4 de outubro; 2024
AMÉLIA MARTINEZNo dia seguinte, acordei com um sorriso no rosto, ainda sentindo a leveza da noite anterior. Tudo que aconteceu entre mim e Gabi dançava pela minha mente como uma trilha sonora. Por um breve momento, ao me levantar, senti uma pontada de dúvida. E se eu estivesse imaginando coisas? E se, para Gabi, tivesse sido apenas uma noite entre amigas? No entanto, o brilho em seus olhos quando nos despedimos ainda estava vívido em minha mente. E por isso, escolhi me agarrar àquela sensação boa.
Fui ao treino como de costume, mas assim que cheguei ao ginásio, percebi que algo estava diferente. A equipe estava reunida de forma descontraída, e havia uma energia animada no ar. Daniele, o treinador, se aproximou de mim com um sorriso divertido no rosto.
— Hoje a gente vai dar um tempo dos exercícios normais, Amélia. Vamos fazer uma coisa um pouco diferente, — ele anunciou, cruzando os braços com uma expressão misteriosa.
— Diferente? — perguntei, um pouco surpresa. — O que vamos fazer?
— Nós fomos convidados para uma visita ao campo de prosecco, nosso patrocinador, — ele explicou. — Eles têm uma plantação imensa lá, e também vamos conhecer o processo de produção. Achei que seria uma boa maneira de dar uma relaxada e mudar o ambiente.
— Ah, entendi, — Anna respondeu por mim. — Tipo uma viagem para uma fazenda de prosecco? Parece... interessante.
— É tipo isso, — ele riu. — E tem muito mais coisas para fazer lá. Talvez até mais do que você está imaginando.
A ideia de passar o dia em um lugar diferente, cercada por vinhedos e longe da rotina puxada dos treinos, foi imediatamente atraente. Comecei a me empolgar com a perspectiva de explorar o lugar e, quem sabe, passar mais um tempo próximo de Gabi. Afinal, depois da noite passada, eu queria saber como as coisas estariam entre nós agora.
O ônibus já estava estacionado na frente do ginásio, e a equipe se reuniu ao redor dele, conversando animadamente. Todos pareciam animados com a ideia de quebrar a rotina e explorar o campo de prosecco.
Anna, como sempre, estava ao meu lado, animada para a excursão. Ela tinha esse jeito espontâneo e brincalhão que sempre me fazia sentir à vontade
— Vem, Amélia! — ela me chamou, já subindo no ônibus. — Vamos pegar um bom lugar antes que todo mundo ocupe os melhores.
Subi no ônibus e procurei um assento mais para o fundo, onde eu poderia observar o grupo sem ser o centro das atenções. Gabi já estava lá, sentada próxima à janela, olhando para fora. Ela levantou os olhos assim que me viu e deu um sorriso meio tímido
— Ei, — eu disse, tentando soar casual. — Posso me sentar aqui?
— Claro, — ela respondeu, afastando sua bolsa do assento ao lado e me dando espaço.
Eu me sentei ao lado dela, sentindo uma leve tensão no ar, mas não do tipo desconfortável. Era uma tensão boa, cheia de expectativa e possibilidades. O ônibus começou a se mover, e enquanto o grupo ao nosso redor conversava e ria alto, nós duas ficamos em um silêncio confortável, observando a paisagem da cidade se transformar em campos verdes e estradas sinuosas.
— Dormiu bem? — perguntei, mais para quebrar o gelo do que por curiosidade real.
— Sim, até que dormi, — ela respondeu, virando-se para mim com um sorriso. — E você?
— Bem também, — respondi, desviando o olhar por um segundo, lembrando de como acordei pensando nela. — Acho que ontem ajudou um pouquinho
Gabi pareceu compreender a indireta sutil, como sempre conseguia entender minhas palavras não ditas. Um sorriso travesso surgiu em seus lábios e ela deu uma risadinha, olhando pela janela mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão impossível
FanfictionAmélie Martinez, uma jovem jogadora de vôlei talentosa, recentemente medalhista de ouro nas Olimpíadas, encontra-se diante de uma importante decisão em sua carreira: escolher o clube onde continuará a brilhar. Ela opta pelo renomado Imoco Conegliano...