24 de novembro; 2024
AMÉLIA MARTINEZEu estava na sala, estudando algumas táticas e analisando os times que íamos enfrentar. Só que, como sempre, me distraí com o Twitter. As notificações estavam explodindo, e o pessoal parecia determinado a não me deixar em paz sobre esse "assunto" entre mim e Gabi. Eles estavam insistindo tanto, cada tweet mais louco que o outro, e eu simplesmente não consegui resistir.
Soltei uma risada sozinha e decidi que só havia uma coisa a fazer. Levantei do sofá, desliguei o notebook e fui até o quarto, onde a Gabi estava deitada assistindo TV, tranquilona, sem nem imaginar a confusão que rolava na internet.
Parei na porta e, com um sorriso travesso, anunciei:
— Gabi, a senhorita vai me defender dos nossos fãs em live.
Ela tirou os olhos da TV e me olhou com uma mistura de curiosidade e diversão.
— Que fãs? — Ela perguntou, fingindo inocência, mas com um sorrisinho no canto dos lábios.
— Acha que eu não sei? — Brinquei, já tirando o celular do bolso e abrindo o Instagram. — Eles estão fazendo uma campanha pra gente confessar um "segredo". Vou abrir uma live, e você vai me ajudar a resolver isso.
Ela riu, sabendo exatamente o que eu estava falando, mas, claro, continuou no modo "desentendida".
— Ah, claro, você quer que eu vá lá e desminta tudo, é isso?
Eu balancei a cabeça e apertei o botão para começar a live, ainda sorrindo. A notificação de que eu estava ao vivo apareceu, e em segundos, os fãs começaram a entrar. As mensagens começaram a aparecer na tela num ritmo impossível de acompanhar. Todo mundo já sabia do que se tratava, e não demorou muito para os comentários começarem:
" Cadê a Gabi??"
"Queremos saber a verdade!"
"Amélia e Gabi, não se escondam de nós!"Eu ri, acenei para a câmera e disse:
— Ei, pessoal! Boa noite! Então, parece que tem uma galera aí cheia de curiosidade... Vocês não perdem uma, hein?
Gabi apareceu ao meu lado, ainda com aquele olhar tranquilo, e acenou para a câmera, com um sorriso provocador. Eu olhei para ela, rindo, e expliquei para quem estava assistindo:
— Então, eu estava aqui na minha paz, estudando os jogos, quando vi que o Twitter tá pegando fogo. Todo mundo enchendo o Yuri, falando de "definições de relacionamento" e tudo mais.
Gabi deu um suspiro exagerado, fingindo cansaço.
— Vocês não vão nos deixar em paz, né? — disse ela, sorrindo.
O chat explodiu. Comentários como "NUNCA!!" e "A gente sabe das coisas!" encheram a tela. Eu rolei os olhos de brincadeira e continuei:
— Pois bem. Vim aqui com a intenção de fazer a Gabi me defender, mas parece que ela tá mais interessada em se divertir com a situação.
Gabi olhou para mim e soltou uma risada curta.
— Ah, é? E o que você queria que eu dissesse, Amélia? Que eu estou te defendendo? — Ela disse, com uma expressão de quem sabia exatamente o que estava fazendo.
A tela da live se encheu de mensagens com coraçõezinhos e emojis de risadas. Alguém comentou: "PRIMEIRA TESTEMUNHA!" e outro mandou: "AÍ TEM!"
Eu ri, fingindo rendição.
— Olha aí, pessoal! Até ela quer me provocar! Mas eu vim em busca de ajuda, e olha no que deu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão impossível
FanficAmélie Martinez, uma jovem jogadora de vôlei talentosa, recentemente medalhista de ouro nas Olimpíadas, encontra-se diante de uma importante decisão em sua carreira: escolher o clube onde continuará a brilhar. Ela opta pelo renomado Imoco Conegliano...