51- monstro.

672 55 2
                                    

Nikolas Black

— Espero que seja só um mal entendido — Alícia fala, meio sem entender.

— É um mal entendido — Hayley diz, entrando na sala junto a Ivi e eu a olho fixamente, por perceber que a mesma está com cara de choro.

— Você está bem, meu amor? — pergunto, ela me olha de forma indecifrável. O que está havendo? Ando em sua direção, mas Hayley me olha com medo e eu paro, quando ela dá um passo para trás. Por quê ela está se afastando de mim? Ela está...com medo de mim? me fala o que eu fiz, vida. Vamos conversar?

— Não, vou fazer o almoço com a Ivi — olho para Ivi que está com o mesmo olhar de nojo de Hayley. Ela foi para ajudar a resolver e volta contra mim? Que merda eu fiz dessa vez, que inferno.

— Conversa comigo, amor — peço me aproximando dela, dessa vez ela não se afasta, erguendo totalmente o olhar para mim. Acaricio seu rosto e ela fecha os olhos, respirando fundo — vamos conversar, eu te levo para algum lugar que queira, eu te escuto falar o dia todo, mas fale comigo por favor, princesa —  ela segura minha mão, me deixando esperançoso, mas ela simplesmente arranca de meu rosto, sem nenhuma delicadeza.

— Não me toque — a olho sem entender — quer conversar, eu converso, mas n-ã-o m-e t-o-q-u-e — ordena pausadamente, assinto, mesmo sem saber porquê — se tiver algo para falar, fale aqui!

— Tudo bem. O que eu fiz? — a olho confuso — disse algo que te machucou?

— Eu só não quero mais — fala simplesmente e eu a olho. Como assim? — aquele buquê de flores me fez refletir,  não posso continuar fazendo isso, não quero que você continue achando que eu sinto alguma coisa por você, não quero que você continue se enganando, achando que teríamos um futuro.

— Não fale isso, meu amor, sei que não é verdade — me aproximando mais dela, desesperado com as palavras — por favor, não me diga isso, vida — beijo seus lábios, segurando seu rosto levemente, mas ela se afasta — você é meu futuro Hayley, eu te amo! — esvazio meu coração, mas ela vira o rosto e me olha em seguida, com desprezo.

— Não Nick, você não me ama, você quer posse sobre mim — me olha com indiferença, arrancando a pulseira com rastreador que dei e joga em meu peito.

Olho para mesma sem ter o que falar, então, ela me lança aquele olhar novamente, o olhar de medo e pena. Abaixo minha cabeça, sentindo algo em meu peito doer, doer muito.

— Para de me olhar assim — imploro, ela bufa.

— Assim como? — diz, rispidamente.

— Como se eu fosse um...monstro, Hayley.

— Você é um monstro, Nikolas. Só não percebeu ainda, mas eu já percebi, demorei muito para isso.

Suas palavras me atingem como adagas afiadas, direto no peito. Cerro o maxilar, sentindo meus olhos arder, não me deixando controlar a lágrima que desce em meu rosto. A angústia me atinge, principalmente por saber que ela tem razão, mas achei que ela me amava mesmo assim. Ela me disse isso.

Hayley Still.

— Você é um monstro Nikolas, só não percebeu ainda, mas eu percebi, demorei muito para isso — essas palavras servem como duas adagas, uma em seu coração e a outra no meu. Sinto algo ser despedaçado em meu peito, vendo seus olhos congelarem, entrando no mar da tristeza. A lágrima escorre de seus olhos e a única coisa que me impede de o abraçar e dizer que é tudo mentira, que jamais o veria desta forma é saber que é para seu próprio bem.

Alma Em Vermelho Onde histórias criam vida. Descubra agora