Capítulo 72

225 16 4
                                    

Mia, com o coração cheio de emoções conflitantes, decidiu procurar por Paola. Ela sabia que confrontar Paola era necessário para entender toda a situação que estava se desenrolando entre Roberta e Diego. Com passos decididos, Mia começou sua busca, determinada a encontrar Paola e obter respostas para as perguntas que a atormentavam. Seu desejo de esclarecimento e sua preocupação com a amiga a impulsionaram nessa missão, mesmo que isso significasse confrontar uma situação delicada e potencialmente explosiva. Mia estava disposta a enfrentar a verdade, não importasse o que encontrasse pelo caminho.

Mia: Paola, precisamos conversar.

Paola: Mia? O que está fazendo aqui? - surpresa

Mia: Vim porque estou preocupada com Roberta, e ela mencionou que vocês tiveram uma conversa. O que aconteceu?

Paola: Mia, isso não é da sua conta. Eu e Diego temos nossos assuntos - hesitante

Mia: Paola, Roberta é minha irmã se há algo afetando a vida dela, eu tenho todo o direito de me meter

Paola: Tudo bem. Tivemos uma conversa, e eu disse a Diego que ele deveria contar a verdade para Roberta. Não foi uma conversa fácil - cínica

Mia: Contar a verdade? Sobre o quê?

Paola: Mia, como vocês sabem Diego e eu temos um passado juntos.

Mia: Isso não é novidade, todos nós já sabemos, oque eu quero saber é, porque  procurou a Roberta e falou pra ela que o Diego foi até o seu apartamento?

Paola: Mia, eu engravidei do Diego anos atrás. Mas acabei perdendo o bebê. Ele nunca contou a Roberta sobre essa parte de sua vida, e agora a situação está complicada

Mia: Grávida de Diego? E ele nunca mencionou isso para Roberta? Isso é grave, Paola.

Paola: Eu sei, Mia. E agora, tudo está muito confuso. Diego está devastado e não sabe como contar a verdade para Roberta - Se fazendo

Mia: Não entendo porque só agora depois de tanto tempo você resolveu aparecer e contar essa história, você teve outras oportunidades antes!

Paola: Eu não queria estragar a vida do Diego

Mia: Paola, eu não acredito no que você está fazendo! Não há justificativa para oque você fez, Isso é imperdoável!

Paola: Mia, você não entende... - na defensiva

Mia: Não, eu entendo perfeitamente! E sei o quanto jogou sujo, até me arisco a dizer que você está fazendo isso exclusivamente para acabar com o relacionamento deles, conheço muito bem mulheres do seu tipo!

Paola: Você não sabe o que foi passar por aquilo, Mia. Eu estava assustada, sozinha... - lutando contra as lágrimas

Mia: Eu entendo que você tenha passado por momentos difíceis, mas isso não justifica manter essa mentira por tanto tempo! Você não pensou nas consequências disso? - irritada

A discussão entre Mia e Paola estava ficando cada vez mais acalorada, com ambas as mulheres expressando suas frustrações e emoções.

Mia: Paola, você está brincando com a vida de pessoas! Eles merecem saber a verdade, não importa o quanto isso doa

Paola: Mia, eu sei que errei, mas eu estava tão perdida naquela época. Eu não queria magoar ninguém, só que a situação saiu do controle

Mia: Você pode dizer o que quiser, mas o que importa é que isso precisa ser esclarecido, você não pode simplesmente aparecer depois de tanto tempo jogando coisas do passado destruindo o casamento dos outros, deveria ter o mínimo de bom senso, acorda Paola no meio de tudo isso tem uma criança, criança essa que nem chegou ao mundo ainda e corre o risco de nascer há beira de um caos, você tem noção do que causou?

Paola: Eu amo o Diego, nunca deixei de amar

Mia: Se eu não tivesse acabado de fazer a unha, eu juro que iria virar a mão na sua cara

Paola: Não deveria se meter em um assunto que não é seu

Mia: Vou me meter quantas vezes for necessário, pois diferente de você, a Roberta tem família e amigos para defendê-la, eu sugiro que fique longe deles ou não irei responder por mim

Paola: Não tenho medo de ameaças

Mia: Mas deveria ter, diga Paola, é dinheiro que você quer? Quanto você quer pra sumir?

Paola: Oque pensa que sou?

Mia: Uma interesseira, que apareceu para caçar assunto e destruir a vida dos outros!!

Mia estava decidida a defender Roberta e Diego a todo custo. Ela acreditava firmemente que, se estivesse na mesma situação, Roberta faria o mesmo por ela. O apoio mútuo e a lealdade entre amigas eram valores que Mia considerava essenciais, e ela não hesitaria em proteger aqueles que amava.

Ela tinha uma compreensão profunda da dificuldade que Roberta estava enfrentando, pois ela própria havia vivido um verdadeiro inferno quando Sabrina apareceu em sua vida e na de Miguel há alguns anos atrás. Essa experiência deixou marcas profundas em Mia, o que a fazia entender a gravidade das situações quando alguém do passado reaparece. Ela estava determinada a apoiar Roberta da melhor forma possível, lembrando-se do apoio que recebeu de seus amigos quando enfrentou seus próprios desafios.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora