Capítulo 77

1.4K 84 2
                                    

Ela fica parada na porta por longos minutos.

- O que você está fazendo aqui ? - perguntou Fernanda.

- Estava procurando o Jhonathan, não sabia que ele estava aqui. - respondeu indo em sua direção e abraçando-o.

- Kate, eu estou trabalhando. - ele disse.

- Eu sei. - ela falou ainda abraçando-o.

Pô Jhonathan, não tinha pessoa melhor não ?

Ela lança um olhar para Victor e abre um sorriso malicioso. Seguro a mão dele no mesmo instante e ele a aperta. Meu Deus, o clima não podia estar mais tenso, estava horrível.

- É... Kate, já que você está perto do bolo, pode pegar para mim ? - Gabi pediu.

- Claro. - ela saiu dos braços de Jhonathan e foi pegar o bolo.

- Tira a tampa. - avisou Gabi.

Kate a olhou com um olhar confuso, mas fez o que pediu. Ela levou o bolo, Gabi abriu um sorriso falso, pegou por baixo do bolo e jogou na sua cara. Kate se afastou e tentou limpar seu rosto com as mãos. Coloquei a mão na frente da minha boca e segurei meu riso, já Fernanda fez totalmente diferente, nem se importou, ria alto.

- Gabriela! - diz Helena chamando a atenção da sua filha.

- Ela merecia muito mais mãe. - respondeu Gabi.

- Você é idiota garota ? - diz Kate para Gabi.

Largo a mão de Victor e me enfio na sua frente.

- Abaixa essa bola aí. - falei, só de olhar para seu rosto comecei a rir, inevitável.

Ela bufou, foi até Jhonathan, segurou sua mão e foi puxando até a porta.

- Tenho que tirar o soro dela. - ele diz rindo. Ela larga sua mão e sai do quarto.

Todos caem na gargalhada.

- Filha, não foi isso que eu te ensinei. - diz Helena.

- Ah mãe. - disse Gabi.

Jhonathan vai em sua direção e tira o seu soro.

- O que ela fez pra vocês ? - perguntou.

- Pra mim nada. - responde Gabi. - Mas para os dois ali. - aponta para mim e para o Victor. -  Ela fez muita coisa.

- Desculpa qualquer coisa. - disse Jhonathan vindo na nossa direção.

- Você merece coisa melhor. - sorrio e ele retribui.

Acena para todos nós e saí do quarto.

- A única coisa ruim foi que perdi um bolo. - diz Gabi.

Todos caem na gargalhada. Essa Gabriela é uma piada mesmo.

- Vou ir falar com o Arthur. - digo para Victor.

- Vai lá. - sorriu.

- Já volto. - falei para a Gabi.

Saio do quarto e vou em direção à sala de espera. Arthur estava sentado de cabeça baixa. Sento ao seu lado e coloco minha mão no seu ombro. Logo ele levanta a cabeça para me olhar, mas segundos depois a abaixa novamente.

- Você perdeu a Gabi jogando bolo na Kate. - digo.

Ele apenas solta um risinho.

- Não sei como começar. - diz.

- Que tal... - pauso para pensar um pouco. - Começar como começou antes ?

- Como eu faço isso ?

- Não sei, foi você que começou, você que conquistou ela, é você quem sabe. - sorrio. - Mas eu vou te ajudar, em tudo que for preciso.

- Obrigada. - sorriu.

- Eu já volto. - me levanto e ele me olha com um olhar confuso.

Sim, eu tive uma ideia. Fui procurar o doutor que está cuidando do caso da Gabi, quando achei-o logo fui em sua direção.

- Doutor, vou precisar de uma ajuda sua. - falei rapidamente.

- Para que ? Tem que ser rápido.

- Ok. Preciso que você dê um migué lá no quarto da Gabi dizendo que ela precisa descansar, ou algo do tipo.

- Está bem. Mas para que isso serviria ?

- Sabe o Arthur ? Ele quer tipo, conversar com ela a sós, com aquele tanto de gente vai ser impossível. - rio.

- Ok. - riu.

Voltei na sala de espera, e fiquei lá enquanto o doutor ia lá no quarto.

- O que você foi fazer ? - perguntou Arthur.

- Você vai ver. - falei.

Depois de longos minutos, todos que estavam no quarto saem.

- Ué, o que aconteceu ? - perguntei, já sabendo o que tinha acontecido.

- O médico pediu para que saíssemos para a Gabi descansar. - diz Caio.

- Que tal todos irem para a minha casa ? - disse Bruno.

De repente minha mãe entra no hospital.

- Cheguei atrasada ? - perguntou me dando um beijo na testa.

- Não e sim. - responde Victor enquanto ela cumprimentava todos.

- Gabi está descansando agora. - diz Helena.

- Ah sim.

- E aí, vocês topam ? - perguntou Bruno.

Todos aceitaram, alguns estavam indo no carro do Bruno, outros no do Caio, outros no de Gustavo e outros no do Jhonathan, sim, Jhonathan estava indo embora sozinho então decidimos chamá-lo. Minha mãe e a mãe da Gabi optaram ir para casa.

Todos já tinham saído do hospital, só restava eu, Jhonathan, Arthur e Victor na sala de espera.

- Você não vem Ni ? - perguntou Jhonathan.

- Já vou. - me levantei e Arthur em seguida, acompanhei-o até o quarto da Gabi, ele me abraçou e entrou. Agora é torcer pra que ela lembre dele e que tudo dê certo.

Saio de lá e vou em direção a sala de espera.

- Onde você foi ? - perguntou Victor colocando seu braço em volta do meu pescoço.

- Fazer uma coisinha. - sorrio. - Vamos ? - falei para Jhonathan.

Ele assentiu e fomos para o estacionamento.

|| ARTHUR NARRANDO

Entrei no quarto, Gabi estava acordada, linda como sempre. Sorrio e me sentei na poltrona ao lado da sua cama.

- Tudo bem ? - perguntei ainda sorrindo. - Sou o Arthur.

O Menino De RolêOnde histórias criam vida. Descubra agora