capítulo-57

59 7 1
                                    

Lisa:


       Como lidar com alguém que você ama muito, e que por algum motivo desconhecido na galáxia ele está te odiando? Não importa o que eu diga, ou o que eu faça Luke simplesmente me descartou como amiga e mal nos falamos. Sempre que Brant vem, ele desaparece e eu fico na preocupação de saber se ele está bem ou não. As vezes penso seriamente em pedir pra mamãe vir buscar ele e leva-lo de volta pra Inglaterra, por que se eu soubesse que seria tão complicado, não teria nem pensado na possibilidade de trazer ele. Até o trabalho está ruim, a empresa desmoronando, o meu salário  atrasado duas semanas, e Allen sumiu.
Passo o dia inteiro empurrando chá de camomila pra me acalmar, mas eu mal durmo pensando em tanta coisa. Não tenho ninguém em quem me apoiar agora, Brant é só um caso de sexo e amor não correspondido, vim pela razão de fazer ele me amar, mas sinto que ele só ama mesmo o prazer que tem comigo, Luke... É, nem se fala.  Meus pais? Ta bom. Até parece que eu preocuparia eles assim,  se eu falasse das coisas com certeza viriam pra Seattle tumultuar mais ainda. Mandy vem aqui, virou minha psicóloga particular, não é alguém em que eu possa me apoiar já que ela está pior que eu, mas pelo menos tenho com quem descarregar meu peso. Por exemplo agora, ela está sentada no sofá, com uma cara de:  Ah meu Deus, você está tão fo****! Enquanto eu falo sem parar da droga que está minha vida.

     — Olha, esse seu dilema está se  prolongando demais... - ela diz mordendo o polegar, mania irritante dela.
     — E o que quer que eu faça?! - me jogo no sofá - Se problemas sumissem só por que a gente quer, eles nem existiriam não acha?!
     — O que eu quero dizer é que você tem que ser firme. Ele é seu irmão mais novo, só por que ele está com uma raivinha adolescente de você, não quer dizer que isso tira sua autoridade. Ele está sobre sua responsabilidade aqui, então ele tem que te obedecer, faça-o sentar e tenha uma conversa séria e franca com ele. Caso ele não mude, mande  Luke pros seus pais, você não é a mãe dele.
     — Eu sei Mandy! Mas irmãos mais velhos precisam tomar conta dos mais novos não é?!
     — Acontece Lisa, que ele está ficando rebelde, e você não pode controlar isso pelo visto. Mas ele não pode desobedecer seus pais, você é uma boa irmã, entretanto suas opções estão acabando.
       — Certo. Quando ele chegar irei conversar com ele seriamente.
      

      

         Pouco depois dela ter indo embora, resolvi arrumar o apartamento. Com a correria não tinha mais feito nem se quer uma faxina, e a sujeira já estava subindo pelas paredes. Conectei o celular na televisão, coloquei "Pumped up kicks- Foster the People" pra tocar, seguida de uma sequência de músicas pra acompanhar meu ritmo de trabalho. Primeiro comecei pela cozinha, lavei a pilha de louças acumuladas, varri o chão e limpei as migalhas na mesa. Depois fui pra sala, liguei o aspirador e passei por todo o carpete, bati as almofadas e limpei os espelhos e móveis tirando a poeira acumulada.  Depois varri o corredor. Em seguida uma limpeza "legal" no banheiro, o bom é que só duas pessoas usam, por que é nojento. Prossegui no meu quarto, minhas roupas estavam uma zona dentro do armário, sapatos e as outras coisas.  Arrumei tudo corretamente nos cabides, e organizei o sapateiro, troquei a colcha e as fronhas. Finalmente fui pro quarto de meu irmão, na verdade, não tinha nada pra ser arrumado nele. Luke é extremamente organizado, odeia bagunça e sujeira, suas coisas sempre estão em uma absoluta e irritante ordem, quase como um TOC.

       O máximo que eu fiz foi colocar alguns livros que estavam na escrivaninha na estante, e espirrar um cheirinho bom no quarto. Quando eu já estava quase saindo, ouvi o computador dele fazer um barulho, ele acabava de receber um email. Nós nunca tivemos segredos um com o outro, e não é por uma briguinha que isso mudaria. Abri a tela,  estava logado no Gmail, e a mensagem era de Ranz. Nem sabia que esse garoto usava email, ainda mais pra mandar mensagem pro meu irmão.  Cliquei duas vezes e abri.

Apenas Um ToqueOnde histórias criam vida. Descubra agora