capítulo-32

99 11 2
                                    

  Sam:

      Apesar  de ter vomitado com tudo na frente de Ranz, e ter sentido muita vergonha eu estava feliz, por que ao menos sei que ele se importa comigo. É uma controvérsia pensar que Ranz não gosta de ser tocado pelas pessoas e nem tocar muito nelas, mas ele tem as mãos mais gentis que eu já senti. A leveza como massageava minhas costas enquanto eu vomitava ou como  passou a mão na minha cabeça. Mesmo assim depois de tudo, eu sinto que ele tem o coração mais bonito do mundo.

      Um tempo depois ele ligou para Mayson e eles me deixaram casa. Eu entrei e Rachel e Victoria estavam vendo comédia romântica e falando de como "os homens não prestavam", e choravam sem parar. Eu fui ao meu quarto me trocar e depois desci. Elas não pareciam querer me dar atenção, então fui até a televisão e tirei ela da tomada pra que elas focassem no problema.

      — Por que fez isso?! Filha malvada! - Rachel joga uma almofada em mim.
      — Ah não Sam! Já estava na melhor parte! - Victoria resmunga.
       — Temos uma coisa mais importante pra resolver! O que acontece com você ou o bebê?! - eu me sento falando seriamente.
       —  Não sei... Meus avós moram no Canadá e já são muito idosos pra tomar conta de mim. E o pai do bebê não vai assumir... Não tenho pra onde ir! - ela desanima.
       — Como assim?! Você pode ficar aqui, eu vou adorar cuidar de um bebê de novo! Vou ser tipo avó! - Rachel se empolga.
       — Tá, então a gente reforma o quarto de visitas pra Victoria e pro bebê. É, é que vamos fazer. - concordo animada também.
      — Não posso! Não tenho dinheiro pra pagar vocês, e também não tenho como sustentar o bebê...- Victoria fala com vergonha.
      — não se preocupe, com o que ganho posso sustentar até sete filhos! Foi por isso que adotei Sam, por que não tinha mesmo no que gastar e também eu amo criança! - Rachel se anima ainda mais.
      — Não sei... - Victoria fica retraída.
      — Sabe sim! Você vai morar aqui, e pode ficar permanente, ou então até você se resolver. - falo confiante.

        No outro dia eu e Victoria fomos juntas pra escola, e agora ela sentava próxima à nós. Os outros já estavam começando a aceitar ela e eu estava aliviada por isso, se não seria um problema. Antes de começar as aulas, fui ao meu armário pegar uns livros e guardar algumas coisas que eu não estava precisando, e quando eu fechei a porta,  Luke estava encostado na parede atrás da porta me dando um grande susto.

      - Que susto Luke! - coloco a mão sobre o peito.

      - Desculpe, não sabia que eu era tão feio assim...- ele sorri irônico.

      - não seja bobo, o que foi? - dou um soco no braço dele.

      - Queria saber se no intervalo você gostaria de ir até a estufa comigo, vou lá regar as plantas e adubar. 

      - Você gosta mesmo de plantas né? - solto uma risada - Ta bom, eu vou!

      - Então tá... - Luke sorri amigavelmente.

          Nós dois voltamos pra sala, e pelo que parece Ana iria faltar hoje já que ainda não tinha chegado. Mais um dia monótono se passava na sala de aula, e as horas não passavam nunca, e olha que eu até gosto de assistir as aulas.  Quando chegou a hora do intervalo, eu e Luke  fomos pra estufa, enquanto os outros ficaram no mesmo lugar de sempre pra comer com Ranz. Eu preferia ficar com os outros, mas o Luke foi tão legal que eu não consegui recusar, e também não não seria tão ruim assim. Eu não sabia muito bem como adubar e podar, e essas coisas de cuidar de plantas, nós pegamos as coisas necessárias para começar como: aventais, pazinhas, tesouras de poda, luvas e entre outras coisas. Começamos, e Luke ia me dando instruções de como fazer as coisas. Eu nunca vi uma pessoa tão apaixonada por plantas como ele, a forma como cuida delas, o fato de saber o nome de todas elas, como podiam ser usadas em tratamentos medicinais e entre outras: um verdadeiro especialista. Ele me contou que gostava de plantas por causa de sua avó materna que tinha um grande jardim em casa, e gostava de passar o tempo com ela cuidando do jardim, porém, ela acabou adoecendo e infelizmente faleceu, o jardim tão lindo que ela cultivava acabou morrendo pouco tempo depois. Mas ele então decidiu aprender sobre plantas, e assim poder reviver o jardim da vó, assim sempre iria se sentir perto dela. Eu fui até o lado de fora da estufa pegar um regador, ele estava atrás de um vaso e perto algumas caixas de madeira, tirei as caixas e peguei o regador, levei  até uma torneira do lado de dentro e comecei a encher.

Apenas Um ToqueOnde histórias criam vida. Descubra agora