pra me dar conta da mulher incrível que ela sempre foi, tive que mudar muito pra merecer o amor dela, acho que no fundo sempre soube que seria ela a mulher com quem queria passar o resto dos meus dias
Matteo: Parece mágico
Miguel: É de certa forma, é mágico. É sobre encontrar alguém com quem você compartilhe valores, senhos e que faz seu coração acelerar
Matteo: Espero ter o mesmo com a Babi
Miguel: Você só vai saber, se ela for alguém que traga paz ao seu coração, que te faça querer ser uma pessoa melhor e que esteja lá nos bons e nos maus momentos, você vai sentir. O amor é algo que vai além de palavras, é uma conexão única e especial
Matteo: O vovó era aquele tipo de homem que te odiava por namorar a mamãe?
Miguel: Seu avô foi um grande homem, sempre me tratou como um filho, me estendeu a mão quando todos me viraram as costas
Matteo: Sinto falta dele
Miguel: Acredite meu filho, eu também, ele foi um pai pra mim e sempre serei eternamente grato a tudo oque o Franco fez por mim. Seu avô foi uma presença fundamental na minha vida, um verdadeiro mentor. Ele era exigente, mas sempre viu potencial em mim, mesmo quando eu mesmo duvidava. Sua falta é profunda, mas suas lições e sabedoria continuam vivas em nossas memórias.
Matteo: Eu sei que ficou bravo por eu ter ficado escondido com a Babi, eu queria me desculpar
Miguel: Não fiquei bravo, Matteo, apenas preocupado. É importante que vocês entendam que as coisas têm seu tempo. Não precisam ter pressa. Babi é uma ótima garota, e eu confio em vocês, mas sempre é bom manter a comunicação e respeitar os limites.
Matteo: Não fizemos nada, se está preocupado com isso,pode ficar tranquilo
Miguel: Fico aliviado em ouvir isso, Matteo. Lembre-se, há um tempo certo para todas as coisas, e a paciência muitas vezes traz as melhores recompensas. Seja honesto consigo mesmo e com a Babi, e respeitem os limites que definirem juntos. Estou aqui para apoiá-los.
Matteo: Quando foi com você e a mamãe? Você teve paciência?
Miguel: Como já disse, precisei amadurecer muito. Fui um completo imbecil com a sua mãe, e é por isso que estou aqui para te aconselhar, para ter paciência e ir com calma, para não cometer os mesmos erros que eu cometi. Relacionamentos são construídos com tempo, compreensão e, acima de tudo, respeito. Seja honesto, compartilhe seus sentimentos e ouça os dela. O amor verdadeiro cresce gradualmente, e quando é cultivado com paciência, pode resistir ao teste do tempo.
Matteo: Você se arrependeu?
Miguel: No início, me arrependi de muitas atitudes que tive, mas ao longo do tempo percebi que esses erros foram cruciais para o meu amadurecimento e para construir um relacionamento sólido com a sua mãe. Não me arrependo do caminho que trilhamos juntos, pois, mesmo com desafios, encontramos um amor verdadeiro e duradouro. O importante é aprender com os erros e crescer como pessoa e como casal.
Momentos como aqueles eram rotinas entre pai e filho.
*******
Mia delicadamente aconchegou Flora na cama, iluminando o quarto com uma luz suave. Com carinho, começava a contar uma linda história, repleta de personagens encantadores e aventuras que despertaram a imaginação de Flora. As palavras fluíam suavemente, criando um ambiente acolhedor antes de desejar boa noite à pequena, deixando-a envolta pelos sonhos que a história inspirava.
Flora: Mamãe, você acha que estrelas são fadas piscando?
Mia: Ah, meu amor, estrelas são como pequenas lanternas no céu. Elas estão lá para nos guiar e iluminar a noite.
Flora: Queria poder voar até elas, como as fadinhas nos desenhos.
Mia: Quem sabe, um dia, você encontre suas próprias asas mágicas. Mas agora, é hora de fechar os olhinhos e voar nos seus sonhos.
Flora: Mamãe, você vai ficar aqui até eu dormir?
Mia: Claro, minha princesa. Estarei aqui, sempre.
Flora: Mamãe compra uma roupa brilhante de fada pra mim? - sonolenta
Mia: Claro, meu amorzinho. Vou comprar a roupa mais linda de fada para você, e assim, será a fada mais brilhante e linda do mundo
Flora: Boa noite, mamãe. Te amo muito.
Mia: Eu também te amo mais do que todas as estrelas do céu. Descanse bem, minha doce menina.
Mia permaneceu ao lado de Flora até a pequena adormecer, observando-a com carinho enquanto o sono a envolvia. O quarto ficou imerso em uma serenidade reconfortante, proporcionando à mãe um momento de conexão especial com sua filha. Ao finalmente ver Flora dormindo tranquilamente, Mia saiu silenciosamente do quarto, deixando-a descansar.
Naquela noite serena, a mansão da família Arango Colucci estava imersa em uma calmaria reconfortante. Os eventos tumultuados do dia haviam se dissipado, dando lugar a um ambiente tranquilo. Os membros da família, mesmo diante das complexidades da vida, encontraram refúgio na segurança e no amor que compartilhavam.
Mia, após deixar Flora nos braços do sono, refletiu sobre as intricadas teias dos relacionamentos e das experiências vividas por sua família. Os desafios, os mal-entendidos e as emoções intensas teceram uma tapeçaria única, fortalecendo os laços familiares.
Enquanto a noite avançava, cada membro da família encontrava seu próprio caminho para o descanso, levando consigo as aprendizagens do dia. Sob o mesmo teto, em meio às diversidades e adversidades, a família Arango Colucci permanecia unida, confiante de que o amor e a compreensão eram os fios que uniam seus destinos.
A mansão adormeceu, e as luzes se apagaram, mas a chama da família Arango Colucci continuava a brilhar, alimentada pela força do amor e pela capacidade de superar desafios juntos. Na quietude da noite, a promessa de um novo amanhecer trazia consigo a esperança de dias cheios de alegria, aprendizado e, acima de tudo, de união familiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Existe Amor Em Nós? MyM
RomanceSe passaram alguns anos desde de que Mia e Miguel saíram do Elite Way, nesse tempo muitas coisas aconteceram, RBD se tornou uma banda mundialmente conhecida com um sucesso meteórico, arrastando multidão por onde passavam. Com o sucesso e a maior ida...