Capítulo 51

293 21 10
                                    

Num aconchegante café da cidade, o som de risadas e conversas animadas preenchia o ar. Era ali que Mia, Lupita, Vick, Josy e Roberta, haviam combinado de se encontrar para um daqueles encontros especiais que adoravam, como Lupita havia acabado de voltar de viagem de lua de mel, elas queriam matar a saudade e colocar as conversas em dia. O ambiente acolhedor e os cheiros tentadores de café e torta doce criavam o cenário perfeito. Enquanto aguardavam pela chegada da Mia, as amigas já se encontravam imersas em conversas divertidas e histórias engraçadas. O entusiasmo era palpável, e cada uma delas mal podia esperar para partilhar as suas próprias novidades e ouvir o que as outras tinham para contar. A amizade genuína e a cumplicidade que as unia faziam desses momentos uma pausa bem-vinda na agitação do quotidiano, onde as risadas e as histórias partilhadas eram as protagonistas.

Mia, que estava um pouco atrasada, ligou avisando que já estava á caminho.

Lupita: Mia, já estás atrasada! Onde é que você está?

Mia: Desculpem, meninas! Estava na consulta com a minha ginecologista e as coisas demoraram mais do que eu pensava.

Vick: Está tudo bem, Mia? A consulta correu bem?

Mia: Sim, está tudo bem. Foi apenas uma consulta de rotina!

Roberta: Tudo bem, esperamos por você, Barbie, mas por favor não demore pois estou morrendo de fome

Mia: Vou estar aí dentro de dez minutos.

Lupita: Claro, vemo-nos lá.

Mia: Obrigada, meninas. Desculpem o atraso de novo.

Vick: Não há problema, Bye

Mia: Bye!

Mia apressou-se para terminar a chamada, e apressou-se para a cafetaria.  Ela sabia que estava a tomar decisões importantes para o seu futuro. Chegou à cafetaria, um pouco sem fôlego, mas com um sorriso de antecipação no rosto.

Lupita: Finalmente, Mia! Pensávamos que tinhas ficado presa em algum lugar.

Mia: Desculpem, meninas! A consulta demorou mais do que eu pensava.

Vick: Tudo bem, Mia. Mas agora queremos saber o que aconteceu!

Roberta: Sim, não nos deixes em suspense, ou você quer que eu dê a luz antes da hora?

Mia: Bem, a consulta correu bem, a minha médica disse que está tudo bem para começarmos a tentar engravidar.

Lupita: Uau, isso é emocionante! Parabéns, Mia!

Mia: Obrigada, Lupi, estou tão feliz e um pouco nervosa, para ser honesta.

Vick: É completamente normal, Mia, uma nova fase da tua vida está prestes a começar.

Roberta: E o que é que o Miguel acha de tudo isto?

Lupita: Miguel? Espere um pouco, vocês voltaram??

As meninas se olharam, Lupita arregalou os olhos, completamente surpreendida pela revelação. Ela deixou escapar um pequeno suspiro de choque

Lupita: oque foi que eu perdi?

Mia: É uma história maluca, foi na sua festa de casamento, havia uma mistura de emoções, e nós acabamos ficando.

Josy: O melhor de tudo vem agora

Lupita: como assim?

Mia: Enquanto ficava com o Miguel, Max apareceu e pegou nós dois

Lupita levou as mãos a boca completamente perplexa

Mia: Foi um momento impulsivo. O Miguel e eu estávamos relembrando o passado e, antes que percebêssemos, estávamos aos beijos foi quando o Max apareceu e viu tudo.

Lupita: Ô céus

Mia: Bem, ficou ele furioso, obviamente, essas coisas foram difíceis e acabaram por sair da festa. Ficou bastante embaraçoso, para ser sincera.

Lupita: Nem sei oque dizer

Vick: Max ficou arrasado

Lupita: chegaram a conversar?

Mia: foi o ponto final de tudo, estou feliz com o Miguel agora, e temos feito tantos planos

Lupita sorriu, torcia de todo o coração pela felicidade de Mia e Miguel. As reviravoltas na vida dos seus amigos a surpreendendo, e esta definitivamente foi uma das mais esperadas.

Lupita: estou muito feliz por esse novo ciclo que estamos iniciando

Vick: eu também, e sabe de uma coisa? Não vejo a hora de todas vocês me darem sobrinhos

Josy: um já está a caminho - passando as mãos sobre a pequena barriga de Roberta

Roberta: não vejo a hora desse garotão nascer

Lupita: já escolheram o nome?

Roberta: ainda não, Diego é muito confuso sempre acabamos nos estressando muito quando conversamos sobre os nomes, nunca concordamos

Vick: logo vocês encontram o nome ideal

Roberta: e você Barbie agiliza aí, quero uma priminha para o meu bebê

Lupita: e como o Miguel está se sentindo em relação a vocês terem filhos?

Mia: Ele está entusiasmado também. Conversámos muito sobre isto e sentimos que é o momento certo.

Lupita: E qual é o próximo passo? Tem algum plano?

Mia: hoje já dei o primeiro passo

Josy: oque quer dizer com isso?

Mia: por favor não digam nada pra ninguém, não quero que o Miguel saiba ainda

Roberta: não vamos falar nada, agora diga pois estou curiosa

Mia: hoje, eu tirei o diu!

Vick: Isso é ótimo. Estamos ao teu lado, Mia. Qualquer que seja o caminho que esta jornada tomar, estaremos aqui para te apoiar.

Lupita: com toda a certeza

Mia: Obrigada, meninas. Significa muito para mim saber que tenho o apoio de vocês, está é uma fase emocionante e nova na minha vida, e estou feliz por poder compartilhar isso com vocês.

Lupita: E nós estamos felizes por fazer parte da nossa vida, Mia, vamos enfrentar esta jornada juntas.

Mia sorriu para as suas amigas, se sentindo grata por ter pessoas tão incríveis ao seu lado. Sabia que, acontecesse o que acontecesse, a sua jornada para a maternidade seria mais doce com o apoio inabalável das suas amigas.

Mia sabia que estava dando um passo importante em sua vida, e ter o aval do profissional de saúde era reconfortante.

No entanto, também senti um pouco de nervosismo. A ideia de começar a tentar um bebé era emocionante, mas também trazia consigo uma série de perguntas e confidências. Como seriam os próximos meses? Como é que seu corpo iria reagir? E, claro, havia a possibilidade de que as coisas não acontecessem tão rapidamente como ela e Miguel esperavam.

Apesar disso, Mia estava cheia de esperança e alegria. Ela sabia que estava a embarcar numa jornada que traria mudanças significativas para a sua vida.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora