— Oi! — Comprimentou Saori com um abraço ao abrir a porta. A abracei mais forte. — Pode entrar.
Já era um costume tirar o tênis na entrada então nem esperei pela instrução.
— É a Agatha com você? — Perguntou o pai de Saori, da cozinha.
— Soudesu! — Respondeu Saori de volta. Apesar de não falar japonês é fácil chutar que isso é um "sim". Depois de um tempo vindo aqui, consegui aprender algumas palavras e frases apenas escutando Saori e seu pai conversando.
— Ah que bom que está aqui! Acabei de fazer Mitarashi! — Disse Yoshiaki chegando na sala com uma bandeja cheia da tal comida. — Aceita?
— Eu...Nunca ouvi falar. — Me sentia sem graça dizendo aquilo.
Saori e o senhor Nobayashi me olharam como se aquilo fosse um crime.
— Agora você não vai sair dessa sala até provar! — Decretou Saori com o apoio de seu pai. Dei risada e peguei o que eu acreditava que era um doce. Era servido em um palitinho que continham várias bolinhas laranjas cobertas com uma calda parecida com mel.
— Bom, aceito um então.
Yoshiaki estendeu a bandeja para que eu pegasse o meu.
Dei a primeira mordida e tentei não esboçar nenhuma reação para fazer suspense. De fato era doce. Senti o gosto de milho e açúcar invadir, e o que julguei ser mel, na verdade era xarope. Era diferente de muita coisa que já comi, mas era uma delícia, tive que me segurar muito para conter as reações.
— Humm— fingi pensar — É... — eles estavam na expectativa. — Na verdade eu não gostei.
Seus rostos murcharam.
— Eu amei! — Revelei rindo. Vi o alívio cobrir a expressão dos dois e ambos soltaram risadas. — O senhor é um ótimo cozinheiro.
— Obrigada Agatha, que bom que gostou. — Ele sorriu gentilmente.
Saori foi na cozinha e voltou com um prato, pegou um Mitarashi para ela e colocou no prato.
— Vamos lá pro quarto — sugeriu Saori. Fiz que sim e repeti sua ação anterior, também apoiando o meu lá.
— Se precisarem de algo me chamem, já aprendi minha lição sobre abrir a porta sem ser chamado — brincou ele. Senti meu rosto esquentar de vergonha lembrando do ocorrido.— Meus deuses — rogou ela aos céus e me arrastou escada acima e só parou quando entramos em seu quarto. — Desculpe por isso — Disse depois de fechar a porta. Não consegui segurar a risada.
— Você está rindo, Agatha Vasconcellos? — Saori fingiu se indignar.
— Eu estou? — Desafiei.
Saori colocou o prato em cima de um criado mudo e pulou pra cima de mim me jogando em sua cama. Em um flash notei um cuidado dela ao cobrir uma das quinas com a mão.
— Agora está?! — Perguntou, enquanto me fazia cosquinha.
— Tá bom, tá bom! — Tentei dizer em meio a gargalhadas descontroladas. — Não tô rindo! — Saori também ria junto comigo. Finalmente ela parou com as cócegas, caímos pro lado exaustas. Minha barriga doía de tanto rir.
Observei o quarto novamente, em uma das extremidades estava um violão preto coberto de adesivos.
— Você toca violão? — Questionei, com curiosidade.
— Estou meio enferrujada, mas digamos que sim. — Ela respondeu, se sentando na cama. Me levantei e fui até o suporte onde estava o instrumento e o trouxe até a cama ajeitando-o em minhas pernas.
— Você toca?
— Um pouco... aprendi com meu pai.
Toquei alguns acordes para testar, estava um pouco desafinado. Girei as tarrachas e fui conferindo o som, até achar que estava favorável. Sá se aconchega nas minhas costas e ouve pacientemente. Penso em algumas músicas, até que achei uma.
Fá
Ré menor
Dó com baixo em sol
— Stalin' kisses from your misses, does it make you freak out? — Canto como se perguntasse pra Saori. Ela sorri desacreditada da música que escolhi.
— Girls like girls? — Ela pergunta, ainda sorrindo. Confirmo sem falar.
Canto mais alguns versos, felizmente é uma música simples então não erro nenhuma vez. Quando o refrão chega, Saori canta junto comigo.
Girls like girls like boys too... nothing new.
Sorrio pra ela e encosto a testa na sua. Saori me dá um beijo delicado na ponta do nariz me fazendo sorrir boba. Coloco o violão de lado e deitamos na cama. Noto uma bandeira LGBTQIA + pendurada em sua parede, parece ser nova, não tinha a visto antes.
— Vamos tirar uma foto? — Ela sugere, me vendo para bandeira. — Percebi que não temos nenhuma juntas.
Considero a ideia e aceito. Saori pula da cama e vai até a estante de livros e traz de lá consigo uma câmera polaroid azul.
— Achei que tirariamos no celular — Digo.
— Quero pendura-la — ela senta de volta na cama.
Nos posicionamos na frente da bandeira e Sá ergue a câmera. Testamos algumas poses e vamos apenas tirando as fotos sem saber como ficou, a Polaroid demora um pouco para mostrar a foto. Depois de cerca de 3 fotos nos sentamos para conferi-las. A primeira estamos apenas sorrindo, rimos com a segunda, Saori e eu fazendo caretas para a câmera. A terceira é uma continuação da segundos, nos duas meio borradas devido aos risos causados pela última foto.
— Qual vai pendurar? — Pergunto.
— A segunda! — Ela responde com entusiasmo.
— Não! Eu tô horrível! — Protesto.
— Isso é impossível — diz, enquanto pendura junto as outras fotos.Encaramos em silêncio um pouquinho até que resolvo falar.
— Eu sou lésbica. — Jogo no ar e noto que é a primeira vez que digo em voz alta. Sá se vira para mim e me fita.
— Eu sou pansexual. — Responde, com um sorriso doce.
— É a primeira vez que digo isso pra alguém — confesso. — Descobri faz um tempo.
— Fico lisonjeada de ser a primeira.
A puxei para deitar novamente comigo.
— Como descobriu que era pan? — Pergunto curiosa.
— Hum, é uma pergunta meio difícil. Acho que sempre soube. — Me identifico com o que ela diz, há sempre uma parte sua que sabe mas a maioria de nós prefere ignorar, a parte mais difícil de ser uma pessoas queer é entender a si próprio. São tantos estigmas e padrões que são enfiados goela abaixo, que é complicado identificar o que é seu e o que a sociedade fez crescer em você. Eu concordava com Clarice Lispector, o maior obstáculo para eu ir adiante sou eu mesma.
Saori acaricia meu braço, me causando pequenos arrepios e me arrastando de volta para nossa conversa.
— Mas não teve nenhum momento em que uma chavinha, sei lá, girou na sua cabeça?
Ela pensa um pouco antes de responder.
— Além de assistir o clipe de "girls like girls" dez vezes seguidas escondida? — Pergunta, me fazendo rir.
— Acho que isso já é uma lei, então não conta.
— Bom acho que tenho um sim — Sá sorri, parecendo visualizar o momento em sua cabeça. — Uma vez, no fundamental um, eu acho. Fiz um escarcéu para dançar quadrilha com uma garota na festa junina, passei basicamente todos os ensaios vidrada nela.
Apenas a observo perplexa demais para a interromper. Saori se vira pra mim e nota meu rosto petrificado.
— Que foi? — Pergunta. Tento formular alguma coisa mas nada sai. — Que foi, porra! — Questiona novamente.
— A garota, ela... elogiou suas botas? — Pergunto cautelosa.
— Como sabe disso? — Ela franze as sobrancelhas
Abro a boca pra falar, mas fecho logo depois.
— Acho que... acho que eu sou a menina que dançou com você. — Consigo falar de uma vez.
Saori parece a pessoa mais confusa do mundo agora. E eu ainda estou digerindo o fato de que, Saori é a Manuela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas ao meio dia.
RastgeleAgatha sempre foi uma menina introvertida, vivendo em seu pequeno mundo coberto de livros, quadros e músicas que foram lançadas antes mesmo de ela sonhar em nascer. Mas quando uma garota punk de cabelo cruza seu caminho e a faz experimentar a rebel...