cuidar de você.

1.8K 216 126
                                    

Em três capítulos nos despedimos. Espero que gostem desse, foi feito com carinho. 🤍


Fiquei paralisada olhando aquela cena, Juliana praticamente debruçada sobre Valentina e com o rosto colado ao dela. Mas o que eu escutei, me deixou ainda mais amedrontada.

Valentina estava ameaçando Juliana, da mesma forma com que executaram o Marquinhos.

Tinha tanta raiva, tanta frieza em seu tom de voz, e seu olhar, ela claro e paralisante assim como de um lobo assassino.

Juliana se soltou, se afastou e ambas viram que eu estava ali, nenhuma das duas nada me disse, Juliana passou por mim, percebi que ela estava chorando, eu olhei Valentina mais uma vez, sua feição mudou assim que seus olhos pararam em mim, como se ela voltasse de um transe.

Não pensei, apenas sai atrás de Juliana, ignorando Marcos que também estava parado e em choque na porta, avistei a mesma no corredor, corri em sua direção, e a peguei entrando no elevador.

- como chegou aqui?

- avião.

- tá, o que veio fazer aqui?

- não quero brigar, só vim ver a Valentina.

O elevador chegou ao estacionamento e a Juliana saiu. E eu saí logo atrás.

- espera, não precisamos brigar.

Ela respirou fundo, virou e me olhou. Pela primeira vez, seu olhar era triste e temeroso, ela não estava em sua postura imbatível. Ela estava quebrada.

-  a gente não precisa conversar também, não vamos mais nos ver, eu vou embora e não vou voltar.

- tudo bem, é melhor assim pra todo mundo.

Ela sorriu fraco, limpou o rosto e balançou a cabeça em negação.

- hoje eu vi a Valentina que eu sempre quis ter por vários momentos, e foi horrível.

- como assim?

- sabe porque eu sempre optei por tirar ela do sério e ver seu lado raivoso? Provoquei brigas? Ciúmes?Controle? Porque eu queria que ela se parecesse comigo! Você não sabe o quanto dói amar tanto alguém mas não se sentir digno dela, sentir que ela é boa demais pra você. Dói Luiza, dói muito. E dói ainda mais, ser egoista o suficiente de não deixar ela ir, querer ela presa a você, mesmo que infeliz.

- e agora ela te deu o que você sempre quis?

- eu sempre quis que ela me amasse por eu ser quem sou, da mesma forma que eu a amava. Mas agora, tudo que sobrou, foi o ódio que eu sempre tentei plantar.

- e dói?

- dilacera.

Juliana é vazia. Ela não conhece amor, paz, carinho e silêncio. Ela precisa do caos, da adrenalina que causa medo, do barulho que machuca os ouvidos, ela precisa sentir a pele rasgar, pra só assim, sentir. Sentir e fugir do vazio.

- mas você conseguiu, toda a sua presença causa dor, mágoa e ira na Valentina.

- não, eu queria que ela fosse igual a mim pra me sentir digna de tê-la, não que ela tivesse nojo e ira por mim.

- talvez você também sinta isso por você.

- eu não preciso da sua psicologia barata, você venceu, eu tô indo embora.

- nunca foi uma disputa, espero que saiba disso.

- diga pra ela que eu realmente sinto muito, e que espero que ela me perdoe um dia.

Fiquei em silêncio, ela apenas secou o rosto mais uma vez, virou, e entrou no seu carro

Eu fiquei paralisada, digerindo tudo aquilo que acabou de acontecer. Valentina daquela forma, parecia uma possessão, me fez lembrar de ontem, quando parecia muito que ela partiria pra cima de mim.

Depois de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora