Último do ano. Feliz novo ciclo pra vocês!! Muita paz e amor!! 🤍
- eu não quero conversar, por favor!
As batidas na porta continuavam, e aquilo me causava angústia e raiva.
- eu não vou sair daqui até você abrir, fiz caldinho pra você.
- mãe, é sério.
- eu também tô falando sério.
10 minutos se passaram..
- ainda tá aí?
- claro que sim.
Me levantei, quase me rastejando, vi meu rápido reflexo no espelho, e estou horrível.
Abri a porta e tentei fingir ao máximo não perceber o olhar de tristeza da minha mãe sobre mim. Voltei pra cama e ela fechou a porta e veio logo atrás.
Depois de muita insistência, eu peguei o prato e comecei a tomar, 20h da noite e essa é a minha segunda refeição do dia, se é que dá pra chamar uma banana de refeição..
- eu sei que não venho sendo sua pessoa favorita há um tempo, por questões minhas, por dores minhas, mas eu nunca quis que respingassem em você..
- mãe, eu falei sério quando disse que não queria conversar.
- tudo bem, só me escuta então. Você não nos disse nada, mas eu sou sua mãe, eu conheço um coração partido de longe. Eu não sei o que aconteceu entre você e a Valentina, mas sua irmã me disse que ela está assim como você, ou até pior. As poucas vezes que consegui ver você nesses últimos dias, me doeu, você não brilha, não parece você mesma, não a Luiza alegre, radiante e cheia de vida que você se tornou depois de se apaixonar pela filha do Marcos. Eu sou sua mãe, posso não ser boa o quanto você merece, mas eu sou sua mãe, e o amor de uma mãe Luiza, é maior do que qualquer coisa nesse mundo, do qualquer passado. Tem muita coisa que você não sabe, e talvez seja melhor continuar assim, mas o que não pode continuar dessa forma, é você nessa cama, sem se alimentar, sem ver a luz do sol. Então seja o que for, por favor, levanta, e vai atrás de resolver.
- mãe.. tem muita coisa que você não sabe também, e eu preciso te contar, mas agora eu só quero me afundar na minha melancolia.
- eu vou gostar de saber, seja o que for. E não, você não quer se afundar em melancolia, eu acho que o que você quer tem um par de olhos verdes.
- não é tão fácil assim..
- eu mais do que ninguém sei disso. Mas também não é fácil ver minha filha presa em um quarto, com os olhos inchados e vermelhos de tanto chorar. Não tá sendo fácil pra mim passar por cima de muita coisa e tá aqui com você agora te dizendo pra ir atrás da sua garota, eu quero te ver feliz, seja com quem for.
De todas as vezes que chorei nos últimos dias, fazer isso tomando caldo estava sendo a primeira. Minha mãe tomou o prato da minha mão e me abraçou apertado, até eu conseguir me acalmar.
- me desculpa minha filha, eu não sei o que aconteceu entre vocês, mas eu rezo que possa ser consertado, e caso eu tenha culpa nisso, espero que você me perdoe um dia. E se não for te pedir muito, vai atrás dela, eu vou tá aqui pra conversar com você quando voltar, amanhã assim que o relógio bater 00:00h será ano novo, eu tenho certeza que você não quer começar um ciclo longe da pessoa que ama.
Desde que voltei da casa de Valentina aquele dia, eu me deixei derrubar por tantos sentimentos ruins que não consegui conversar com ninguém, a falta dela na verdade foi o que mais me consumiu. Nem entregar o envelope para minha mãe e possivelmente arrancar um pouco da sua dor eu fui capaz. Egoista da minha parte, eu sei.