O início

13.6K 1.1K 143
                                    

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz

Mas acontece que eu sou triste...

Vinicius de Moraes

Oito anos depois.

****

No final da manhã assim que finalizam as aulas, sigo com destino ao portão de saída da universidade morrendo de vontade de chegar em casa e relaxar em minha cama, pois estou de saco cheio dessa barulheira. Mas assim que cruzo o portão, encontro com uma das poucas amigas que tenho, a Natália, ela é divertida e parceira, mas infelizmente não curtimos as mesmas coisas fora dos portões da Universidade.

- E aí amiga, topa hoje uma baladinha? - Diz Naty.

-Naty, você sabe que não curto muito essas coisas e ainda tem o meu papai com toda essa segurança .-  Rebati desanimada.

-Preciso insisti, quem sabe um dia não consigo tranforma-lá em uma felina da noite.

-Para Naty! - Gritei brincalhona.

Acabamos rindo, abraçadas e nos despedimos.

Assim que chego ao carro comprimento meu segurança e motorista, Jonas. E iniciamos um papo.

-Bom dia senhor Jonas!

-Bom dia senhorita Sofia!

-Como vai o senhor? - Engatei uma conversa tranquila.

-Estou ótimo senhorita. A propósito gostaria de aproveitar para me despedir, pois estarei me mudando esse fim de semana com minha família para o Sul.

-Como assim? Vai me abandonar? Vai abandonar o Rio de Janeiro?
Vou morrer de saudade de nossos papos! - Fui bastante dramática como uma garotinha, mas a verdade era que sentiria sua falta e de nossos papos.

-Que bom saber que gosta de mim, mas logo, logo você estará em boas mãos. - Disse seu Jonas, sereno.

-Na verdade não sei o porquê dessa insistência do meu pai quanto a esse excesso de seguranças, ele sabe que odeio.

Seu Jonas rebateu confiante, como quem sabia de algo que eu não estava inteirada.

- Senhorita, seu pai é muito poderoso e atrai os olhares bons e maus e você é uma das poucas formas de atingi-lo.

- Infelizmente não posso fazer nada, apenas aceitar. - Consenti arrasada e frustrada, por ser privada de minha liberdade.

-Faz bem senhorita.

Finalizamos a viagem e chegamos em casa sem mais diálogo.
Rapidamente subi as escadas , tomei banho, me troquei e cair na cama.

Deixei os pensamentos rolarem:

Droga!Droga de vida! Tenho muitas coisas boas nas mãos , mas não consigo encontrar a felicidade. Tenho dinheiro,saúde, beleza, inteligência e nada de alegria.

O que me falta?

Em meio aos pensamentos pego no sono.

(...)

Caminho pelas areias da praia observando as ondas do mar que se desfazem próximo aos meus pés, sinto o cheiro da maresia, sinto a brisa esfriar meu corpo, então uso os meus braços para me aquecer e amenizar o frio. De repente sou aconchegada pelas costas por braços quentes e fortes, os quais vem acompanhados de beijos leves e suaves em meu pescoço, aquilo me aquece e acalma, me aconchega e protege, tudo é maravilhoso, até eu tentar virar- me e olhar o dono desse carinho protetor...Mas não consigo!

(...)

Acordo com o barulho de Dulce entrando no quarto e com o sentimento de frustação por não ter concluído o meu lindo sonho, que parecia tão real.

-Desculpe te acordar minha querida, mas seu pai te aguarda na biblioteca.

-Tudo bem Dulce, você sabe que é bem vinda.

Desde que minha mãe sumiu a Dulce faz um papel de mãe e companheira em minha vida, sempre me ouve e faz companhia quando preciso.

Rapidamente me arrumei, prendi o cabelo e segui em busca de meu pai.
Assim que bati na porta ouço:

- Entra filha .

-Tudo bem pai?

-Sim querida, mas quero lhe informar que amanhã você será apresentada à seu novo segurança. Pois o Jonas irá viajar, porém já contratamos um substituto para você.

-Tudo bem pai!. Estou indo.-  Falei desanimada.

-Filha! - Ouvi sua voz antes de alcançar a porta.

-Oi pai. - Respondi sem olhar para trás.

-Meu amor, eu sei que se sente só e presa em alguns momentos, mas quero que saiba que te amo e tudo que faço é para o seu bem.

-Como assim, me ama Pai ! ?Você some o dia inteiro, me proíbe de sair , vivo trancafiada praticamente. Que tipo de amor é esse?

Realmente já estava explodindo há muito tempo, estou de saco cheio de ser a garota boazinha e passiva, precisava desabafar e entender o porquê de tanta proteção.

-Filha , te prometo que farei o máximo pra estar mais presente em sua vida e também vou liberar algumas visitas à suas colegas, mas é claro, com seu segurança. - Meu pai pronunciava essas palavras de forma forçada, o qual percebo que está travando uma guerra dentro de si por mim.

-pai!? - Quis questionar.

-Filha, essa é a minha condição .

Depois de pensar melhor, percebo que já é um avanço, então decido aceitar.

-Tudo bem , melhor que nada. - Esclareci. - Há ! Seu pagamento eu quero esse fim de semana . Sessão de filmes comigo, tudo bem ?

-Tudo bem, farei um grande esforço.- Vi um pequeno sorriso se formar.

E assim foi meu fim de semana, comer, dormi, fazer algumas pesquisas acadêmicas e ver filmes com o senhor Maldonado, meu querido pai.

Porém, em alguns momentos do dia, lembranças do sonho tão real, ocupavam minha mente. Pois algo me dizia que minha história iria mudar o mais breve possível.

******

Meus amores, deixo aqui um singelo e simples pedido, por gentileza, votem e comentem a cada capítulo, caso contrário, meu livro não terá vida aqui no wattpad, ele nunca crescerá ou até mesmo eu ficarei desmotivada na criatividade e postagens.

Façamos o seguinte: vocês votam e comentam, e eu lhes prometo uma maravilhosa leitura, que tal?

Bjos, meus lindos!!!!

Meu Amor Meu Protetor ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora