331

325 19 2
                                    

ÍNDIO

Michael: rafael. -olhei. -sabe que as portas sempre estarão abertas né?

Indio: sei. -fui pro quarto da raphaella. -iae meu bem.

Rapha: tá correndo?

Indio: eu sou o único ortopedista, e não sabia disso, e tô indo operar um cara com osso exposto.

Rapha: posso ir? A Gabriela ta estudando e não me dando atenção e....

Carol: desculpa, o raio x da Maria Luiza, e eu acho que nao é bom. -peguei e ela abriu um pouco a janela.

Indio: péssimo. Como essa criança se machucou assim?

Carol: não te falaram? -neguei. -um homem tentou pegar ela dentro do mercado.

Gabi: serio? -ela me olhou não entendendo.

Carol: é. A mãe viu e a puxou de volta, aí isso aconteceu.

Indio: não tem ninguém da orto aí?

Carol: não que eu conheça.

Indio: vc não trabalha aqui não?

Carol: na orto? Não.

Indio: ta, pera ai.

Carol: pra que?

Rapha: ele ta pensando.

Carol: vc é a noiva dele?

Rapha: sou.

Indio: ta, coloca uma roupa que não seja de enfermeira, faz um raio X dele, prepara o cara, eu preciso que alguém autorize, então tenta achar a família dele e....-fechei os olhos.

Carol: e?

Indio: eu nao consigo pensar, espera um pouco. -respirei fundo. -chama o médico da Maria, entrega isso a ele, tenta descobrir se tem algum ortopedista por aí, em casa, sei lá.

Carol: eu posso cuidar da Maria.

Indio: não, vc é esperta, mas não fica muito na orto, e a garota teve ter medo de estranhos depois disso, então tenta nao colocar muita gente no caso dela.

Carol: ok.

Indio: te dei uma cirurgia.

Carol: me deu uma cirurgia. -ri dela comemorando. -te chamo quando tiver pronto?

Indio: por favor. -ela saiu.

Gabi: vc pensa muito rapido, eu não consigo acompanhar. -ri

Indio: eu nao lembrava que gostava tanto disso aqui. -rimos.

Rapha: a carinha dele de quem quer voltar. -ri. -tá até sorridente.

Indio: e vc já tá bem ne?

Rapha: com fome e sono, muito sono, e frio.

Indio: desliga o ar.

Rapha: ai eu fico com calor. -conversei um pouco com elas. -vc gosta. -disse baixo.

NO MORRO- continuação Onde histórias criam vida. Descubra agora