Cap. 50

1.5K 181 112
                                    

Depois do que Emma disse, se instalou um silêncio incomodo na sala.

Duque- e pensar que sua majestade, o qual insiste em manter Takemichi preso a seus filhos, desconfia tanto de seus atos. -disse irritado, com os braços cruzados.

Rei- eu sinto muito. Minhas preocupações com minha única filha, me fizeram perder a cabeça e dizer coisas desnecessárias. -disse suspirando- penso que se fosse ao contrário, o duque agiria da mesma forma.

Duque- está errado, sua majestade. Eu nunca desconfiaria de um presente de sua majestade para meus filhos ou para mim. -mentiu, não perderia a chance de envergonhar o rei com suas próprias atitudes imprudentes.

Rei- sei... Takemichi, agradeço o gesto de presentear a princesa. Peço desculpas mais uma vez. -disse arrependido.

Takemichi- não tem problema, sua majestade. -disse com nervosismo.

Duque- vamos embora, Takemichi. -disse, colocando o braço ao redor do pescoço de Takemichi- e pensar que seu futuro sogro, desconfiaria tanto de você. -disse, vendo uma veia saltada em sua majestade, sinal de que ele conseguiu irrita-lo.

O duque Kawata saiu da sala, levando Takemichi embora. Quando Emma não conseguiu mais ouvir os passos deles pelos corredores silenciosos, se virou irritada para ver seu pai.

Emma- porque fez isso? -perguntou com o tom de voz irritado. Não conhecia tão bem a Takemichi mas depois de 5 minutos de conversa com ele, soube que todos os boatos e difamações que ouviu sobre ele eram mentiras, que tudo que ela sabia sobre ele estava errado.

Rei- já estou cansado de repetir várias vezes a mesma coisa. -disse com raiva.

Emma- pensei que gostasse dele! Porque o mantém preso a nós se você nem sequer confia nele!? -perguntou com desconfiança e irritação.

Rei- isso é algo óbvio, o duque Kawata não demonstra tanto amor com seus filhos como demonstra com Hanagaki. -disse, vendo Emma ficar surpresa.

Emma- quer usar Takemichi, para manter o duque preso a você? -disse sem acreditar.

Rei- nesse reino, não há ninguém que não obedeça às minhas ordens, mas o duque Kawata é diferente. -disse com ódio- quando ele participou da guerra, ganhou fama e muitas riquezas, com isso ganhou o poder de me desafiar. Para manter ele sobre minhas ordens, tenho que ter sobre minha posse a pessoa que ele mais ama, e ninguém melhor do que o filho de sua Amada.

Disse, saindo da sala em seguida. Deixando Emma sozinha.

Emma suspirou com cansaço, sabia da história de Takemichi e do duque Kawata graças a seu pai, que contava tudo a ela. Mas não é como se ela concordasse com as atitudes de seu pai, não sabia se era errado trair seu pai e proteger o Takemichi, ela amava seu pai. Mas amava muito mais a sensação de sua consciência tranquila e gostava da inocência e determinação que Takemichi transmitia, queria protegê-lo, mas não sabia como...

Takemichi foi guiado até a saída pelo duque, que estranhamente parecia estar de bom humor. Quando entraram na carruagem, o caminho até o ducado estava tranquilo, o que Takemichi estranhou.

Takemichi- você me parece feliz...-disse com curiosidade.

Duque- você acha? Amanhã você estará fazendo 17 anos. Claro que eu estaria feliz com isso. -disse sorrindo levemente.

Takemichi- eu não acho que você esteja feliz por isso. -disse, vendo o duque finalmente o olhar- você está tão feliz por ter irritado o rei? -perguntou sorrindo, vendo o duque com cara de poker, fazendo Takemichi duvidar se acertou na dedução ou errou feio.

reencarnei em uma História Horrível!Onde histórias criam vida. Descubra agora