EPÍLOGO

169 11 7
                                    

CINCO ANOS DEPOIS....

À medida que os anos passaram, a família Arango Colucci continuou a crescer e evoluir. Os gêmeos Isabella e Matteo agora estavam com vinte e um anos, mergulhados nos desafios e nas oportunidades que a vida universitária oferecia. Apesar de estarem em cidades diferentes para seus estudos, eles sempre encontravam tempo para retornar à casa nos finais de semana e feriados, mantendo assim o vínculo precioso com sua família.

Isabella seguiu firme em seu relacionamento com Liam, nutrindo o amor que havia florescido entre eles desde a adolescência. Da mesma forma, Matteo encontrou sua felicidade ao lado de Babi, compartilhando seus sonhos e aspirações enquanto construíam juntos seu futuro.

Enquanto isso, Gabriel, o filho do meio, agora com quinze anos, continuava a nutrir sua profunda admiração pelo mundo marinho. Seu fascínio pela vida marinha só aumentava com o tempo, alimentando seu desejo de se tornar um biólogo marinho dedicado e apaixonado. Seus pais, Mia e Miguel, apoiavam seu sonho e incentivavam seu interesse, sabendo que ele estava destinado a grandes realizações.

Flora, com seus dez anos de idade e uma personalidade forte e determinada. Flora era uma fonte de orgulho para seus pais, demonstrando uma sabedoria e maturidade além de seus anos. Seu espírito corajoso e sua determinação inspiravam todos ao seu redor, mostrando que mesmo sendo uma das mais jovem dos Arango Colucci era capaz de grandes feitos.

Maria Alice, aos seis anos de idade, era como um pequeno anjo travesso que enchia a casa de risadas e aventuras. Com seus olhos brilhantes e sorriso cativante, ela irradiava uma energia contagiante que envolvia todos ao seu redor.

Apesar de seu jeitinho travesso, Maria Alice era uma criança amorosa e cheia de curiosidade pelo mundo ao seu redor. Ela adorava explorar cada canto da casa, descobrindo novas brincadeiras e desafiando os limites da imaginação.

Com um espírito aventureiro e uma imaginação fértil, Maria Alice não tinha medo de se envolver em pequenas travessuras. Desde esconder-se embaixo da cama durante uma brincadeira de esconde-esconde até criar uma fortaleza secreta com travesseiros e cobertores, ela sempre encontrava maneiras de transformar o cotidiano em uma emocionante jornada de descobertas.

Apesar das vezes em que suas travessuras deixavam sua mãe, Mia, de cabelo em pé, Maria Alice também era uma fonte constante de alegria e diversão para toda a família. Seu espírito livre e sua personalidade vibrante enchiam a casa de vida e energia, tornando cada dia uma aventura inesquecível.

Com Maria Alice ao redor, nunca havia um momento de tédio na casa dos Arango Colucci. Ela era o raio de sol que iluminava até os dias mais sombrios, lembrando a todos a importância de aproveitar cada momento e encontrar alegria nas pequenas coisas da vida. E, apesar de todas as suas travessuras, ela era amada incondicionalmente por sua família, que não conseguia imaginar a vida sem ela.

À medida que Mia percorria os corredores da casa, seu coração se enchia de ternura ao pensar nas travessuras de sua filha caçula. Ela sabia que Maria Alice era uma menina curiosa e cheia de energia, sempre em busca de novas aventuras e descobertas. Com um sorriso nos lábios, Mia continuou sua busca, seguindo os sons abafados de risadas que vinham de algum lugar da casa.

Finalmente, ela encontrou Maria Alice escondida atrás do sofá da sala de estar, com um sorriso travesso estampado no rosto. Seus cabelos loiros caíam em cachos ao redor do rosto angelical, e seus olhos brilhavam com a emoção da brincadeira.

Mia se aproximou devagar, brincando junto com sua filha enquanto a ajudava a sair de seu esconderijo. Ela envolveu Maria Alice em seus braços, sentindo o calor e a energia contagiante da criança. Era um momento simples, mas cheio de amor e cumplicidade, que Mia guardaria para sempre em seu coração.

Mia: Oque está fazendo aí meu amorzinho?

Mali: Só estava brincando mamãe

Maria Alice estava com a cara toda borrada de maquiagem e no pescoço alguns colares de Mia.

Mia: Meu amor, não pode mexer nas coisas da mamãe sem permissão, elas não são apropriadas para a sua idade

Mali: Desculpa mamãe

Mia: Vamos limpar esse rosto

Mali: Mamãe eu amo você

Mia: Eu também te amo muito meu amor

Enquanto mãe e filha se abraçavam, o som de risadas e conversas animadas ecoava pela casa, lembrando a Mia o quanto sua vida havia mudado nos últimos cinco anos. Desde o nascimento de Maria Alice, a família Arango Colucci havia crescido e se fortalecido, enfrentando juntos os desafios e celebrando as alegrias da vida.

Com um suspiro de gratidão, Mia olhou ao redor da sala, absorvendo a cena familiar diante dela. Ali, cercada pelo amor de sua família, ela sabia que não havia lugar no mundo onde preferiria estar. E assim, com o coração cheio de amor e gratidão, Mia abraçou sua filha mais uma vez, sabendo que o futuro reservava ainda mais aventuras e momentos preciosos para a família Arango Colucci.

Miguel: Que bagunça gostosa

Mali: Eu usei a maquiagem da mamãe, fiquei linda igual a ela

Mia e Miguel trocaram olhares cheios de cumplicidade e em seguida caíram na gargalhada.

Mali: Sabe papai quando eu crescer quero ser igual a mamãe

Mia: Você é mais linda, meu amor, perfeitinha do jeito que é

Mali: Mamãe, já que eu sou linda, será que posso comer um chocolate? Só um

Mia: Só hoje hein

Mali: Oba!! - saindo correndo

Mia: E você bebê, onde estava?

Miguel: Estava ajudando o Max com o carro dele

É surpreendente como o tempo pode transformar até mesmo as relações mais improváveis. Max e Miguel, que no passado tiveram seus desentendimentos, acabaram se tornando grandes amigos ao longo dos anos. O que começou como uma relação marcada por diferenças e conflitos, gradualmente se transformou em uma amizade sólida, baseada em respeito, compreensão e apoio mútuo.

Essa aproximação entre Max e Miguel não apenas fortaleceu os laços de amizade entre eles, mas também teve um impacto positivo na relação entre suas famílias. Mia e Katherine, esposas de Miguel e Max, respectivamente, também passaram a compartilhar uma amizade próxima, trocando experiências e se apoiando nas adversidades da vida.

Miguel: Mali tem razão, você é linda

Mia: Seu bobo

Quanto a Mia e Miguel, o tempo os ensinou a valorizar ainda mais o amor e a parceria que compartilham. Apesar de alguns desentendimentos ocasionais, eles aprenderam a resolver suas diferenças por meio de uma comunicação aberta e honesta, fortalecendo ainda mais o vínculo que os une.

Mia: Eu te amo

Miguel: Eu te amo, a cada batida do meu coração

Assim, a vida dos Arango Colucci e dos Deboer Walsh continuou a se desenrolar, repleta de momentos de alegria, desafios e, acima de tudo, de amor e união. E, mesmo diante dos obstáculos que a vida eventualmente lhes reservava, eles sabiam que podiam enfrentá-los juntos, como uma família unida e forte.

Ainda Existe Amor Em Nós? MyMOnde histórias criam vida. Descubra agora