Sam:
— Mãe! - Corri descendo as escadas preocupada. - Onde está minha beca?!
Estamos nos formando. A escola acaba hoje, e cada um vai pra um lado diferente. As coisas ficaram calmas, nada muito relevante aconteceu. O incrível, é que eu e Ranz nunca começamos a namorar, tudo continuou como sempre foi, amigos que se gostam, mas que continuam só amigos. Já estava quase pronta, ansiosa, e ao mesmo tempo triste por terminar os melhores momentos que tive na minha vida.
— Está no quintal. Resolvi colocar no sol, cheirava a mofo. - Mamãe diz caminhando de um lado pro outro da casa, enquanto se arruma ao mesmo tempo.
Não demorou muito e já estávamos prontas. Durante o percurso, não pude deixar de demonstrar minha animação e ansiedade. Mamãe também estava feliz, não parava de dizer o quanto o tempo passou rápido, e como estava orgulhosa de "bebezinho". A cerimônia ocorreria no campo de futebol, muitas cadeiras brancas estavam enfileiradas, de um lado para os formandos, e do outro para os familiares. As pessoas ainda estavam a chegar, Rachel foi procurar um lugar para sentar, e alguns minutos depois minha avó apareceu. Fiquei muito feliz, a última vez que a tinha visto, havia sido no hospital. Eu, Sally e Ana tiramos algumas fotos, conversamos com nossos colegas de classe.
Caio chegou com a família, e a mãe dele parecia bem pior que a minha em termos de dramatizar tudo. Sempre soube que era super protetora, mas aquilo era assustador.
— Como tá o lindinho dá mamãe?! - Sally tira onda quando ele se aproxima de nós.
— Calada! - Ele revira os olhos irritado. - vocês estão muito bonitas.
— Obrigada! - agradeço.Ana fica um tempo no celular trocando mensagens com alguém. Provavelmente Ted, ele ainda não tinha chegado. Nem Ranz.
— Nem acredito que já estamos nos formando. - Sally suspira com um ar de saudade. - Não vai ser a mesma coisa sem vocês!
— Se arrumarem novos amigos nessas faculdades, eu quebro as pernas de vocês. - Ana diz ao guardar o celular na bolsa.
— E eu espero que você consiga fazer alguns na sua, assustadora desse jeito, as pessoas vão correr de você. - Caio bagunça o cabelo de Ana.
— Seu P****, olha a porcaria que deixou meu cabelo. - ela corre atrás dele por alguns cantos do campo.Enquanto isso, eu e Sally continuamos nossa conversa. Sentamos em umas cadeiras e ficamos esperando o resto do pessoal aparecer. Eu ainda nem tinha sinal de Ranz, ele não tinha visualizado minhas mensagens. Fiquei com receio de que ele não aparecesse. Ted veio por trás e nos surpreendeu com um baita susto.
- E ai meninas! - E da a volta na fileira de cadeiras e se senta do lado de Sally.
- Você tem algum sinal dele? - Pergunto ansiosa.
- Pra falar a verdade, não falei com ele hoje. - Ele responde despreocupado. - Não se preocupe, ele vai vir.
Tantas coisas aconteceram, coisas pequenas. Motivos bobos pra uma enorme felicidade que tenho alimentado nesse último ano. Acredito que ainda existe um longo caminho. Infelizmente, não vamos pra mesma faculdade, e isso me deixa inquieta, pois ainda somos seus únicos amigos apesar de que outras pessoas passaram a manter diálogos com ele também. Quero sim que ele faça bons amigos, e que possamos nos encontrar o mais breve o possível. Ana e Caio voltaram e se sentaram próximos. Jena fez um vídeo chamada pelo celular de Sally, e ficamos conversando por quase 15 minutos, até que a "família" japonesa dela pediu pra que ela desligasse e fosse dormir, além do mais, já era bem tarde do outro lado do mundo. ela estava tão feliz, e parecia ter amadurecido bastante nos últimos meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Toque
RomanceSam é uma garota animada, divertida e cheia de amigos. Ranz é um cara isolado, cheio de fantasmas que o impedem de se socializar. Ele odeia ser tocado e Sam vai fazer de tudo pra quebrar os muros que o cercam. Se gostar da história deixe o seu voto...