A delegacia

3.6K 406 36
                                    

Parecia que eu estava vivendo um pesadelo constante, e sinceramente adoraria acordar e descobrir que era tudo mentira ,e que Victor não estava preso e novamente longe de mim.

Fiz questão de acompanhar meu pai com os advogados até a delegacia, para que eu pudesse ter conhecimento da real condição de Victor. O sentimento de culpa ainda me consumia.

- Pai,  qual a condição que Victor se encontra ?- Falei.

Ele direcionou o olhar para um adevogado, que logo percebeu o recado e disse:

- Senhorita não se preocupe,  logo tiraremos ele daqui, temos muitos pontos a nosso favor.

- Eu estou me formando em advocacia e sei que ele tem bons antecedentes, emprego, residência fixa e ainda entregou provas para acabar com a quadrilha. Mas então,  porque a prisão? - Indaguei indignada.

- Então deveria saber que a coisas precisam ser esclarecidas. Precisa- se de depoimentos ,esclarecimentos e o cumprimento do mandado de prisão. Mas posso garantii que não demorará muito.

- Quero vê-lo! - Exigi.

- Vai ser complicado. Mas vou tentar. - Disse o advogado.

Sentei- me em uma uma cadeira, numa primeira sala na entrada da delegacia. Fiquei ao lado de Laura que chorava baixinho.

- Vai dar tudo certo dona Laura.- Toquei em seu ombro e a confortei.

- Obrigada minha filha por estar ao lado dele.

- Eu o amo! Nunca o abandonaria.

- Sofia, você o tirou dessa vida. Sou muito grata.

- Venha aqui dona Laura, me dê um abraço!

- Você é tão linda,  Sofia!

Nos abraçamos por um momento e então pergunto:

- O restante de sua família? Onde estão?

- Infelizmente só tenho Victor e os vizinhos. Nunca pude ter filhos e meu esposo morreu há cinco anos.

- Sinto muito! - Falei arrependida da pergunta.

- Tudo bem , minha família sempre foi pequena e como você deve sanar, minha irmã, a mãe de Victor, morreu no parto, por isso,  sou só eu e ele.

Vejo meu pai e um advogado entrarem.

- Senhorita, consegui a visita. Você tem pouco tempo.

Assim que levantei, apresentei mais formalmente meu pai e Laura, já que eles pouco se cruzaram no hospital. Depois segui pra ver Victor,  e percebi que os dois iniciaram uma conversa.

Quando entro na sala pouco espaçosa,  vejo Victor com cara de aflito.

- O quê houve meu amor? - Perguntei.

-  Como assim, o que houve ? Não quero que venha aqui ! Esse ambiente não é pra você.

- Victor, nao fale assim comigo! - Estou preocupada.

- Desculpe por favor Sofia , é que a pressão aqui é muito forte e quero te proteger.

- Eu entendo, mas nada que diga vai me afastar de você.

- Tudo bem, mas não quero que venha mais,  não quero que se submeta a revistas ou outros constrangimento. Você pode me apoiar de longe.

- Certo, mas agora escute, quero que saiba que meu amor por você continua mais forte que nunca, e nunca vou te abandonar. Saiba também,  que não deixarei nossos advogados descansarem até você ser liberto.

- Eu sei disso, meu bem. - Nos abraçamos e nos despedimos com um beijo já cheio de saudades e amor.

Meu desejo era permanecer naqueles braços por vários minutos ou até mesmo horas.

Quando nos separamos ,vejo o policial ja pronto pra me conduzir até a saída.

- EU TE AMO VICTOR, VOCÊ É MINHA VIDA.

-TAMBÉM TE AMO SOFIA !

****

Saio da sala arrasada e indignada com minha vida. Passo tanto tempo para encontrar um amor, depois que o encontro me deparo com tantos conflitos.

Quando olho na minha frente, esqueço meus pensamentos ao ver meu pai em uma conversa calorosa ao lado da Laura. Ambos ficam sem graça ao me ver.

- Pai, aconteceu alguma coisa?

- Não filha, só queria saber se tem algum problema a Laura ficar lá em casa até resolvermos toda situação com Victor? É que ela mora longe.

- Claro que não pai. Ficarei muito feliz.

-Obrigada Sofia.-  Falou dona Laura.

-  Não tem de quê!  Será uma honra receber minha sogra em casa. - Sorrimos um pouco sem graça.

Me dispeso de todos  e sigo na companhia de um segurança para me encontrar com Naty e seguir para a Universidade.

****

Tive muita dificuldade de concentrar- me nas atividades acadêmicas,  mas Natália me ajudou e no final, tudo deu certo.
Natália já havia ouvido muitos problemas meus e sempre que possível me ajudava, acho que estavana hora de ouvi-la.

- Naty, como está seu relacionamento com o Marcelo?

- Então amiga,  não está!

- Como assim? Você estava tão feliz?

- Isso mesmo, mas depois que você se ausentou pra resolver aqueles perigos com Victor, ele mudou comigo e agora sumiu da Faculdade.

- Que estranho ,Naty.

- Ainda tem o Beto, que vive perguntando por você Sofia.

- O quê?-  Falei desesperada e Naty sorriu.

Depois de mais algum tempo conversando já que era final de aula, segui para casa.

(...)

Não sei por quê , mas aquela revelação sobre o Marcelo me deixou intrigada. O quê o fez mudar com minha amiga? Por que sumiu?

Meu DEUS ainda tinha o Beto, o qual eu havia envolvido em uma situação de sedução, para conquistar Victor, e acabei esquendo dos sentimentos do cara.

Estou ferrada! Espero não ter problemas maiores.

****

Não deixe de curti , comentar, compartilhar e indicar a história.

Bjos de fé. ..

Meu Amor Meu Protetor ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora