Loren enxugou as lágrimas ao entrar no quarto do mago. Ele por sua vez lançou um olhar questionador a Don, buscando entender o que havia acontecido. O príncipe apenas deu de ombros, não sabia exatamente até que ponto seria indelicado contar sobre a recente experiência.
Ryan se acomodou em sua mesa e abriu um livro, folheando sem pressa até encontrar a página que procurava. Não se tratava do livro que encontrara mais cedo, na verdade esse em específico era apenas um livro de registros comum, sem fechaduras graças aos deuses, assim o mago não teria que inventar uma mirabolante história de como possuía a chave do sumo sacerdote. Nas páginas desprotegidas, a vida de Loren estava registrada em detalhes: a descoberta precoce de seus poderes, sua criação rígida no templo, tudo, bom, quase tudo.
Don passou os olhos pelas descrições, tentando entender a que ponto o mago queria chegar. Então, seu olhar se fixou em um trecho específico que o fez hesitar. Era sobre a profecia.
— "A pureza da guardiã é o elo que contém o poder. Se tal pureza for comprometida, a magia se dissipará, e a torre cairá na escuridão eterna." — as palavras de Loren ecoaram na sala. — Eu conheço bem essa profecia — ela suspirou abatida.
Diferentemente de qualquer outro manipulador de magia, Loren, por algum motivo, é a única que possuía essa condição. Essa maldita condição.
Ryan lançou um olhar significativo para Don e apontou para um nome logo abaixo no livro.
— Kalandor Graymane — leu Don em voz alta.
Kalandor era o mago conselheiro do rei, uma figura de grande influência para o Vale. Sua presença era inconfundível: longos cabelos prateados, uma barba que parecia maior do que o próprio corpo e olhos penetrantes, capazes de incutir medo a qualquer um. A sabedoria de Kalandor por sua vez, era tão lendária quanto sua habilidade com magia, consideradas incomparáveis em todo o reino. Dez anos atrás, seu misterioso desaparecimento lançou o Vale em desespero. Alguns diziam que ele desceu para as profundezas da escuridão e foi consumido pelos segredos que encontrou lá. Outros acreditavam que ele fugira, carregando consigo conhecimentos proibidos. A verdade, no entanto, permanecia em mistério.
— Dizem que ele foi morto na fronteira enquanto buscava algumas ervas — comentou Loren.
— E você acreditou nessa história patética? — retrucou o mago com um sorriso cínico.
— Não — ela devolveu o sorriso, acompanhado por uma faísca de ironia.
Ryan suspirou e inclinou-se para frente.
— Descobri que ele estava investigando o passado de Loren, quando desapareceu — ele retirou alguns papéis amassados do bolso e os entregou a Don. — Encontrei essas anotações soltas no livro. Assim como nós, ele também tentava encontrar uma ligação entre ela e a torre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Torre Invertida - Volume I
Fantasy🪙 ROMANTASIA ✶ DARKFANTASY ✶ WEBNOVEL +18 ✶ Em uma terra onde a magia é tanto um presente quanto uma maldição, Loren, uma sacerdotisa com poderes de cura, vive sob um decreto real que a torna intocável. Ironicamente, o príncipe designado como seu p...