Capítulo 05

2.4K 222 37
                                    

"A cada suspiro seu
A cada movimento que você fizer
A cada elo que você quebrar
A cada passo que você der
Eu estarei te observando."
(The Police - Every Breath you take)
____________________________

Joshua

Finalmente Linda acordou.

Finalmente podia respirar aliviado.

E agora, mais do que nunca, precisaria dar um jeito de me esforçar para esquecê-la.

Deixei a casa de Christopher após o almoço de boas vindas com o coração leve, saber que ela estava bem, era tudo que importava, e era bom compartilhar desses momentos com minha família.

Porque os Hale eram minha família.

Principalmente depois que minha mãe tirou a própria vida.

A família Price unida e que transbordava amor por onde passava era apenas uma fachada. Por trás das fotos de revistas e da mídia, meu pai era um puto que não podia ver mulher.

Provavelmente continua sendo.

Ele traía minha mãe constantemente. Traía a mulher que deixou seu emprego por ele, deixou seu país para trás, sua vida inteira, acompanhando-o para outro lugar onde foi enviado a trabalho.

Mamãe teve que começar do zero em um ambiente totalmente desconhecido, mas não voltou a trabalhar como pintora.

Porque ele não gostava, ainda que ela ganhasse mais dinheiro que ele.

Ele não queria a esposa em contato com outros homens.

Ele a queria cuidando do lar e do filho.

E ao ter suas traições descobertas, conseguiu jogar a culpa nela, dizendo que buscava na rua o que não tinha em casa.

Mamãe perdoou as traições. Contudo, um tempo depois quando ele foi viver com uma das amantes com quem teve uma filha - a mesma mulher que frequentava nossa casa, a chamava de amiga e trazia a filha, quem eu deveria considerar como meio irmã para nosso convívio - ela não aguentou.

Definhou dia após dia, até que viver se tornou um peso para ela.

Fui eu quem a encontrei com a corda enrolada no pescoço, pendurada na árvore dos fundos da mansão em que morávamos.

Porra, eu só tinha dez anos.

Fui cuidado por uma tia, até ter idade suficiente para voltar pro país e para minha cidade e começar meus estudos na universidade.

Foi da minha mãe que herdei todo o dinheiro que tenho hoje, dos seus quadros vendidos. Dianna Price era uma artista conhecida e consagrada.

E é por ela, depois do dia que a encontrei morta, que decidi que o amor é um sentimento traiçoeiro que não queria na minha vida.

Não queria...

Até conhecer Linda.

Me apaixonei e não sou correspondido.

O que prova que definitivamente o amor não foi feito para mim...

Divaguei por todo caminho até o prédio de Gracie, enquanto ela parecia ter os pensamentos tão consumidos quanto eu.

Será que estava... desconfortável?

Devia puxar assunto?

Mas sobre o que poderia falar com ela?

Trabalho?

Não, pelo amor de Deus.

A garota já trabalha a semana toda, duvido muito que queira falar sobre trabalho num domingo ensolarado.

Minha RuínaOnde histórias criam vida. Descubra agora