Capítulo Onze.

24 4 0
                                    

- Bom dia Agatha! - Cumprimentou seu Antônio assim que passei pelo portão. - Vejo que chegou na hora e em um dia que realmente tinha aula, admirável.
Dei risada disso.
- Bom dia para o senhor também. - Falei com um sorriso mesmo não estando em um bom dia. - Todos nós evoluímos, não é?
Caminhei para o banheiro para dar uma olhada no espelho, precisava checar se estava pelo menos apresentável. Desisti assim que cheguei na porta, lotado demais. Toda aquela multidão me dava falta de ar, é como se eu fosse ser engolida por tudo ali. Caminhei até o pátio e me sentei em um banco.
- Eai, Agatha. - Disse alguém, enquanto dava um peteleco na minha cabeça. Me virei e era um garoto usando moletom preto e jeans rasgado. Sabia que ele era um dos amigos da Saori, lembrei pelos piercings no rosto e pela antipatia que sentia por ele, mas não conseguia me lembrar de seu nome. Com certeza era algo com "L". Leonardo? Leandro?
- Oi... Luan? - Arrisquei ainda com medo de errar.
- Lucas - corrigiu ele. - Obrigada por lembrar do meu nome.
Senti meu rosto queimar de vergonha.
- Ai, Desculpa, eu sou péssima com nomes. - Me expliquei sem jeito. Lucas revirou os olhos e me interrompeu antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa.
- Enfim, está todo mundo te esperando na biblioteca. Saori pediu que eu viesse chamar você, e aquele seu amigo do cabelo bagunçado.
- O nome dele é Miguel. - Esclareci ríspida. Esse garoto realmente me irritava. - E me chamar? Para que?
- É meio difícil de explicar aqui. Agora cadê seu amigo?
- Na verdade eu ainda não o vi, provavelmente ainda não chegou. - Dei de ombros.
- Ah ele chegou sim, olha lá ele bebendo água. - Disse Lucas, apontando com a cabeça para trás de mim. Olhei na direção em que ele havia apontado e Miguel estava saindo do bebedouro. Acenei para que ele pudesse me ver, então ele veio na minha direção.
- Oi Agatha! - Comprimentou Miguel com um sorriso, depois levantou uma sobrancelha desconfiada para Lucas. - E você é...?
- Lucas, muito prazer. - Respondeu ele com uma inclinada e uma piscadela.
Miguel deu um sorriso educado em resposta.
- Agora que seu amigo chegou, nós podemos ir? Não temos muito tempo. - Falou Lucas, já impaciente.
- Ir para onde? - Perguntou Miguel.
- A Saori tá esperando nós dois na biblioteca, não me pergunte o motivo, eu também não sei. - Expliquei.
- Bem, ãn... então vamos né? - Miguel sinalizou para a direção da biblioteca.
Passamos pela entrada do local e Lucas comprimentou a senhora bibliotecária de uma maneira tão educada que chegava a ser até falsa. Ele nos levou até uma parte afastada e meio escondida do resto. Em meio às prateleiras de livros velhos e empoeirados estavam Saori, Evandro e Brisa sentados no chão.
- Ah! Vocês chegaram! - Disse Saori com um sorriso, o que foi o bastante para melhorar meu humor. Suas bochechas estavam rosadas por causa do frio, e seu cabelo parecia mais rosa do que de costume. Ela vestia uma saia xadrez por cima de uma meia calça preta e uma jaqueta de couro que estava cheia de bottons de todos os tipos. Seu coturno surrado, estava lá como sempre. Talvez essa seja uma de suas marcas registradas.
- Oi gente - falei timidamente. Mesmo que o comprimento não tenha sido direto para Saori, eu ainda fico nervosa em falar com ela ou perto dela.
- Acho que não te apresentei ainda Miguel, essa é a Brisa e aquele ali é o Evandro. - Saori apontou para os dois. Brisa apenas sorriu em resposta e voltou sua atenção para as prateleiras que estava vasculhando. Ela usava uma jaqueta escura e uma calça jeans rasgada na coxa.
- Miguel. - Comprimentou Evandro, apenas repetindo com um sorriso de lado, o nome do meu amigo. Diferente dos outros que usavam roupas em tons mais escuros, Evandro usava calça jeans clara com as barras dobradas e um sobretudo creme. Nos seus pés estavam um par all stars amarelos que provavelmente ele mesmo tinha customizado, haviam girassóis feitos a mão com tinta nas laterais. Estavam realmente lindos.
Miguel parecia petrificado no lugar, demorou mais que o normal para cumprimentar de volta.
- O-oi! - Disse ele nervoso. - Eu... adorei o que você fez com seus tênis.
