- EU TÔ NOIVO! - Gritou Miguel pelo viva voz do telefone.
- Foi só um beijo na bochecha, seu emocionado! - Falei de volta, enquanto terminava de finalizar meu cabelo.
- Um beijo na bochecha COM SORRISINHO NO FINAL!
- Nossa amigo, ele basicamente assinou os papéis da comunhão de bens. - Provoquei.
- Vai me zoando aí Agatha, mas é você que quase desmaiou só porque a Saori segurou sua mão no frisbee, você acha que eu não vi?
Corei lembrando do momento. A mão dela estava gelada de medo, mas contraditoriamente ainda conseguia sentir o calor do toque.
- Ficou muda porque sabe que é verdade.
Antes que pudesse retrucar fui interrompida pelo meu celular vibrando. E um quase infarto em seguida.
- PUTA MERDA! - Foi tudo que consegui falar antes de ir para trás com tudo e cair da cadeira.
- Mulher? Que barulho foi esse? - Questionou Miguel, confuso. - Você está viva?
Demorei um pouco para responder porqu:
1- Minhas costas doíam
2- A mensagem na tela ainda me fazia surtar.
- Foi mal. - Disse tentando me recompor e voltando a me sentar na cadeira de frente para a penteadeira, incrivelmente bagunçada nesse momento. - É a Saori!
- Tá me dizendo que esse escândalo todo foi por uma mensagem?
- Ah, cala a boca quem é você pra me julgar? - Arrumei os pincéis de maquiagem que tinha derrubado.
- Tá, tá! Fala logo, o que ela disse? - Agora Miguel parecia mais animado.
Reli a mensagem de novo.EI
Tá ocupada?Pensei um pouco antes de responder, mas era difícil me concentrar com Miguel berrando no meu ouvido. Por fim mandei:
Oii
Tô não, pq?- Agatha puta que pariu, que diabos essa mina tá falando?!
Me assustei um pouco com a súbita voz vinda do telefone, quase me esqueci que ele estava ali.
- Desculpa. - Respondi sem tirar os olhos da tela. - Ela tá perguntando se eu tô ocupada.
- Hum, - Analisou meu amigo - Certeza que quer te chamar pra sair.
- O que? Será?
A resposta veio quase que imediatamente depois de dizer aquilo, como se eu estivesse em sintonia com o universo.Quer vir aqui pra cs e ficar de bobeira?
Respondeu Saori, quase me fazendo cair de novo.
- ELA QUER QUE EU VÁ NA CASA DELA! -Gritei para Miguel, que surtou junto comigo. - Calma, o que eu respondo? Nada muito seco pra não parecer indiferente nem nada muito meloso pra não parecer emocionada.
- Como se você não fosse. - Alfinetou com uma risada.
- Ela não precisa saber disso. -Falei em um tom casual mas segurando uma risada.
- Tá, manda um: "Ah, pode ser". - Sugeriu.
Escrevi a mensagem com o coração na mão. - Enviei!
Miguel bateu palmas de animação. Um pouco depois, Saori mandou o endereço. Para minha alegria não era tão longe. Minhas pernas agradecem.
- Agora lascou. - Falei preocupada.
- Que foi? - Ele retribui o tom cauteloso.
- O que eu vou vestir?! - Eu jogo as mãos no ar e meu amigo suspira aliviado.
- Que susto mulher, achei que era algo sério!
- Mas é algo sério! - Insisti, com drama.
Consegui imaginar Miguel revirando os olhos. Ele ficou sem falar por um instante, provavelmente pensando em uma ideia de roupa.
- Beleza, como vocês vão ficar só em casa eu sugiro shortinho e aquela sua blusa azul de manga comprida azul, sabe?
- A curta que tem uma amarração na frente? - Troquei o celular de ouvido enquanto vasculhava meu caótico e desorganizado armário.
- Esse mesmo.
Consegui achar a roupa depois de quase ir parar em Nárnia. Separei a roupa e fui me trocar, tirando uma foto no espelho para enviar para Miguel..
- Puta que pariu você vai acabar com essa garota! - Foi o veredito para o look.
Ri um pouco sem graça. Nunca fui boa em lidar com elogios.
- Você acha mesmo? - Perguntei insegura enquanto me virava em todos os ângulos possíveis olhando para meu reflexo.
- Amiga, olha o tamanho da sua bunda nesse short! Faça me o favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas ao meio dia.
RandomAgatha sempre foi uma menina introvertida, vivendo em seu pequeno mundo coberto de livros, quadros e músicas que foram lançadas antes mesmo de ela sonhar em nascer. Mas quando uma garota punk de cabelo cruza seu caminho e a faz experimentar a rebel...