Faz 1 semana e meia desde a grande briga que Tom e eu tivemos com minha mãe. 1 semana e meia desde que despejamos tudo numa só noite. 1 semana e meia que minha mãe não fala comigo ou Thomas. Ela está lidando do jeito que sempre fez: ignorando e fugindo.
Tentamos por dias conversar com ela, mas tudo que Amélia faz é dar respostas curtas e robóticas como: "tenho que trabalhar". É torturante. Eu preferia que tivesse me colocado de castigo ou algo assim, a me tratar com tanta frieza. Não consigo saber o que está pensando, é frustrante. E ainda me sinto péssima por tudo.
Acabamos discutindo outras vezes. Na verdade, eu discuti sozinha. Estava com tanta raiva que um certo dia, desabei para minha mãe depois dela ignorar uma pergunta minha.
— Quanto tempo isso vai durar?!
Ela nem mesmo me olhou, apenas continuou lavando a louça.
— Preferia que tivesse gritado comigo. — Respondi.
Amélia terminou de pôr as louças no secador, pegou sua bolsa e abriu a porta em silêncio.
— Agora não posso. — Foi tudo que ela disse, antes de sair e me deixar esbravejando sozinha na cozinha.
Por mais que esse tratamento me doa, sinto mais por Thomas. Em uma conversa nossa ele confessou que só se assumiu naquele dia porque estava com medo de que eu fosse expulsa de casa.
— Uma parte de mim ainda acreditava que tirando o foco de você e colocando em mim, ela seria menos dura contigo. Se um fosse o outro também iria. — Foi o que ele me disse naquela tarde.
Estava com isso na cabeça, a dias. Tom se arriscou por mim, tinha que fazer algo em troca. Qualquer coisa para animá-lo. Por isso tive uma brilhante ideia, na verdade uma péssima ideia, com potencial de piorar as coisas. Mas eu tentaria mesmo assim.
Com esse afastamento da minha mãe Tom e eu estamos meio que "por conta própria". Saímos e voltamos a hora que quisermos, como se ela tivesse jogado a toalha. Vim testando ela a alguns dias e obtive sucesso. Passei a aparecer com pequenas mudanças na minha aparência para ver se minha mãe se importava. Ela não disse uma única palavra. Constatei que poderia seguir em frente. Neste exato momento, estou indo de bicicleta para a casa de Saori. Miguel está atrás, em pé no suporte da roda. Ando vindo muito aqui, então não preciso mais de GPS.
— Aí! — Ele grita, quando passamos por um quebra mola. — Em uma dessas eu ainda vou sair voando dessa coisa!
— Foi mal aí princeso, mas a culpa não é minha que as crateras dessa rua já estão fazendo aniversário. — Respondo. Consigo imaginar Miguel revirando os olhos, o que me faz dá uma risadinha.☆☆☆
Estamos esperando Saori abrir a porta quando Miguel me questiona:
— Quais as chances disso dar errado?
— Todas. — Respondo na lata, porque é isso mesmo.
Ouvimos barulhos de passos e a maçaneta girar.
— Oi! — Sá diz ao abrir a porta. Ela dá um abraço em Miguel e outro em mim. O meu é mais demorado, seguido de um beijinho no rosto. Sorrio quando ela se afasta e me olha. — Podem entrar, já estão todos aqui.
Miguel e eu deixamos os sapatos na entrada e reparo um pouco neles. Um all star preto, uma bota de salto baixo amarela e um coturno preto. Dou um risinho quando consigo identificar sem dificuldade a quem cada um pertence.
Comprimentamos todos com abraços assim que chegamos. Reparo que Lucas trocou o corte de cabelo. Ah, meu Deus…
— Você raspou a cabeça! — Exclamo.
— Eu disse que ficava lindo até careca. — Ele se gaba sorrindo. Reparo também nos risquinhos na sobrancelha. Apesar de convencido, ele realmente está muito bonito, parece mais intimidador.
— Um lindo desodorante Roll On — provoca Brisa, dando um tapinha em sua cabeça. Lucas bagunça o cabelo dela em resposta. Deixo os dois se azucrinando e me sento no sofá com Saori.
— Então Agatha, porquê estamos aqui?— Pergunta Evandro.
Ajeito a postura antes de falar.
— Bom, o aniversário do Thomas é amanhã, e… eu queria fazer algo legal pra ele, então preciso da ajuda de vocês.
Sinto os olhares súbitos de interesse..
— Já tem algo em mente? — Pergunta Sá do meu lado.
— Na verdade, sim — Respondo sorrindo. — Tom já comentou algumas vezes que quer mudar sua aparência e que isso o deixaria mais confortável consigo mesmo. A parte que mais o incomoda é o cabelo. — Estão todos atentos a mim. — Então eu pensei que poderíamos dar de presente pra ele um dia para fazer isso. — Digo timidamente. — Vocês não são tecnicamente muito próximos do Thomas então tudo bem se não quiserem...
— A gente ajuda! — Lucas corta minha fala exclamando animado. — Minha casa é de vocês. — Oferece.
— Já tenho mil ideias! — Miguel comemora.
— Eu cuido das roupas! — Evandro se apressa em falar.
— O cabelo é meu! — Bri revoga a posição.
— O que é uma festa sem bebidas, não é?— Comenta Saori.
Sorrio vendo todos querendo participar. Realmente ganhei amigos incríveis. Também ganhei Saori, que além de tão especial pra mim, sem ela talvez nunca teria tido a oportunidade de conhecer essas pessoas. Espero que Thomas ganhe uma família assim como eu.
— Precisamos de um nome para essa missão! — Fala Lucas.
— Isso não é meio bobo? — Pergunto rindo.
— Bobo seu cu! — Ele esbraveja, me fazendo rir. — É legal. Agora vamos aos nomes, palpites?
Todos suspiram ou dão risadas baixando a guarda. É o Lucas, afinal.
— Operação Número 7 — Diz Brisa, olhando para o nada.
Viramos para ela, confusos.
— Sete? — Indaga Miguel.
— The Umbrella academy, gente? — Responde brisa indignada. Quando não respondemos ela suspira cansada. — O Viktor, porra!
— Ah! — Respondemos quase em uníssono.
— Eu gostei, e vocês? — Digo.
Todos parecem concordar.
— É isso, operação Número 7 em ação! — Grita Lucas, entendendo a mão aberta esperando que façamos o mesmo.
— Aí que breguice... — Brisa fala, enquanto esfrega suas têmporas.
Encaramos por uns segundos a mão de Lucas, então cedemos.
— Tá bom vai — Diz Saori, apoiando sua mão na de Lucas.
Acabamos repetindo o movimento, pressionando as mãos para baixo, e depois as levantamos de uma vez.
— Número 7! — Gritamos juntos aos risos. Ninguém vai admitir, mas foi legal sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas ao meio dia.
De TodoAgatha sempre foi uma menina introvertida, vivendo em seu pequeno mundo coberto de livros, quadros e músicas que foram lançadas antes mesmo de ela sonhar em nascer. Mas quando uma garota punk de cabelo cruza seu caminho e a faz experimentar a rebel...