- Ah obrigada, posso fazer no seu se quiser.
- Eu adoraria. - Respondeu Miguel com um sorriso.
Eu daria tudo para tirar uma foto de seu rosto agora, sua feição de pânico e seu sorriso desajeitado estão dignos de uma moldura!
- Agora que estão todos aqui, posso apresentar meu plano de uma vez? - Sugeriu Saori.
- Plano? Que plano? - Perguntei, genuinamente confusa.
- A Saori quer sair da escola para ir ao Nicolândia. - Respondeu Brisa, casualmente.
- Sair? Tipo fugir da escola? - Indagou Miguel.
- Não, vamos pedir educadamente para o seu Antônio nos deixar sair pelo portão da frente. - Ironizou Lucas.
- Deixa de ser grosso Lucas! Ele só fez uma pergunta. - Defendi, me surpreendo por ter mesmo conseguido rebater, talvez fosse o fato de a grosseria ter sido direcionada ao meu melhor amigo, a raiva me fazia ter um pouco de coragem.
- Ignora o Tiger, ele é imbecil assim às vezes. - Evandro tranquiliza.
Estranhei o apelido mas não questionei.
- Não tem problema, foi uma pergunta idiota mesmo... - Disse Miguel com um sorriso sem graça.
Antes que a discussão pudesse se desdobrar, Saori interrompeu e mudou o tópico.
- Ok, chega de briga, vamos ao que interessa. O plano! - Falou animada. - Estou bolando isso a dias e para dar certo vocês tem que seguir a risca.
Fiz que sim com a cabeça mas estava com medo do que estava por vir. - Primeiro, vamos ter que nos dividir. Todos sabemos que as funcionárias da limpeza e o inspetor ficam sentados na frente do portão que leva para o ginásio, certo?
Todos assentimos - Pensando nisso... - continuou ela. - Brisa, Lucas e Agatha: Vocês vão precisar distrai- los. Façam o que for preciso para que eles se afastem dali.
Dei uma olhada em ambos, mas nenhum dos dois parecia preocupado com a tarefa.
- Miguel e Evandro: Vocês vão aproveitar esse momento que o portão está sem vigilância para abri-lo, e correr para trás da quadra.
- Espera - interrompeu Miguel. - O portão não está sempre trancado justamente para que os alunos não consigam entrar na quadra fora dos horários de educação física? Como vamos passar por ele? E ainda por cima achar um jeito de deixá-lo aberto para os outros? Escalar não é uma opção, é liso demais; e não tem onde se apoiar e-
- Relaxa, eu vou abrir. - Interviu Evandro, na maior tranquilidade do mundo. - Acredite, não é a primeira vez que tenho que lidar com fechaduras.
Me pergunto em que ocasião e quantas vezes ele teve que fazer isso para chegar ao ponto de não se preocupar mais com que tipo de fechadura é.
- Agora que a dúvida foi esclarecida, posso continuar? - Fizemos que sim com a cabeça. - Tem uma árvore atrás das arquibancadas, - retomou ela - e o zelador sempre deixa uma escada lá para poder facilitar quando ele for aparar galhos. Coloquem ela escorada no muro. Não se preocupem, a árvore é consideravelmente grande então ninguém vai vê vocês. Depois de arrumar tudo, se escondam e esperem o resto de nós chegar. Nada de sair sem os outros viu?
- Posso saber qual sua parte nisso tudo?- Perguntou Lucas cruzando os braços.
- Eu vou entrar no achados e perdidos e conseguir roupas para gente.
- Para que servem as roupas? - Questionei.
- Para nos "camuflar". A direção sabe que os alunos vão querer matar aula para poder ir ao parque, então instruiu aos funcionários que não deixassem estudantes entrarem em possíveis horários de aula. Se chegarmos lá de uniforme e desacompanhados de um adulto vai ficar óbvio o que estamos fazendo. Eles iram comunicar a escola, que por acaso o nome e telefone estão bordados nas nossas camisetas. - Explicou Saori com uma precisão que me fez questionar minha moral, essa garota podia ser uma gênia do crime e eu ainda a seguiria de bom grado.
- Tá, o plano é ótimo. Mas como a espertinha vai sair da escola se todos nós já vamos estar do lado de fora? - Indagou Lucas, novamente.
- Um mágico nunca revela seus truques. - Saori deu uma piscadinha que fez meu coração parar por meio segundo.
Como pode alguém ser tão charmoso?!
- Ainda não entendi porque simplesmente não esperamos o final de semana para poder ir. Iríamos tranquilos, sem precisar de planos malucos que podem facilmente dar errado. - Disse, e me arrependi logo em seguida por ter dado uma de " certinha estraga prazeres".
