Sextou em, espero que gostem. ❤️
Era minha mãe, só agora percebi que eu estava há incontáveis minutos parada com a porta da geladeira aberta.
- uhum, só vim tomar água.
- você e a Valentina estão bem? Notei algo diferente..
- estamos..
- tem certeza? Sabe que pode confiar em mim, mas se não quiser dividir, tudo bem..
Ta, eu precisava disso.
- a ex dela voltou, ontem, em plena festa de ano novo.
- a filha da ex patroa da sua irmã? A que brigava sempre com a coitada?
- essa mesma..
Achei graça da minha mãe por Valentina de coitada, já que na época ela insinuava que a Valentina que não era flor que se cheire apenas pela família de policiais.
- isso te deixou insegura ou algo assim?
- talvez apenas com muita raiva..
- sei..
- e um pouquinho insegura também.
- eu acho que a Valentina te ama demais pra isso, e vejo que ela te respeita muito também acima de qualquer coisa.
- eu sei disso, e eu sinto tudo isso, é que minha mente ficou ferrada com a situação e também.. ah, não sei se posso te contar.
- você pode me contar tudo.
- já faz um tempo considerável do qual não... bom, você sabe.
- com você dormindo lá todos os dias?
- é, essa situação do vovô deixou ela bem distante, fizemos as pazes mas mesmo assim não rolou, e agora, a ex dela volta..
- eu não sei como funciona a vida de vocês assim como casal, mas sei também que coisas assim acontecem, deixa fluir, ou conversem sobre, e tira do peito essa insegurança, não é tua, não te cabe.
- eu vejo que ela ainda tem uma influência sobre a Valentina, e isso me irrita.
- como assim influência?
- ela faz a Valentina perder o controle, ser uma pessoa que eu não conheço.
- ela me parece o tipo de pessoa que tira o pior do outro, que cativa coisas ruins. E isso é terrivelmente triste pois significa que a própria não tem nada de bom a oferecer. E essa história de amor e ódio andarem lado a lado, é coisa para boi dormir. Quando eu sentia raiva da família Albuquerque, era unicamente raiva genuína, e muitos outros sentimentos ruins. Acredito que tudo que a Valentina tenha por ela seja isso, raiva, desprezo..
- o Igor e a Carol me disseram praticamente essas mesmas coisas mais cedo.. Talvez eu só esteja mergulhando em ciúmes e insegurança mesmo, mas eu sei que não me cabe, e vai passar, não vou deixar isso atrapalhar meu relacionamento.
Valentina.