A noite

2.9K 312 38
                                    

VICTOR NARRANDO

Ansiedade e nervorsismo eram características que me definiam neste dia, o meu comportamento se assemelhava ao de um adolescente pronto a dar o passo de ser independente e seguir viagem sem olhar para trás.

Era de uma inquietude e indecisão que corrompiam meu peito sem tamanho, fazendo- me repensar na decisão tomada há dias atrás, frente ao pedido que faria a Sofia.

Será que eu realmente não estava sendo egoísta, ao tentar submete-la à minha vida medíocre? Será que ela diria sim? Porque ela estava demorando tanto?

Acho que os dias confinados com o senhor Clark me deixaram tão obsecado pela Sofia quanto ele era. Por isso, decidi pensar em outras coisas para distrair, olhei ao meu redor e pude ver movimentos de garçons, varias flores ornamentavam o espaço, tinha também uma música ambiente, vi alguns rostos conhecidos de colegas da Universidade, familiares de Naty, e poucas pessoas da familia dela, era uma tia com esposo e uma filha, esta última não tirava os olhos de mim, porém apenas ignorei, Já que meus olhos não desgrudava da porta principal a cada minuto à espera do meu amor.

Mas por fim, a angústia foi-me tirada, pois minha luz e brilho interior acabara de entrar para irradiar minha vida, fazendo com que eu esquecesse toda e qualquer dúvida que incomodava minha mente.

Quando ela adentrou a porta principal todos se pronunciaram com a surpresa, cheio de beijos, abraços e parabéns. A minha dama estava completamente emocionada e surpresa, tentando dar atenção a todos ao redor, tão linda e perfeita que eu podia facilmente passar a noite inteira só a observando, quando por fim , ela se direcionou pra mim e nossos olhos se encontraram.

Nos olhamos por alguns minutos e confesso não ter visto ninguém mais ao meu redor naquele instante, só a magnitude dos olhos azuis de Sofia que se conectavam com os meus.

- Meu amor, parabéns! -Finalmente consegui falar saindo do transe, a envolvendo em um abraço protetor.

- Meu bem, que surpresa maravilhosa. - Ela falava agarrada ao meu pescoço.

- Meu Deus Sofia, você é viciante, estava morrendo de saudade e ansioso para te ver. Sem contar que está linda demais.

- Obrigada pelo elogio amor. Eu amei a surpresa , parece que estou começando a ter uma vida normal, como todas pessoas.

- Então agradeça a seu pai, pois a ideia foi dele, e tia Laura organizou tudo.

- Tudo bem, vou lá, aproveito também e falo com a mamãe, mas não ouse olhar pra trás, porque minha prima chata não tira os olhos de você.

Apenas sorri com o fato da minha dama sentir ciúmes de mim, mas perdi meu sorriso quando ela colou nossos lábios e segurou em meu rosto de um jeito possessivo, passando uma mensagem ao qual eu já entendia, depois se foi.

Minha querida Sofia, nem sabe as surpresas que a aguarda.

*****

As horas se passaram , as pessoas conversavam, bebiam e sorriam tranquilamente, até que todos foram chamados a atenção pela voz de senhor Clark.

- Boa noite amigos! Gostaria de fazer um rápido agradecimento e um comunicado, se me permitem. Hoje minha pequena está comemorando mais um aniversário, porém desta vez, como ela merece, digna de festa, alegria e brilho no olhinho. Sofia te amo e espero que tenha gostado da surpresa. - Mas quero também aproveitar a oportunidade para fazer um pedido a uma pessoa que ultimamente vem trazendo mais alegria ao meus dias, com sua docilidade e delicadeza, ela que a poucos dias falou em se afastar de mim, me fazendo sentir uma tristeza que jamais pensei voltar aflingir meu peito.

- Como assim, Senhor Clark e minha tia? - Interroguei baixinho para a Sofia que já estava ao meu lado novamente.

- Isso mesmo meu amor, acho que estávamos tão cego um no outro que não nos atentamos ao óbvio. Ou melhor, eu desconfiava de algo.

Antes que eu podesse continuar o rápido diálogo com Sofia, ouvi a pergunta que me surpreendeu.

- Querida Laura Valentim, você aceita se tornar minha companheira? - Ele falou as últimas palavras direcionando uma linda caixa aveludada para a titia.

Assim que lancei o olhar pra ela, percebi que a mesma chorava e buscava forças para responder, mas depois de um tempo disse.

- Claro que sim, meu bem. - Então olhou o conteúdo da caixa e fez uma cara de admiração seguido de sorriso.

Eles se abraçaram e deram um rápido selinho para selar o momento e logo surgiram os aplausos e assovios . E eu estava tão surpreso que nem percebi a Sofia se afastando indo de encontro a sua mãe.

Depois de algum tempo ela retorna com a cara de chateada.

- O que houve meu bem? - Brigou com sua mãe?

- Oh, não meu amor, apenas fui novamente me certificar de que estava tudo bem e ela estava avontade.

- E qual o motivo da cara chateada?

- Apenas um garçom inconveniente que quase estragou minha roupa e sequer olhou pra se desculpar. - Desabafou brava.

-Tudo bem amor, relaxa. Agora me fala o que você ja sabia sobre seu pai e minha tia?

- Nada demais, só os vi dando uns beijos. - Concluiu sorrindo, parecendo falar a maior bobagem.

- Como assim? E você não me disse nada?

- Victor, isso não cabia a mim. Se ela não falou, era porque queria segredo.
Agora deixe de show que você não é artista e venha me dar um carinho.

Resolvi deixar o papo de lado e esclarecer com tia Laura depois. Agarrei em sua cintura, apertei contra meu corpo e encaixei meu nariz em seu pescoço inalando seu cheiro que era meu calmante.

A conduzi para o meio do salão e começamos a dançar agarradinho e de olhos fechados, mas fomos interrompidos por uma voz fina e chata.

- Boa noite prima! Sua festa está linda, mas estou um pouco entediada. Você me emprestaria seu amigo para dançar um pouco comigo? - Falou de forma sarcástica a prima de Sofia que já me olhava a algum tempo.

- Querida prima, nem tinha te visto por aqui, tudo bem? Talves não te notei porque esse teu vestido roxo de deixou um pouco apagadinha. Mas respondendo a sua pergunta, infelismente não poderei te emprestar o amigo, porque é uma grande falta de educação parar a dança pela metade.

Depois que falou isso, voltamos a dançar ignorando a presença da figura ao nosso redor, que logo se afastou. Naquele momento percebi que a relação das duas não era das melhores .Mas infelismente depois de segundos a música acabou, então resolvi agir antes que aquele ser humano inconveniente voltasse.

- Preciso ir ao banheiro, me aguarde em nossa mesa. - Disse para a Sofia.

- Tudo bem, vou falar com Naty, preciso pegar uma coisa.

Nos afastamos e segui para o banheiro, lá retirei a caixinha do bolso, conferi o conteúdo e respirei fundo saindo com destino ao microfone, pois daria a surpresa principal da noite.

Chegou o momento, é agora ou nunca!

*****

Olá!

Estão gostando?

Comentem e vote.

Divulguem meu romance que tanto amo, indique a um amigo.

Obs: Posso garantir que o outro capítulo as coisas vão se complicar.

Bjos de ansiedade.

Meu Amor Meu Protetor ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora