💍 Capítulo 6 💍

218 28 6
                                    

SONG MINGI

Mingi, naquele ponto, já havia esquecido da discussão assim que sentiu a mão de Jeong deslizar por cima da sua, e não tardou em segurar o dedo indicador dele, dando um leve aperto no mesmo. As mãos de Yunho estavam geladas, assim como as suas. Seu coração estava acelerado, quase tornando tudo tão ensurdecedor, mas por sorte não chegou a este patamar porque Mingi logo levantou os olhos ao ouvir a risada baixa do senhor Jeong ecoar no ambiente. Rapidamente olhou para Yunho, vendo ele o encarar com a mesma expressão de confusão.

— Então é verdade? — Mingi ouviu a senhora Jeong perguntar, e se virou para ela, assentindo com a cabeça devagar.

— Sim, senhora. — respondeu simples. — Bem, não queríamos que a notícia chegasse pra vocês da forma que chegou. Queríamos que soubessem pela gente antes de dar algum anúncio oficial ou algo do tipo.

— Mas acabou nem dando tempo! Íamos falar com vocês hoje e tudo mais, mas alguém viu eu e o Mingi no centro, tiraram fotos e mandaram pros jornais. Acho que quando viram o anel no meu dedo, deduziram na hora. — Yunho explicou e Mingi assentiu de leve com a cabeça, concordando com a fala do outro.

— 'Tá, mas... quando ocorreu o pedido de casamento? Quanto tempo estão escondendo isso? — a senhora Jeong perguntou e Mingi viu Yunho virar o olhar para si para que respondesse.

— Bem, foram há umas duas semanas, no casamento do Seonghwa... — explicou, passando as mãos nos fios loiros para tirá-los dos olhos e logo viu o senhor Jeong encará-lo com uma expressão surpresa. — Eu sei! — imediatamente interrompeu qualquer fala de represália que sabia que viria. — Demoramos demais em vir falar com vocês, mas nós não queríamos falar pra vocês pelo celular. Vocês estavam viajando, e o Yunho queria fazer surpresa.

— E foi uma surpresa! — disse a senhora Jeong.

— Mas não do jeito que era pra ser... — Yunho disse, claramente chateado. — Eu só fico chateado porque eu queria contar pra vocês como aconteceu, não queria que soubesse pela droga daqueles jornais, sabe? — disse, em chateação e Mingi logo acariciou as costas da mão dele devagar ao sentir ele apertar sua mão.

— Eu sei, filho. — começou a senhora Jeong, dando um respirar profundo. — Olha, nós conhecemos o filho que temos, nós só ficamos assustados por termos visto a notícia e vocês nem ligaram pra avisar ou mandaram mensagem! Nós de primeira desconfiamos, óbvio! Nesse mundo onde a gente sabe que existem as notícias sensacionalistas que só vão atrás de cliques e jornais fazendo fake news, nós desconfiamos sim, ainda mais quando fazem isso o tempo todo com vocês dois. — ela esfregou as mãos nas próprias pernas. Também ficamos surpresos e um tanto assustados, mas depois que eu vi sua carinha ali na porta, filho...

— Pra ser sincero, eu já esperava algo do tipo vindo de vocês, — Mingi levantou um olhar surpreso para seu sogro — mas confesso que isso veio mais cedo do que eu estava imaginando. — o grisalho completou, coçando a barba rala. — Mas, de qualquer forma, o que podemos fazer? Vocês são adultos, os dois já tem a própria vida, sabem o que é melhor pra vocês. E filho, eu e sua mãe não podemos deixar você preso nas nossas asas pra sempre, você sabe que tem liberdade pra tudo, e que confiamos em você. Se você e Mingi acham que é a hora, o que eu posso fazer?

Mingi viu seu sogro dar de ombros, e seus pensamentos logo divagaram para o dia que conversou com ele, meses atrás, quando estavam no intervalo de almoço sentados em uma mesa na frente da lojinha a qual agora pertence à Yunho. Soube bem que foi naquele mesmo dia que sentiu a relação com seu sogro mudar. Ele ainda pegava eu seu pé, obviamente, mas sentia que havia ganho a confiança dele, e aquilo fora mais que o suficiente.

LOYALTY II - O passado fica para trásOnde histórias criam vida. Descubra agora