A primeira aula passou rápido e logo tocou o intervalo e finalmente, a hora de ir embora.
— Quer passar no mercado e comprar algo para comer? — perguntou Miguel.
— Claro — respondi.
Chegando no mercado, Miguel foi direto para sessão de refrigerantes de uva, ele sempre amou esse sabor. E como de costume, fui em direção aos biscoitos.
Olhei por algum tempo e escolhi um de uma marca que nunca tinha comido, era coberto de chocolate e granulado. Continuei olhando, mas logo parei, sentindo uma mão me cutucando. Me virei e simplesmente congelei.
— Você pode me dar licença? Tem um biscoito que eu queria que está na sua frente. — Disse a garota.
Por um momento esqueci como se respirava. A menina era linda, usava roupas punk e tinha os olhos castanhos mais brilhantes que eu já tinha visto. Mas o que mais me chamava a atenção era seu cabelo rosa, que mesmo um pouco desbotado, continuava bonito.
— Claro, hã... pode passar. — Disse saindo da frente, tentando não ter um derrame ali mesmo.
A menina pegou um biscoito e encarou a prateleira.
— Droga. — Reclamou.
— O que foi? — Perguntei e logo me arrependi, por ter passado uma imagem de intrometida.
— Nada é... Não tem o sabor do biscoito que eu quero.
Olhei para o biscoito que ela estava segurando e percebi que era da mesma marca que o meu.
— Qual você queria?
— Aquele todo de chocolate, sabe? Mas parece que aqui só tem com amendoim, e eu sou alérgica a amendoim. — Respondeu ela desanimada.
— Você pode ficar com o meu, acho que era o que você queria… — eu disse-lhe entregando o pacote.
A menina pegou o biscoito e sorriu.
— Tenho que ir agora, mas obrigada, a gente se vê por aí.
Acenei para a menina enquanto ela ia em direção ao caixa e depois pra fora da loja, e então sumindo em meio as pessoas que passavam. Aquela interação já foi o suficiente para eu começar a imaginar um romance clichê onde eu ia correndo atrás da princesa Jujuba( apelidei ela assim, por causa do cabelo rosa)e nós percebemos que somos alma gêmeas conectadas por um fio vermelho, igual naquele Anime “Your name”.
— Uuuuuh, Quem era aquela? — perguntou Miguel aparecendo do absoluto nada fazendo eu pular de susto.
— Meu Deus Miguel! Você quer me matar do coração, garoto?
— Você não respondeu minha pergunta. — Ele cruza os braços.
— É só uma garota que me pediu informação, nem começa. — Digo começando a andar, esperando que ele esqueça o assunto. O que claramente não acontece já que é com Miguel que estamos falando.
— Uhum sei, eu vi o jeito que você ficou toda bobona perto dela. — Ele cutuca minha barriga e ri.
— Acho que você precisa de óculos, eu estava normal! — Desconversei, pegando dois biscoitos de amendoim. — E vamos logo! — completei brava, o que só o fez rir mais ainda.
— Tudo bem, senhorita apaixonada.
Revirei os olhos e saímos do mercado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas ao meio dia.
De TodoAgatha sempre foi uma menina introvertida, vivendo em seu pequeno mundo coberto de livros, quadros e músicas que foram lançadas antes mesmo de ela sonhar em nascer. Mas quando uma garota punk de cabelo cruza seu caminho e a faz experimentar a rebel...