Bônus track (Lisa e Luke)

53 4 0
                                    

Lisa:

      Finalmente consegui me estabelecer. Faz pouco tempo, mas me curei da depressão, e estou conseguindo andar pra frente de novo. Mudei de apartamento, mudei de celular e computador, até mesmo de e-mail, e só minha mãe sabe como me encontrar. O que mais preciso nesse momento é apagar  tudo o que a aconteceu, e seguir em frente, mudar meu destino e ser feliz. Assim como um certo alguém conseguiu. Não consigo nem se quer mais pronunciar seu nome, e a medida que o tempo passa, já não penso mais nesse alguém com tanta frequência, e nem choro mais.
       Já se passaram dois anos desde aquele e-mail. E não sei o que aconteceu com ele, nem como seguiu sua vida na Austrália. Meus pais também me evitam falar sobre, a família está desestabilizada. Ainda é difícil lidar com o que aconteceu, mas vamos seguindo pouco a pouco, evitando abrir feridas antigas. Mandy veio morar aqui com a filha, é menos solitário, e assim ela me ajuda.

       Brant e Sally virão me visitar, vou fazer um jantar pra recebê-los.


       Fui ao supermercado, comprei os ingredientes. Cozinhar é uma das poucas coisas que ainda me fazem lembrar muito dele. Era o único pra quem eu tinha prazer esquentar a barriga no fogão pra preparar comida. Okay lisa, esqueça isso...

        A mesa já estava pronta, só faltava os dois chegarem. Mia não parava de falar do namoradinho novo. Eu estava empolgada. A campainha tocou, eram eles. Brant agora era um homem  de família agora, trabalhador, e já não tinha mais o pique de viajar pelo país sem parar.

       — Aí que saudade eu estava de vocês! - Os abraço feliz.
       — Sua comida está cheirando tão bem! Vou engordar assim ... - Ela cumprimenta Mandy e se senta - você precisa de ajuda pra por a mesa?
       — Claro, você sabe onde ficam os pratos - digo apontando pra cozinha.
       — Você está bem? Como tem ido, em relação aquilo? - Brant pergunta preocupado.
       — Já fazem dois anos... - Respiro fundo - Estou indo melhor que nunca.
       — E o trabalho? Esta gostando?
       — Sim, meus colegas são gentis, e meu chefe não pega no meu pé. O salário também é bom, não posso reclamar!

       Conversamos bastante durante aquela noite, e eles foram embora já bem tarde. Mandy me ajudou com as louças e foi dormir. Depois que tudo estava limpo e no lugar, enchi um copo de vinho, e fui para a varanda. O vento estava bem agradável, e a lua brilhante. Olhando em volta, pude ver vários prédios, casas, carros, restaurantes e bares. Há casas grandes com uma só pessoa, casas pequenas com muita gente, com gente idosa, ou muitas crianças. Famílias felizes, outras nem tanto.  Eu não se estou fazendo certo, se não pensar nele é o melhor pra mim, ou se eu tivesse escolhido não esquece-lo, eu poderia ter um coração menos pesado...

      Onde quer que esteja, espero que esteja feliz...


       O dia mal tinha amanhecido, o sol já estava machucando meus olhos, e Mia não parava de me chamar.

       — Mia... É pleno domingo e você me enchendo o saco, tenta ser uma adolescente normal e volta a dormir...
       — Mas tia Lisa, tem alguém lá na sala que precisa te ver com urgência. A mamãe disse pra eu te chamar.  - Ela parecia séria.
       — Tá bom... Vou tomar banho e já vou - me levanto contra a minha vontade. - P*** que pariu, são 07:25h da manhã ainda?!


       Fiz tudo me arrastando de sono. No fundo, eu queria mandar a tal visita voltar no dia de São nunca. Ninguém merece ter que levantar as sete em pleno domingo...

   
      Caminhei pelo corredor, vi a frente Mandy sentada em uma cadeira. Ela mordia o polegar sem parar, e quando me viu parecia preocupada.

Apenas Um ToqueOnde histórias criam vida. Descubra agora