Capítulo 30

2.4K 225 85
                                    



Joshua

Não costumo cometer muitos erros na minha vida.

Mas trazer Kristen comigo para o jantar de fim de ano na mansão Hale, foi a pior merda que já fiz.

A coisa toda começou a desandar antes mesmo que eu saísse da minha casa. Quando tive que ficar mais de quarenta minutos esperando ela me ligar para dizer que estava pronta.

Odeio falta de pontualidade.

Odeio ter que esperar.

Mas, como tudo que já está bem ruim, sempre pode piorar um pouco mais. Ao apresentá-la aos meus amigos, Kristen ter dito a Chris e Linda que pensou que eles estivessem divorciados, mudou instantaneamente o clima na sala.

O que me deixou puto de raiva, porque fez a pergunta mesmo depois de ter notado os dois lado a lado, sorrindo um para o outro no minuto que chegamos.

Vi meus amigos se sentirem ofendidos. Para Linda, grávida, e com os hormônios à flor da pele, foi um desaforo.

Qualquer um, com um par de olhos e que enxergasse bem, teria notado a fúria no rosto dela, que só fez aumentar um pouco mais depois que Kristen claramente esquadrinhou Gracie até o último fio de cabelo.

Todo mundo viu aquilo.

Todo mundo sentiu o clima pesar ainda mais.

Me recriminei por sua falta de compostura.

Eu pelo menos soube ser discreto ao admirar a garota no vestido branco ao lado de Oliver.

Sempre linda.

Sempre sorridente.

E não importava o quão simples Gracie se vestisse. Ela sempre se destacaria por sua beleza e carisma.

Nem sou eu tecendo elogios à minha secretária à toa. Nos eventos em que estivemos juntos, já ouvi vários empresários enaltecendo sua simpatia, e principalmente sua aparência física.

Se apresentar Kristen já tinha sido um desastre, imagina ter Gianne no meu ouvido me azucrinando por tê-la levado, para depois me dizer que minha convidada estava interrogando Gracie.

Cheguei a tempo de ouvir sua pergunta sobre o presente de natal que não havia contado a ninguém que havia dado à Gracie.

- Bem, sua secretária deve ser ótima em seu trabalho se a presenteia com algo tão caro. - Rubor cobriu o rosto da garota ao mesmo tempo que abraçou os braços perceptivelmente desconcertada com a observação nada educada de Kristen.

Me aproximei mais ficando ao lado de Gracie.

Meu corpo enrijeceu minimamente quando Oliver passou o braço sobre seus ombros nus.

- Acontece, Kristen, que Gracie não é apenas minha secretária. - Todos presenciavam aquela cena desagradável de ciúmes da advogada. - Ela é minha amiga, e acredito que digo por todos aqui, que ela faz parte dessa família tanto quanto eu.

A aprovação da minha fala se fez presente no rosto deles.

Kristen sabiamente levantou as duas mãos à frente do corpo sorrindo.

- Não precisa ficar na defensiva. Estava apenas brincando, querido. Percebi o quanto são... unidos. - Falou sem jeito mas sem perder a pose.

Oliver falou alguma coisa baixinho no ouvido de Gracie, e isso a fez balançar a cabeça negando enquanto ele sorriu de forma maliciosa.

Passei por eles para ir até Kristen, depois de me sentir estranho ao ver a interação dos dois ao meu lado.

Nunca desejei tanto que uma noite de festa passasse tão rápido.

Minha RuínaOnde histórias criam vida. Descubra agora