A semente

3.1K 361 35
                                    

O amor que sinto por Victor, está me deixando completamente dependente dele, toda possibilidade de perde-lo me deixa a flor da pele e angustiada.

Mas tenho certeza que o nosso amor é forte o suficiente para nos manter juntos e apaixonados por longos anos, pois já passamos por momentos difíceis e ainda nos mantemos unidos.

As vezes me pego pensando em como será nossa vida no futuro. Será que teremos muitos filhos? Como será nossa casa? Nossos vizinhos e amigos?
Será que terei uma vida normal assim?

A possibilidade de não consegui atingir esses objetivos,  que pra alguns parece simples, me deixam com receio do amanhã. Esses pensamentos me sufocam diariamente, exceto , pelos momentos de amor e companhia de Victor.

- Sofia!Terra chamando! -Despertou-me o Victor de meus pensamentos.

- Oi amor!  Desculpe. - Falei um pouco manhosa, pois já sabia que ele queria me bombardear de perguntas.

- Acho que está na hora de me explicar, como e porquê me matriculou no curso sem me consultar? Disse essas palavras com os olhos focados na pista .

- Primeiro meu bem, tudo que fiz, foi com seu consentimento a dias atrás, esqueceu? E segundo, já busquei todas as informações na sua antiga instituição e agilizei as coisas, você só precisa ir na secretária assinar e finalisar algumas questões.

- Acho que eu deveria ser informado sobre tudo desde o início. - Falou essas palavras com o semblante indecifrável. 

Será que ele ficou chateado?

Não sabia o que se passava na cabeça dele, mas resolvi me manter em silêncio toda a viagem, afim de não complicar ainda mais minha vida,  logo que chegamos, ele me acompanhou até a entrada, porém não nos olhamos. Senti que o clima não estava legal, então resolvi entrar, mas fui impedida, por mãos fortes em minha cintura.

- Venha aqui meu bem! Eu nunca que vou te deixar sair de perto de mim chateada, sabendo que alguns predadores estão tão perto. - Falando isso, ele me dá um beijo e depois abraça-me e diz no meu ouvido.

- Nunca faça nada sem me comunicar, pois se queremos ser um casal, temos sempre que resolver tudo juntos.

Apenas assenti com um sorriso nos lábios, afinal, estávamos em paz novamente. Mas quando sai a procura de Naty,  pude ver o Beto logo a frente, então imaginei o porquê da palavra "predador ".
Acenei para a Natália e fui a seu encontro sorrindo como boba .

- O quê aconteceu Sofia? Porque esse risinho de apaixonada? - Quis saber ela.

- Humm , será porque estou apaixonada?- Disse ainda sorrindo.

Ainda como boba, não sabemdo exatamente de quê,   puxei a Naty até a lanchonete da faculdade, já que não podia sair sem Victor e o mesmo estava na secretaria da faculdade.

- Vamos comer Naty,  estou morrendo de fome e não tomei café.

- Ultimamente você só vive com fome, depois eu quem sou a louca e esfomeada.

Pedimos sanduíches naturais e sucos e começamos a colocar o papo em dia,  até eu senti um cheiro terrível de fritura empregnar meu nariz.

- Naty,  assim que os lanches chegarem vamos comer em um dos bancos do pátio?  Esse cheiro está matando.

- Sofia, Sofia. .. Você está muito estranha, com fome demais e encomodada com cheiros de frituras.  Se minha mãe estivesse aqui, te mandaria fazer um teste de gravidez. - Dizendo isso gargalhou.

Mas parou de brincar ao perceber minha cara estranha. Logo me interrogou.

- Você não transou sem camisinha, em Sofia?

Não respondi, pois sabia que havia muitas chances de suas suspeitas serem verdade,  mas não podia acreditar em uma remota possibilidade, ou então seria uma Sofia frita.

- Sofia! Sua menstruação? - Responde.

- Então, foram tantos acontecimentos ultimamente, que nem lembro.  Mas acho que está atrasada. Fui tão sem graça com as palavras e coragem, que minha amiga me abraçou e falou.

- Faz o exame, e se for possitivo quero ser madrinha.

- Naty!  Para de brincar com coisa seria. - A repreendi, dando um leve tapa em suas costas.

- Relaxa Sofia,  o máximo que pode acontecer é seu bebê ganhar um vovô babão e um pai coruja.

- Meu pai me mata, tenho certeza. E o Victor nem sei.

- Já sei o que faremos,  vou te comprar um teste de farmácia , se dê positivo, na folga de Victor faremos um exame seguro na clínica. Aí você pode fazer uma surpresa ao seu pai e ao Victor no dia de seu aniversário.

- Você está mais louca que nunca Natália.  Eles vão me matar em dose dupla. - Afirmei assustada.

- Claro que não boba , o máximo que eles terão será susto, mas não poderão sequer te repreender na frente dos convidados, pois podemos fazer uma reuniaozinha para dar a notícia e comemorar seu dia especial. Penso que são educados o suficiente.

- Natália,  é um grande risco. - Disse confusa, sabendo que aquela idéia seria a minha salvação ou minha destruição.

- Sofia,  se estiver grávida mesmo,  você não terá pra onde correr,  todos saberão uma hora ou outra.

As palavras de Natália me faziam medo, mas eram verdadeiras, e eu estava disposta a correr o grande risco, então por fim decidi.

- Tudo bem. No dia 25 DE FEVEREIRO no meu aniversário, darei a notícia a todos, caso esteja grávida.

Depois que fizemos nossos lanches nos dirigimos à sala e assistimos às aulas, mas posso afirmar que minha cabeça estava a mil por hora, imaginando o fato do resultado do teste ser positivo.

*****

Já no carro de volta para casa com Victor,  o clima ainda era legal até ele iniciar uma conversa que me fez relatar momentos terríveis em minha vida.

- Sofia, lembra-se daquela Correntinha com chip que te pedi pra usar, logo que te resgatei do sequestro?

- Sim,  Claro que lembro, depois te devolvi .

- Então,  quero que volte a usa- lá,  como segurança,  mas agora a transformei em tornozeleira.

- Victor, aconteceu algo? - Indaguei preocupada.

- Claro que não amor, é apenas precaução. Tudo pela sua segurança, afinal esse é meu papel,  como seu segurança e namorado.

Concordei com o pedido dele, mas algo dentro de mim ao visualizar àquela minúscula peça em sua mão ,fez um grande arrepio subir pela espinha e intensificar as batidas do meu coração. Não posso dizer que tinha sexto sentido, mas não gostei daquela sensação.

Espero que seja apenas medo das lembranças,  e não premonição do futuro.

*****

E aí, gostou? Faça um comentário.

Será que a Sofia está certa sobre seus maus presentimentos?

Sei não viu , acho que vem problema por aí. ...

Deixa seu voto e indique o livro.

Bjos radiantes .


Meu Amor Meu Protetor ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora