Quando não havia exércitos no mundo antigo, a Predadora organizou a primeira força de leais caçadoras e as denominou de soldados. Endamyan trilhou a conquista da Gállen sob a fúria de bramidos de guerra.
Quando legiões já hasteavam estandartes há milênios, o Conquistador recuperou as forças com seu punho e seu sangue. Nährus retalhou as hostes Asi'Kale pela brutalidade.
Meu legado será feito de Conhecimento e Controle. Sabedoria é superior à violência, mas ambos somados tornam convicções e baluartes em cascas de corações vulneráveis.
"Minha Vontade é a Verdade dos awbhem e dos que os servem.
Sou a herança do sagrado, o arauto do alvorecer."
****
Final da Segunda Era,
Conselho de Aylentar
— ONDE ESTÁ a Sétima?
Fora a pergunta que cortara o murmúrio baixo da plateia. A vasta arquibancada dividida em sessões comportava as duas centenas de membros do Conselho e dezenas de participantes do cenário político. Muitos viajaram de terras distantes para tratar da reunião mais delicada que o Conselho já vivera até aquela Era.
— Ela não virá. As sequelas do Banimento ainda a deixam muito fraca. Vim eu seu nome para representá-la —respondeu Ákera à sacro-guerreira que representava a casta das templárias, uma jovem astuta e ambiciosa.
— Muitos questionam o paradeiro dela. — Visýr, como uma caçadora prestes a se lançar, fitou sua velha amiga, que nesse instante posicionava-se ao outro lado do atrito. — Uma década se passara com exatidão desde o Banimento. Estamos aqui memorando uma data nefasta, mas feridas físicas não duram tanto tempo. A recusa dela por ajuda e isolamento completo torna sua posição duvidosa nesta Casa.
O imenso anfiteatro semicircular tinha suas paredes e pilares de concreto alvo com estreitas janelas de ventilação ao alto, nas costas da plateia, e o formato do teto assemelhava-se ao interior de uma concha, ampliando a acústica. Bancadas de dois níveis com duas escadarias separavam em seis grandes gomos, fazendo com que quem estivesse abaixo no palco de mármore reluzente ficasse minúsculo. Na parede lisa, oposta à arquibancada, um segmento de assentos adornados e condecorados jazia no escuro, lacrado. Esses lugares eram os tronos das deidades do panteão, que tivera o acesso proibido.
Essa era uma mensagem nítida aos participantes de que os conselheiros não se posicionavam ao lugar das divindades.
Aguardando em silêncio ao julgamento dos presentes, Ákera era distinguível pela sua couraça e saiote militar, e portando apenas uma espada embainhada de autodefesa, como era permitido aos membros nobres do Conselho. Diferente da almirante que trajava proteção parcial, a linha perfeita de guardiãs que se posicionava entre o palco e a primeira fileira das bancadas traziam seus largos escudos-folha e um revestimento completo de placas anis, uma armadura espessa e robusta que aumentava consideravelmente a presença das guerreiras que já eram altas e corpulentas. Elas não mexiam um centímetro de seus músculos e mantinham o olhar disciplinadamente reto, posicionando-se como estátuas vigilantes. O mínimo de suas feições era visível na fresta do elmo fechado, as diferindo pelos longos cabelos que pendiam sobre as ombreiras, costas e peitoral.
O objetivo dessas templárias não era a de proteção física, pois suas armas ficavam guardadas. Elas estavam ali como rastreadoras. Essa casta, dotada de sensitividade, assegurava que nenhum participante da reunião fosse persuadido por influência áurica, e se assim percebessem, se destacariam até a fonte de manipulação. Uma ferramenta extremamente útil às mãos do Conselho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quinta Lua (Ýku'ráv)
Fantasy(LIVRO COMPLETO) *Fantasia Épica em Terceira Pessoa focada na trama entre divindades vivas e mortas: um testemunho lírico em forma de livro sagrado dentro deste universo próprio* (+18) Sinopse: "A Matriarca nos governava com sua eterna sabedoria. T...