19 de agosto; 2024
AMÉLIA MARTINEZJá havia se passado uma semana desde as olimpíadas, com isso havia também sido minha uma semana de férias. descanso desde o término da competição. A celebração com a família, amigos e fãs havia sido incrível, mas agora eu estava pronta para retornar às atividades. Na verdade, era hora de escolher o meu próximo clube. Os dias seguintes à Olimpíada haviam sido uma loucura. Muita gente, muita comemoração. Mas, naquele momento, eu me sentava diante do computador, pronta para analisar as opções que tinha.
Havia vários clubes de vôlei interessados, alguns deles com bastante importância. Eu olhava as possibilidades com cuidado, analisava os históricos dos times, a estrutura e os objetivos de cada um. Queria fazer a escolha certa, uma escolha que levaria minha carreira a um novo patamar.
Enquanto analisava cada uma das opções, eu não conseguia evitar de pensar no que aquele momento implicava. Estar em posição de escolher o clube que eu jogaria era um privilégio, um privilégio que poucos tinham. Mas também era uma responsabilidade, uma responsabilidade de escolher onde eu poderia continuar a crescer e contribuir para a equipe.
Alguns dos times tinham ótimos recursos de treinamento, enquanto outros tinham técnicos mais experientes. Todos eles tinham pontos positivos e negativos, mas, finalmente, após horas de análises e reflexões, eu havia chegado a uma decisão. Uma decisão que eu acreditava ser a melhor para a próxima etapa de minha carreira.
Imoco Conegliano
Eu havia chegado à conclusão de que o Imoco Conegliano era a escolha certa para mim. Trata-se de um clube com tradição no vôlei feminino da Itália, com ótimos recursos e um histórico de conquistas. Além disso, tinham um técnico experiente e com um estilo que acreditava que se encaixaria bem com meu jogo.
A princípio tive medo de ser uma decisão precipitada, mas cada vez mais eu tinha certeza de que aquela escolha era a certa. Era hora de fazer a ligação ao Imoco Conegliano e comunicar a eles sobre a minha escolha.
Meu coração batia mais forte enquanto eu discava o número do clube, pronta para oficializar minha escolha. A pessoa do outro lado da linha atendeu rapidamente, e após identificar-me e dizer a minha decisão, tive a confirmação de que meu lugar no time estava assegurado.
Era um sentimento de realização e esperança que estava sobre mim. A temporada seguinte prometia ser um desafio, mas também um momento de crescimento, tanto pessoal quanto profissionalmente. Eu mal podia esperar para integrar o Imoco Conegliano e dar o máximo de mim em quadra.
Agradeci ao representante do clube por sua receptividade e por confiarem em minha escolha. Depois da ligação terminar, eu me sentei por alguns momentos, deixando que a sensação de novas oportunidades e esperanças se instalasse em meu coração. Aquele era o início de um novo capítulo em minha carreira de atleta.
Eu tinha que contar isso para a Paola, minha grande amiga, ela que manteve minha cabeça no lugar maioria das vezes em Paris
Peguei meu celular e disquei o número de Paola. Queria compartilhar essa notícia importante com ela. Enquanto o celular tocou esperando ela atender, eu não conseguia deixar de sorrir.
Depois de alguns segundos, ouvir a voz de Paola do outro lado da linha me encheu de alegria. Ela parecia animada como sempre.
Paola: Amélie, como você está?
— Paola, olá! Estou ótima, como sempre. Você está pronta para ouvir uma notícia fantástica? — Eu respondi com entusiasmo
— Claro! Estou toda ouvidos, conte-me! — Paola parecia curiosa, mas animada
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão impossível
FanfictionAmélie Martinez, uma jovem jogadora de vôlei talentosa, recentemente medalhista de ouro nas Olimpíadas, encontra-se diante de uma importante decisão em sua carreira: escolher o clube onde continuará a brilhar. Ela opta pelo renomado Imoco Conegliano...