O tempo

3K 325 17
                                    


Capítulo dedicado à leitora fiel jamilia33

(...)

O tempo... As vezes voa como a águia ou se arrasta como tartaruga, e nós somos os mestres que controlamos a intensidade desses momentos. Se eles marcam negativamente podemos sofrer momentaneamente e jogamos para o esquecimento ao vivermos novas e bonitas memórias, mas se esses momentos são ou foram bons, podemos revive-los diariamente nos pensamentos e ações.

Assim tento viver o hoje, apagando as tristezas e amarguras do passado e intensificando o presente ao lado dos meus amores fazendo o meu coração sorrir.

Os dias voaram como a águia, e agora estou a três dias do meu aniversário, e decidi me presentear arrancando toda e qualquer coisa que ainda me trás dor , por isso, quero reencontrar e perdoar minha mãe,  pois a quero do meu lado, não para reviver o passado e sim para adoçar meu presente, e assim o farei .

Mesmo estando acordada a muito tempo, ainda permanecia na cama envolvida nesses pensamentos e sentindo o cheiro de Victor em meus lençóis, pois com os vários momentos de fadiga o qual venho passando, fez com que Victor dormisse comigo quase todas as noites e ainda insistisse incasavelmente para que eu fosse ao médico,  mas sempre fingo estar bem, já que ,logo logo poderei revelar a verdade.

Decido levantar e me direciono ao banheiro, para realizar minha higiene, assim que desço as escadas encontro todos na mesa, inclusive meu pai.

- Bom dia. - Comprimento todos.

Todos me retribuem o cumprimento e me sento ao lado de Victor , em seguida falo direcionando o olhar para meu pai.

- Pai, hoje quero fazer uma coisa diferente.

-Claro filha, você pode ir com o Victor. Mas o que é?

- Quero encontar minha mãe .

Percebi a surpresa do papai ao receber a notícia,  mas logo seu rosto se suavisou, demonstrando que a terapia ou a companhia da Laura estava surtindo efeito.

- Tudo bem meu amor, desde que esteja com Victor. - Voltou levar a xícara para a boca.

- Pai!?  Gostaria de convida-la para passar o dia do meu aniversário comigo. Sei lá, podemos fazer um almoço. - Como nunca tinha feito nada parecido, falei um pouco sem graça.

- Como quiser Sofia . Se a Laura não se importar pode organizar o almoço. Pode ser Laura?

- Claro que sim. - Respondeu Laura. - Se desejar pode passar meu número de telefone pra sua mãe, assim combinaremos os detalhes.

- Então está ótimo. - Disse eufórica. - Só espero não ser tarde demais.

- Vai dar tudo certo Sofia.  Eu vou te ajudar em tudo que for preciso. - Afirmou meu amor ,Victor.

*****

No fundo , no fundo todos ja sabiam que eu iria querer reencontrar minha mãe,  e enfim nos reconciliar. Graças ao poder e influência de meu pai,  não tivemos problemas para conseguir o novo endereço dela, onde fui juntamente com Victor visita-la.

Ao chegar em seu pequeno apartamento senti- me em um ambiente vazio e solitário,  não pela ausência de objetos, e sim, pela falta de aconchego e sentimento no ar. Victor segurava a minha mão enquanto éramos recepcionados por ela.

- Bom dia filha. - Disse Joana, minha mãe, com alegria nos lábios e nos olhos.

- Bom dia. - Respondi timidamente.

-Sentem-se por favor.

Tentamos nos aconchega o máximo possível no espaço,  mas vi que estava um pouco deslocada, sendo assim, decidi ser rápida e direta.

- Então ma... Eu quis dizer Joana, vinhemos aqui porque gostaria de te convidar para um almoço em comemoração pelo meu aniversário que será dia 25 deste mês.

- Minha filha, não precisa falar a data, eu me recordo e rezei todos os dias 25 DE FEVEREIRO por você. Sem dúvidas irei sim.

- Você deve estar se perguntando o que me trouxe aqui? Porém vou antecipar a resposta, eu realmente quero viver o meu presente feliz, e decidi esquecer o passado. Sei que será difícil, mas se formos devagar, acho que vamos conseguir. - Esclareci os fatos como se eu devesse qualquer explicação ou estivesse angustiada.

Enquanto ainda estava um pouco em choque com minha explosão de sentimentos,  minha mãe levantou-se e veio até mim e abraçou- me fortemente, me pegando desprevenida .

-Obrigada por me dar mais uma chance,  Sofia. - Falou próximo ao meu ouvido.

Retribui o abraço da minha mãe com todas as lágrimas guardadas em meu peito durante anos, já rolando pelo meu rosto e molhando o tecido de sua blusa, senti que ela também chorava e me abraçava com mais força ,e assim ficamos alguns segundos envolvidas uma na outra,  quando por fim nos afastamos,  eu olhei em seus olhos vermelhos e molhados e não resisti.

- Ate dia 25 DE FEVEREIRO MAMÃE.

******

Oi...

Logo logo essa festa chegará e as emoções e perigos irão se intensificar.

O que você acha que acontecerá em um encontro com todas essas pessoas envolvidas?

Vote e comente.

Por favor, indique o livro pra um amigo.😆
..Bjokas ..😍

Meu Amor Meu Protetor ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora