capítulo-52

83 7 1
                                    

Brant:





       O ambiente hospitalar estava começando a me irritar. Luke estava com Ranz, Lisa muito cansada me pediu pra que eu a deixasse em casa, já que tinha vindo comigo. Me despedi brevemente do meu irmão, e levei-a em casa. Luke tem sido extremamente temperamental, vejo que ela não está conseguindo lidar com os ataques de histeria daquele moleque. No caminho pra minha casa, onde eu ia pegar algumas coisas e depois voltar pra onde Ranz estava, decidi que havia um lugar que eu deveria ir primeiro antes de tudo, pois eu estava preocupado.

       — O que você quer?! - Sally diz ao abrir a porta pra mim.
       — Saber como você está... Foi realmente uma coisa horrível que aconteceu com sua amiga.   - Me explico.
       — Já viu, agora vai embora. - Ela tenta fechar a porta, mas eu impedir com o pé.
       — Qual é Sally, sinto muito pelo outro dia. Me sinto mal, e sinto falta da sua amizade.
       — Sério Brant, eu não quero conversar. Não estou bem, depois que tudo isso acabar conversamos, agora vai embora.

      Embora eu saiba que fui um completo idiota por ter lido o diário dela, não acho que ela deva levar as coisas pra um rumo tão sério, acabar a amizade que mal começamos seria uma situação drástica demais. Sei muito bem o apoio que Sally precisa, além do mais, a melhor amiga dela quase morreu e agora está em coma sabe-se lá por quanto tempo.

       Voltei pra casa, tomei banho pra tirar aquele cheiro horrível do hospital, peguei comida pro Ranz e antes de voltar pra lá, levei a moto pra fazer manutenção.  Chegando lá, Neo, o cara que sempre cuidou do meu amor, me recebeu Feliz pois fazia um ano e meio que eu não aparecia. Ele estava todo sujo de graça, o que não impediu um abraço amistoso entre nós. Me sentei em um banco enquanto Neo dava uma olhada breve na moto antes de começar, acendi um cigarro e nós ficamos conversando sobre a vida nos últimos tempos.  Até que eu me distraí, estava olhando os movimentos na rua, carros, pessoas e avistei de longe uma garota caminhando de costas. Fiquei um momento estático, era igualzinha a Alice, soltei o cigarro e saí correndo, sem nem se quer olhar a rua antes de atravessar. Ouvi buzinas irritadas, mas continuei, Neo também me gritou mas não parei. Esbarrei em algumas pessoas, e fui me aproximando cada vez mais, finalmente meus dedos alcançaram seu ombro e eu fiz ela parar.

       — Alice! - disse seu nome com força.
       — Meu nome é Lara... - não era ela.
       — Desculpa... - sai envergonhado e voltei pra oficina de Neo.

     Nos últimos tempos tenho pensado mais nela do que nunca, sempre que penso em Sally eu penso em Alice, as duas não saem da minha cabeça não importa o que eu faça. E ainda tem Lisa pra me deixar mais confuso ainda. Nem sei por que me importo tanto, eu nunca corro atrás de ninguém, ainda mais mulher, quando me canso eu só dou um jeito de sair. Não entendo por que faço tanta questão em fazer as pazes com Sally, aquela pirralha birrenta.  Terminando a revisão da moto, enrrolei mais um pouco, fui na minha lanchonete favorita. Pedi uma cerveja e acendi um cigarro, quando a garçonete Loira de sempre veio em minha direção com cara de insatisfação.

        — Você sabe que não pode fumar aqui. - Ela ri. -  Vem aqui faz uns cinco anos e sempre esquece que não pode fazer isso.
        — Desculpa, é mania... Eu realmente me esqueço. - apago o cigarro.
        — Sempre que faz isso é por que está com problemas, ou preocupado com algo. Espero que dê tudo certo. - Ela aperta meu ombro e sai.

       Fiquei olhando pra rua de onde eu estava, tocava Artic monkeys  no estabelecimento.  Eu seguia com os olhos todas as garotas que tinham cabelo comprido e preto. Só estava procurando uma razão pra encontrar Alice, sendo que ela está à milhas de distância de mim. Paguei minha cerveja e final retornei ao hospita.  Ao encontra-lo, percebi que ele estava conversando com Luke, então não atrapalhei.
  
   

Apenas Um ToqueOnde histórias criam vida. Descubra agora