37 - Gamelia

486 53 10
                                    

8 de novembro; 2024
GABRIELA GUIMARÃES

Acordei cedo, animada com a ideia que estava martelando na minha cabeça desde a noite anterior. O encontro com Amélia tinha sido mais do que especial, e eu queria fazer algo que mostrasse o quanto ela significava para mim. Uma surpresa no café da manhã parecia o jeito perfeito de começar o dia.

Levantei da cama com um sorriso no rosto e fui direto para a cozinha. A luz da manhã filtrava-se pelas janelas, trazendo uma sensação de renovação ao ambiente. Eu queria que cada detalhe fosse especial, então decidi preparar algumas das coisas que sabia que Amélia adorava: panquecas fofinhas, frutas frescas e, claro, um café bem quentinho.

Enquanto os ingredientes estavam à mão, comecei a preparar as panquecas. A mistura espessa borbulhava na frigideira, e o cheiro doce começou a se espalhar pela cozinha. Era uma das minhas receitas favoritas, e a expectativa de ver a reação de Amélia me fazia acelerar o ritmo.

Enquanto as panquecas douravam, fui até a mesa e coloquei uma toalha bonita que eu tinha guardada. Em cima dela, organizei os pratos com frutas cortadas — morangos, bananas e algumas fatias de kiwi, que sempre foram as preferidas de Amélia. Também coloquei um jarro com suco de laranja natural e um vaso com algumas flores que tinha colhido do meu pequeno jardim. Tudo precisava estar perfeito.

Quando as panquecas estavam prontas, coloquei-as em uma pilha alta, cobri com um pouco de mel e polvilhei canela por cima. A mesa estava finalmente pronta, e o aroma maravilhoso preenchia o ar.

Peguei meu celular e enviei uma mensagem rápida para Amélia.

"Oi, dorminhoca! Vem para cá tomar café da manhã quando estiver pronta! 😘"

Coloquei o celular de lado, ansiosa. Enquanto esperava, sentei na mesa e olhei pela janela, observando a cidade acordar. A expectativa fazia meu coração bater mais rápido, e eu mal podia esperar para ver a expressão de Amélia quando entrasse na cozinha.

Não demorou muito até ouvir os passos dela se aproximando. O som da porta se abrindo fez meu estômago dar um nó de ansiedade e empolgação.

— O que está acontecendo aqui? — Amélia perguntou, seu olhar se movendo da mesa para mim, com um sorriso curioso nos lábios.

— Surpresa! — exclamei, apontando para a mesa enfeitada. — Preparei um café da manhã especial pra você!

Os olhos dela brilharam, e eu pude sentir a alegria irradiando dela. Ela caminhou até a mesa, maravilhada com tudo que eu havia preparado.

— Isso é incrível, Gabi! Você realmente não precisava... — ela começou, mas eu a interrompi.

— Mas eu quis! Depois da noite maravilhosa que tivemos, achei que merecia um começo de dia igualmente especial.

Amélia se virou para mim, a expressão dela cheia de gratidão.

— Você é a melhor, sabia? — Ela disse, seu sorriso se ampliando.

Sentamo-nos à mesa, e começamos a comer juntas, rindo e conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. A atmosfera era leve e cheia de carinho. Cada garfada parecia mais saborosa ao lado dela, e eu não podia deixar de me sentir sortuda por estar construindo esses momentos ao seu lado.

Depois de um café da manhã delicioso e algumas piadas bobas, Amélia se recostou na cadeira, com um sorriso satisfeito no rosto.

— Sério, Gabi, isso foi perfeito. Obrigada por me fazer sentir tão especial.

O olhar dela me fez sentir uma onda de felicidade e realização. Naquele momento, percebi que era isso que eu queria: fazer Amélia sorrir, vê-la feliz e compartilhar momentos que se tornariam memórias valiosas.

Missão impossível Onde histórias criam vida. Descubra agora