O desvendar

3.3K 376 21
                                    

Eu realmente não fazia idéia do porquê da raiva instala-se nos olhos e nos músculos de Victor, pois estavam todos tensionados, mas de uma coisa tive certeza, a imagem do Marcelo naquele telefone, queria dizer algo muito grave. Então me antecipei e falei:

- O quê houve? Desembucha Victor!  - Gritei.

- Como pude não lembrar dele,  como fui tão idiota. - Falou Victor quase que para ninguém.

- Victor,  minha paciência e fome já se foram,  agora fale!

- Sofia, acha que podemos falar daquele assunto com ela aqui?

Então tudo estava explicado, o Marcelo era da quadrilha.
Mas quando? Em quê circunstância ?
Eram dúvidas que precisavam ser esclarecidas e a Naty iria nos ajudar.

- Não se preocupe amor, a Natálya já sabe de tudo, abri o jogo pra ela no hospital.

Aí veio o esclarecimento da repentina aproximação e quase namoro do Marcelo com Natália.

- Vejam bem, a infeliz daquela quadrilha, tinha várias táticas para conseguir atingir os seus alvos e uma delas era contratar "laranjas" ou melhor, pagavam a algumas pessoas para colherem algumas informações, e assim viravam informantes deles. - Explicou Victor.

- Certo! Mas ainda não entendi. - Falou Naty desesperada.

- Acontece que eu parei de dar informações sobre a Sofia, na época em que eu estava envolvido com a quadrilha, acredito que eles perceberam minha omissão e decidiram contratar um novato infiltrado na Universidade, e assim conseguiram as informações necessárias para sequestra- la na época. Já que eu sempre dizia que havia outro segurança além de mim , para retardar a ação da quadrilha, por que eu precisava saber de meus sentimentos reais com Sofia, e se estava disposto a dar continuidade à toda roubada em que me meti.

Eles contrataram o Marcelo pra informa-los sobre os passos dela, por isso , essa aproximação repentina.

- Como tem certeza? - Questionou Natália .

- Eu vi a foto dele na delegacia,  pois como eu entreguei a quadrilha, eles me chamaram para ajudar no reconhecimento de alguns,  mas na época não lembrei dele.  Agora tenho certeza, eu o vi no cinema. - Afirmou Victor.

Depois de um tempo analisando as informações, Natália olhou vagarosamente para nós e disse:

- Realmente, tudo faz sentido, lá no cinema ele disse que talvez desistisse da faculdade pois estava enfrentando uns problemas financeiros , mas logo depois disse que tinha conseguido resolver, e não desistiria mais.

- Isso quer dizer que vocês duas estavam em risco, mesmo na sala de aula. - Falou Victor esfregando os cabelos.

- Entao você começará estudar ainda esse semestre conosco, assim concluirá sua faculdade e também ficará mais perto de nós. - Acrescentei convicta e feliz.

- Você tem razão Sofia,  nunca se sabe o que pode acontecer. - Concordou ele.

Em meio ao nosso papo, não havia percebido a tristeza nos olhos de Naty, a sensação de ser usada deveria ser terrível,  sem contar o fato de estar envolvida emocionalmente. Mas fui retirada dos pensamentos pelo pedido da Naty.

- Eu quero vê-lo!

- O quê?  - Questionei no impacto.

- Eu quero ver Marcelo. - Ela reafirmou convicta.

- Como assim Naty? É perigoso! - Falei.

- Sofia você não pode me julgar, pois lutou por seu amor acima de tudo. Eu preciso saber se foi só interesse ou houve amor. - Disse ela, entre lágrimas.

Droga! O pior é que ela tinha razão, se eu tive a chance de lutar pelo meu amor, ela também tinha o direito de esclarecer suas dúvidas.  Mas o que fazer?

Ignorei os olhares de reprovação de Victor em minha direção , pois já sabia minha decisão. Eu iria ajudar a Naty e tentar devolver a alegria ao seu rosto, afinal, ela era minha amiga, e animação era seu sobrenome, e eu a queria de volta.

- Naty, vou falar com meu pai!

****

Galera, me conte....... Estão gostando?

Preciso da opinião e voto de vocês. ..

Indiquem aos amigos. ..

Bjos...

Meu Amor Meu Protetor ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora