Loren estava no pátio da torre, um lugar que parecia esquecido pelo tempo. As pedras que compunham as paredes estavam cobertas de heras que se entrelaçavam, invadindo as rachaduras e dando ao ambiente um ar melancólico. No centro, uma fonte se destacava, mas nem um pingo d'agua a enchia de vida.
Todos os dias, ao bater do crepúsculo, o príncipe herdeiro lutava um tipo de combate corpo a corpo com seu treinador, um gigante de músculos esculpidos que parecia mais uma fera do que um homem. Reza a lenda que Damon mandou o trazer diretamente de uma ilha isolada ao leste, conhecida por sua inospitalidade. A história que circulava dizia que ele havia matado um urso enforcado com as próprias mãos - e não era um filhote.
Mas não era para o gigante que os olhos de Loren derretiam de fascínio. Ela estava completamente absorvida em cada movimento de Damon. Suas vestes habituais não faziam jus aos músculos que agora estavam expostos para o seu deleite pessoal, o corpo do príncipe herdeiro movia-se com precisão; o suor escorria pelos músculos tensos, enquanto ele evitava um golpe e contra-atacava com força. A velocidade com que lutava contrastava com sua calma mortal, como se cada golpe fosse uma coreografia pensada.
— Quer uma toalha para enxugar a baba ou prefere que eu traga um balde? — a voz inconfundível de Ryan, quebrou a concentração dela. Ele surgiu ao seu lado, os braços cruzados e um sorriso no rosto, claramente apreciando a situação.
Loren revirou os olhos, tentando ignorar o comentário, mas o calor subindo pelo rosto a denunciava. — Não começa, Ryan...
— Eu? Começar? Jamais! — ele levantou as mãos em um gesto exagerado de inocência. — Mas, se quer uma dica, acho que ele está mais concentrado no treino do que em perceber olhares apaixonados...
— Você é um idiota, já te disso isso né?
— Sabe o que dizem, Lorenzinha — Ryan continuou inclinando-se um pouco para frente como se estivesse prestes a confidenciar um segredo. — Um homem que pode derrotar um urso com as próprias mãos é impressionante, mas um que pode derreter o coração de uma sacerdotisa com um único olhar? Esse sim é um verdadeiro perigo.
— Só estou aqui caso ele precise se curar — ela deu de ombros, tentando manter uma expressão neutra.
— Loren, ilumina a minha mente aqui... Quando foi que você curou Damon em toda sua vida? Espera, eu respondo: nunca. Lembra quando ele quase morreu de febre e não deixaram você nem chegar perto? Por que acha que isso mudaria agora?
— Hm, bom... às vezes é bom passar pelo ciclo completo de uma doença para adquirir resistência — ela tentou argumentar, mas sabia que estava se enrolando. As palavras de Ryan atingiram em cheio, a verdade inegável de que nunca lhe permitiram sequer tocar no príncipe herdeiro.
Ryan deu um passo para o lado, aproximando-se levemente, sua expressão mudando para uma curiosidade mais séria. — Já se perguntou por que você não tem contato com nenhuma pessoa que já curou? Exceto Don, claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Torre Invertida - Volume I
Fantasy🪙 ROMANTASIA ✶ DARKFANTASY ✶ WEBNOVEL +18 ✶ Em uma terra onde a magia é tanto um presente quanto uma maldição, Loren, uma sacerdotisa com poderes de cura, vive sob um decreto real que a torna intocável. Ironicamente, o príncipe designado como seu p...