Capítulo 114

122 13 3
                                    

O clima na casa dos Arango Colucci estava pesado naquela manhã. Mia, Roberta, Vick e Lupita estavam em pé, diante de Isabella, Alexandra, Babi e Maria Fernanda, sentadas no sofá. O silêncio era interrompido apenas pelo som abafado das respirações aceleradas e pelo palpitar ansioso dos corações.

As meninas olharam para as mães, seus olhos refletindo uma mistura de surpresa, confusão e medo. Elas tentaram formular uma resposta, mas as palavras pareciam se prender em suas gargantas.

Mia segurava dois testes de gravidez positivos, uma prova incontestável da situação que havia encontrado no quarto da filha mais velha. Seu olhar era uma mistura de desespero e decepção, mas também de uma determinação feroz para descobrir a verdade.

Vick, com a voz firme, quebrando o silêncio tenso, exigiu uma explicação imediata. Roberta e Lupita mantinham-se em silêncio, mas seus olhares transmitiam uma mistura de apoio e preocupação.

Isabella engoliu em seco, sentindo o peso das expectativas e a pressão das perguntas sem resposta. Alexandra, Babi e Maria Fernanda olhavam para ela, aguardando uma explicação que nunca imaginaram ter que dar.

O suspense era insuportável, e a tensão só aumentava a cada segundo que passava. A sala estava repleta de emoções intensas, um turbilhão de incertezas e questionamentos.

Finalmente, Isabella quebrou o silêncio, sua voz tremendo ligeiramente ao falar.

Isabella: Eu... Eu não sei...

Mia fechou os olhos por um momento, tentando conter a torrente de emoções que a invadia. Ela respirou fundo antes de abrir os olhos novamente, determinada a enfrentar a situação de frente.

Mia: Precisamos saber a verdade, Isabella. Você está grávida?

O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor, cada batida do relógio parecia ecoar na sala. Todos esperavam ansiosamente pela resposta de Isabella, suas próprias respirações suspensas em antecipação.

Isabella olhou para baixo por um momento, sua mente uma confusão de pensamentos e emoções. Finalmente, ela ergueu os olhos para encontrar o olhar preocupado de sua mãe.

Isabella: Não mãe....eu não estou grávida - chorando

Mia: Então porque está chorando?

Isabella: Porque você não confiou em mim, mãe eu não estou grávida, eu..eu ainda sou virgem

Mia: (surpresa) Isabella, eu...

Isabella: Eu entendo que você estava preocupada, mas mãe, por favor, confie em mim. Eu nunca faria algo assim sem te contar

Roberta: Alguém nessa sala está grávida, e queremos saber quem é

O caos na sala se instalou quando todas as garotas tentaram falar ao mesmo tempo. A tensão no ambiente aumentava a cada segundo, enquanto as mães tentavam acalmar a situação.

Mia: (levantando a mão) Uma de cada vez! Isabella, você quer começar?

Isabella: (respirando fundo) Como já disse, eu não estou grávida, mãe.

As mães se entreolharam, surpresas pela reviravolta na situação. Mia, então, direcionou sua atenção para Alexandra.

Mia: Alexandra, por que comprou os testes?

Roberta: Você está grávida, Alexandra?

Alexandra: Ô céus mãe,pelo amor, como posso estar grávida se sequer dei meu primeiro beijo? Sim mãe sou BV ainda

Lupita: Bárbara!!!

E naquele momento mais uma vez todas começaram a falar ao mesmo tempo.

Maria Fernanda: CHEGA!!! esse teste é meu, eu estou grávida

As palavras caíram na sala como uma bomba, cada uma delas carregada com o peso da realidade. As mães sentiram uma onda de emoções, as inundar, uma mistura de choque, tristeza e preocupação.

O silêncio que se seguiu foi quase palpável, cada pessoa na sala absorvendo a magnitude do que acabara de ser revelado. O futuro, que antes parecia tão certo, agora estava cheio de incertezas e desafios desconhecidos.

Mia, Vick, Roberta e Lupita trocaram olhares silenciosos, suas mentes trabalhando freneticamente para processar a situação. As meninas, em choque e confusão, buscavam conforto nas mães, cujas expressões refletiam uma mistura de compaixão e determinação.

A confissão de Maria Fernanda trouxe um silêncio impactante à sala. As mães olharam entre si, processando a informação.

Vick: (chorando) Maria Fernanda...

Maria Fernanda: (chorosa) Eu não queria decepcionar ninguém, mas eu não sabia o que fazer.

Mia: (abraçando Maria Fernanda) Vai ficar tudo bem, querida. Nós vamos enfrentar isso juntas.

Enquanto a tensão diminuía, as mães decidiram abordar a situação com empatia, compreendendo a complexidade das emoções e desafios que suas filhas estavam enfrentando.

Vick: você só tem quinze anos meu amor

Maria Fernanda: desculpa mamãe, eu não queria decepcionar ninguém

Vick: filha

Roberta:  Céus vou ser avó, vou matar o Gustavo, como esse meu filho foi irresponsável

A situação na sala estava carregada de emoções intensas. As jovens compartilhavam olhares de preocupação, enquanto as mães tentavam processar o que acabara de ser revelado.

Mia: (olhando para as amigas) Precisamos apoiar nossas filhas agora, juntas como amigas e mães.

Lupita: (abre um sorriso fraco) Isso mesmo, Mia. Estamos todas juntas nisso.

Roberta: (olhando para Alexandra) Alexandra, querida, por que comprou os testes?

Alexandra: Eu só queria ajudar a Maria Fernanda, eu não sabia o que fazer.

Roberta: (suspira) Vamos resolver isso passo a passo. E você, Isabella, por que estava tão nervosa?

Isabella: (olhando para baixo) Eu só estava assustada com a reação de vocês, mãe. Eu juro que não fiz nada.

Vick: (abraçando Maria Fernanda) Vamos enfrentar isso juntas, minha filha. Nós somos fortes.

Mia: Precisamos chamar os meninos para conversarmos sobre isso. Eles também precisam saber.

Enquanto isso, a tensão na sala dava espaço para uma nova fase, onde as mães e as filhas lidariam com os desafios que a vida lhes apresentava.

Ninguém sabia o que o futuro reservava, mas uma coisa era certa: a jornada pela frente seria longa e difícil. Eles teriam que enfrentar os desafios juntos, como uma família unida, buscando força e apoio uns nos outros enquanto navegavam pelas águas desconhecidas que os aguardavam.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora