capítulo-15

124 15 3
                                    


Ana:

      Já faz  quase uma semana que falto à escola quase todos os dias, por que tenho que ficar no hospital.   Coby  teve de ser internado para realizar exames por causa de sua doença. Desde que foi diagnosticado com uma degeneração nos neurônios, sua vida se tornou extremamente limitada em alguns aspectos. Coby é meu irmãozinho de 8 anos, e nos últimos meses, ele estava aparentando sérias disfunções mecânicas.  De vez em quando acontecia de ele cair do nada, ou não ter noção de distância de algo que precisasse pegar, e as vezes quando falava, sua língua enrolava e ele não conseguia falar.
  
       Infelizmente, não importa o que façamos. Não existe cura, nem tratamento, o máximo que pode- se fazer é dar alguns remédios pra que o seu estado se torne menos precoce. Aos poucos, meu irmãozinho vai parar de andar, de falar, não terá mais controle sobre seu corpo. Será como um recém nascido, e sua vida será limitada até o dia em que finalmente seu corpo inteiro irá parar.  Eu não sei como reagir, nem o que fazer, eu estou destruída. Meu Irmão é tudo que tenho de mais precioso, meus pais se divorciaram e minha mãe se mudou pra longe, e agora vive com sua nova família. Resumindo: ela nos abandonou. Meu pai tem a Márcia, ela é um amor, e nos ajudou muito quando nossa mãe foi embora. Eu não posso perder meu irmão, eu não suportaria.

    Por enquanto ele está bem, o máximo que acontece é de ele se confundir ou errar alguma ação. Ainda continua sorridente, e feliz. Nós quisemos poupa-lo, de sofrer sabendo que não teria uma vida normal e longa.

      —  Quando posso ir embora ? - Coby  pergunta enquanto para de brincar com seu carrinho.
      — se for um bom menino, vai dar tudo certo Tampinha. - dou um aperto em sua bochecha.
      —  Aí! Eu já sou um homem crescido! Não sou Tampinha!
      —  hahaha, você ainda bem passou da minha cintura moleque! - afago sua cabeça.
      — Já sim! Você vai ver, um dia vou ser maior que você!

Eu queria, que você ficasse mais alto que eu...

       Não consigo conter meu choro é me viro de costas para que ele não me veja deprimida. Por que com Coby? Ele sempre foi um garoto maravilhoso, sempre foi bonzinho, nunca fez nada de mal, por que justo ele teve que ter essa doença horrível?

      — Jena?! - ele tenta me ver de frente mas eu me levanto o mais rápido o possível para evitar seu olhar.
      —  vou ali falar com dr. Mansur, fique aqui Ok?!

       Caminhei lentamente pelos corredores do hospital infantil das flores. Até chegar a recepção. Perguntei a enfermeira Joy onde estava o dr, e fui até sua sala pra saber os resultados dos últimos exames de Coby. Bati na porta. Até ouvir sua voz me autorizando de entrar.

      — Olá Jena. Como está seu irmão? - ele pergunta sorridente enquanto escreve algumas receitas.
      — Bem, forte como um touro. Na verdade, eu queria saber quando ele poderá voltar pra casa?! - puxo uma cadeira e me sento.
      — Bem, os exames dele estão do mesmo jeito dos últimos, a doença está progredindo de forma lenta, e com os remédios, vamos reduzir ainda mais. Se houvesse uma cura, eu faria de tudo pra que ele não tivesse que passar por isso.

     — Que bom que ele pode voltar logo. Se eu pudesse, ficaria no lugar dele... Ele é um bom garoto. - as lágrimas voltam a encharcar meus olhos.

Quanto tempo eu ainda poderei ter com meu irmãozinho?!

Sam:

Apenas Um ToqueOnde histórias criam vida. Descubra agora