- Número um: - Começou Saori, levantando o indicador. - Durante a semana o preço dos ingressos são mais baratos, não vou pagar quarenta reais quando posso pagar dez. Número dois: O parque estará vazio, ou seja, sem ter que ficar em filas gigantes para poder ir em um único brinquedo. E número três: Adrenalina, a emoção de executar todo o plano não é bem mais emocionante?
- Eu ainda não sei... - Falei receosa.
Uma coisa é faltar aula por estar atrasada, eu não iria entrar de qualquer maneira, então apenas desviei o caminho. Mesmo se fosse para casa enfrentaria um castigo e um sermão, então qual diferença iria fazer? Mas fugir por vontade própria... é outra coisa. Não sei se consigo fazer isso.
- Agatha - Ela começou docemente. - Se está com medo de ser pega, saiba que se isso acontecer eu vou assumir a culpa. Foi minha ideia, eu digo que obriguei tanto você quanto o Miguel. vocês sempre foram alunos ótimos, não tem perfil de quem faria algo assim. Já eu, não tenho um histórico muito bom, convenhamos. - Ela ri. - Não seria muito difícil fazer a diretora acreditar nisso. Eu prometo que vocês não vão se meter em problemas. - Disse Saori em um tom extremamente sério.
- Vai assumir a culpa por nós também? - Provocou Evandro, em um tom de brincadeira.
- Vocês têm o histórico pior que o meu! - Respondeu Saori com uma risada. - Enfim - disse ela voltando a conversa para mim. - Eu não vou te forçar, se você não quiser ir tá tudo bem. - Finalizou com um pequeno sorriso.
Saori realmente tinha cumprido sua promessa no dia que fomos ao parque, nada me aconteceu, não tinha motivo algum para ter desconfiança. Porém, algo ainda me atormentava, já é a segunda vez na semana que não venho à escola. E se minha mãe notar o número de faltas no boletim? Considerando que saio de casa todos os dias seria no mínimo estranho...
- A gente vai conversar ali rapidinho. - Miguel me puxou pelo braço, afastando meu pensamento.
Ele me arrasta para trás de uma prateleira que ficava um pouco mais longe do que a que outros estavam. Ainda dava para ouvi-los conversando, provavelmente discutindo pontos do plano.
- Nós temos que ir! - Implorou Miguel - A Saori tá sendo uma fofa por assumir toda a responsabilidade, ia ser muita mancada não ir. E outra, você já teve sua aventura faltando aula, eu quero ter a minha também ok!?
- Eu... - Tentei dizer, mas ele me silenciou com a mão.
- Por favor Agatha... É a minha oportunidade de me aproximar do Evandro. - Era impossível dizer não para aqueles olhinhos de cachorro pidão.
- Está bem! Vamos com eles. - Cedi.
- Yes! Eu te adoro! - Disse Miguel animado, enquanto me abraçava.
- Mas com uma condição.
- Tava bom demais para ser verdade. - Falou se afastando do abraço. - Qual?
- Se formos apanhados vamos levar o castigo como todo mundo, mesmo que a Saori assuma a culpa vamos desmentir.
- Você não sabe aproveitar privilégios. - Bufou Miguel.
- É isso ou eu não vou. - Cruzei os braços.
- Aí tá! Sem graça!
Caminhamos de volta e assim que chegamos todos se silenciaram e nos olharam como se esperassem uma decisão.
- Nós vamos! - Revelou Miguel animado.
Houve uma série de comemorações silenciosas para não fazer um barulho exagerado, mas Lucas soltou um assobio extremamente alto.
- Shiu! - Repreendeu Brisa. - Ainda estamos em uma biblioteca, idiota!
Ela estava realmente brava. Era a primeira vez que a via irritada. Na verdade, era a primeira vez que a via para fazer uma expressão que não fosse franzir suas sobrancelhas enquanto lia um livro ou ponderando sobre algo. Me pergunto o que á de tão interessante em sua mente para simplesmente entrar nela e literalmente esquecer da realidade.
- Desculpa... foi no automático. - Falou Lucas, se encolhendo.
Admitido que é estranho o vê desse jeito, envergonhado seria a palavra? Desconcertado? Não sei ainda, mas acho hilário.
- Bem, agora é só esperar o sinal tocar. Assim que bater, vamos esperar um pouco até que todas as turmas entrem em suas salas para colocarmos nosso plano em ação! - Disse Saori, e vários sorrisos travessos surgiram em resposta.

Estrelas ao meio dia. Onde histórias criam vida. Descubra agora