recomeço.

1.8K 207 96
                                    

Pra começar o ano!!
Leiam com calma e não esqueçam de comentar. 🤍




Acordei com meu celular tocando intensamente, era Luiza, atendi e ela me disse que estava vindo pra cá, e com sua mãe, meu coração disparou rapidamente e se quer consegui processar direito.

Ou daria bom, ou daria muito ruim. Me levantei e tomei um banho rápido, coloquei a mesa de café da manhã ignorando completamente que já eram 11h.

A campainha tocou e eu gelei e só no caminho até a porta que eu parei pra pensar: que loucura!

- oi linda. Luiza entrou primeiro e me deu um selinho rápido, seguido de um abraço.

Fiquei levemente tímida e logo meus olhos pousaram em sua mãe, que arrisco dizer que até admirou a cena.

- Sônia, bom dia! Fica a vontade.

- com licença Valentina.

Ela entrou e eu fechei a porta, eu e Luiza trocamos olhares mas logo aquele silêncio foi quebrado.

- querem café? Eu sei que é quase meio dia, mas bom..

- no dia que eu negar comida, estarei doente.

- minha filha, quê isso?

Luiza deu de ombros e foi em direção a cozinha.

- eu tô mais que acostumada.

- e é verdade, só a vi sem comer nesses últimos dias, porque estava longe de você.

- é, foram dias difíceis para nós duas.

- podemos sentar?

- claro, desculpa.

A guiei até o sofá e logo nos sentamos ali.

- então, eu sei que é algo inesperado, mas eu vim aqui te agradecer, pelo que fez pela minha filha, e por mim. Você me tirou um peso que eu carreguei por muito tempo só para ter algo  além da saudade com que me segurar. Eu não culpo você, nem tanto o seu pai, eu não vou mentir, tá tudo cedo aqui dentro de mim, mas eu não posso deixar de reconhecer o que você fez, e muito menos deixar de ver o quanto você e minha filha se amam.

- Sônia, você não tem ideia do quanto é importante pra mim você aqui, se eu pudesse mudar o passado, não tenha dúvidas que eu faria isso, mas eu te prometo uma coisa, eu vou tentar por os responsáveis atrás das grades,  por você, por seu pai, e pelo meu.

- fico agradecida, genuinamente, mas se tem uma coisa que percebi é que as vezes o passado deve ficar no seu devido lugar, revisitar nem sempre é bom.

- eu já abri investigação.. mas se você realmente não quiser, eu também posso esquecer tudo isso, mas quem sabe o destino não sopra a nosso favor?

- isso é perigoso minha filha, não quero que corra riscos.

- eu não vou, e olha, eu amo muito a sua filha, nunca quis causar nenhum problema na família de vocês, espero que saiba disso.

- você nunca causou. Eu que me ceguei, por mágoa e cede de vingança, e nisso perdi 09 meses onde minha filha estava reluzindo de felicidade.

- eu pretendo continuar na vida dela, por muito e muito tempo, espero que tudo fique bem e possamos seguir com tudo isso.

- tudo vai ficar bem, acho que eu finalmente vou conseguir seguir minha vida.

- o meu pai me contou sobre o João, eles conviveram por um tempo, me disse que ele era uma ótima pessoa.

- ele era, iria adorar ver a Luiza tão feliz assim!

- quem iria odorar o quê?

Luiza voltou pra sala comendo morangos e se sentou do meu lado.

Depois de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora